5 dicas para economizar em restaurantes americanos

O dólar continua alto em relação ao real. Por isso, todas as alternativas que ajudem a poupar seu dinheiro em uma viagem aos Estados Unidos são bem-vindas. E a economia pode ser feita até mesmo na hora das refeições. Confira 5 dicas que o Enjoy Miami preparou para economizar em restaurantes americanos:

+10 restaurantes bons e baratos em Miami
+Os 3 melhores hambúrgueres de Miami

1 – A água é gratuita

Na maioria dos restaurantes dos Estados Unidos, a água é cortesia da casa. É só você pedir “house water” ou “tap water” e eles trarão gratuitamente sem você ter que gastar dólares a mais com isso. A água é, geralmente, filtrada da torneira.

2 – Não peça mais do que você consegue comer

Grande parte dos restaurantes americanos serve pratos exagerados com muita comida. Por isso, pense bem antes de fazer o pedido para evitar gastos desnecessários e desperdício. Confira se é possível compartilhar entradas, saladas, pratos principais e sobremesas.   

3 – Aproveite o refil de bebidas

O refrigerante além de ser servido em copos enormes, na maioria dos restaurantes ele pode ser reposto. Por isso, peça sempre o tamanho menor. Se acabar, é só pegar ou pedir mais!

4 – Atenção com a gorjeta

Dar as famosas “tips” nos Estados Unidos com o real tão desvalorizado significa gastar bastante só com as gorjetas dos garçons. Além disso, na Flórida os valores sugeridos para as gorjetas são acima de 15% do valor da conta. Não dar o tip se você for bem atendido pega mal, mas se você precisa economizar dê o valor mínimo sugerido na conta. Assim, todos ficam satisfeitos! Em alguns restaurantes, o tip já vem incluso na conta como “service included”. Se isto acontecer, não é necessário dar mais gorjeta!

5 – Pergunte sobre promoções

Alguns restaurantes costumam oferecer menus promocionais conforme o dia da semana. Pergunte ao garçom sobre ofertas especiais do dia e veja se vale a pena aproveitá-las!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário