7 dicas para você aproveitar muito Miami

Atualizada em 16/03/2017

Se você quer aproveitar a essência vibrante e multicultural de Miami, confira minhas 7 dicas que podem ajudar você a ter uma visão muito mais completa da cidade!


1 – Planeje um roteiro 

Preparar um roteiro sobre os lugares que você deseja visitar é uma maneira de começar a entender a cidade antes mesmo de chegar aqui. Além disso, com um roteiro em mãos, você ganha tempo e economiza dinheiro ao definir detalhes com antecedência. Não precisa ser um cronograma inflexível, mas ter uma lista em mãos faz toda diferença!

dicas de miami
Faça um roteiro pra conhecer cada canto da cidade!

2 –
 Gaste tempo ao ar livre

Embora seja uma tentação passar o dia no shopping, curtir Miami ao ar livre pode ser muito mais divertido, pelo menos pra mim, que sou apaixonada pela paisagem “meio natureza meio urbana” daqui. Além disso, a cidade conta com lugares abertos incríveis e gratuitos e um pôr do sol de tirar o fôlego!

South Pointe Park, um dos passeios para fazer ao ar livre. Foto: Enjoy Miami

3 –
 Coma peixes e frutos do mar

Restaurantes de frutos do mar estão por todos os lados em Miami. Fora as opções de culinária japonesa, peruana e os mais sofisticados restaurantes de comida mediterrânea que também oferecem pratos a base de peixe. Vale a pena se planejar para comer um bom ceviche ou um polvo grelhado na cidade!

dicas de miami
Vista do restaurante de frutos do mar, Rusty Pelican. Foto: Enjoy Miami
4 – Inspire-se com a cultura latina

Quase todas as culturas latinas estão presentes em Miami. Você pode vivenciá-la por meio da música, língua (aqui, o espanhol é tão ou mais falado que o inglês) e culinária. Que tal, então, comer um sanduíche cubano em Little Havana ou experimentar as deliciosas arepas venezuelanas?

Galos representando a cultura cubana em Miami. Foto: Enjoy Miami

5 – Vá para Wynwood

Um dos bairros mais visitados atualmente em Miami é Wynwood, uma área que, após revitalizada e coberta de grafites, tornou-se uma das mais promissoras da cidade. Além da vibe descolada, o bairro conta o parque de Wynwood Wallsrestaurantes deliciosos, galerias de arte e lojas mais alternativas.

dicas de miami
Wynwood Walls – Foto: Camila Vaz

6 – Aproveite os cupons de desconto

Se vai fazer compras, separe os cupons de descontos. Nos shoppings, vá ao balcão de informações para pegar o livreto com as promoções do dia. Também há diversos aplicativos de cupons de desconto para baixar no celular.

https://www.enjoymiamidicas.com/2016/07/06/aplicativos-de-cupons-de-desconto/
Livrinho de descontos do Dolphin Mall.

7- 
Utilize o Uber para se locomover

Uma opção prática e barata de se transportar em Miami é usando o Uber. Até mesmo os moradores da cidade costumam deixar seus carros na garagem no fins de semana para utilizar o serviço. O uso deste tipo de transporte, porém, só é possível, se você tiver internet no celular. Veja aqui 3 opções para adquirir um chip pré-pago se esta é sua intenção.

Movimento de carros em South Beach.
Gostou das dicas? Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo! 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário