Quer passar o próximo Natal em Nova York?

Nova York é uma das cidades mais procuradas do mundo para o Natal. E não é à toa. Desde o começo de dezembro, a Big Apple se prepara com as tradicionais decorações e eventos especiais para que os turistas possam sentir a mágica natalina em meio a selva de pedra mais incrível do planeta!

Em 2015, eu e meu marido tivemos a oportunidade de vivenciar o famoso Natal de Nova York por 4 dias. E minha conclusão desta experiência de viagem: uma das mais fantásticas que já vivi! Por outro lado, acredito que o programa não é para todo mundo.

Por isso, selecionei 4 motivos que fazem o Natal de NY ser imperdível e 4 pontos de atenção que este programa exige! Indico também 6 lugares da cidade que você não pode deixar de visitar nesta época!

Confira!

+ Hotéis em Nova York com descontos 

4 razões para passar o Natal em Nova York

1 – A cidade fica linda! Você vai se encantar com a decoração de algumas ruas, parques e vitrines das lojas. E o melhor de tudo isso: Ver e tirar fotos dos enfeites não custa nada. O destaque vai para a árvore de Natal do Rockefeller Center, um pinheiro natural – o deste ano tinha 24 metros de altura e 45 mil lâmpadas de LED – que encanta quem se aproxima dele.

Natal em Nova york
Ao fundo, a famosa árvore de Natal do Rockefeller Center

2 – A paisagem de inverno inspira! O clima frio definitivamente combina com a energia do Natal. Bonecos de neve, renas e papai-noel de roupas compridas fazem mais sentido. Você também pode patinar em uma das pistas de gelo presentes nos parques, o que é muito divertido!!!

IMG_0080
Pista de gelo do Bryant Park

3 – Acontecem eventos especiais! Corais e missas natalinas, presença de papai-noel em parques e shows característicos, como o famoso Christmas Spetacular do Radio City, são boas opções para quem quer viver o espírito natalino e proporcionar às crianças boas recordações.

IMG_0152
Radio City onde acontece o Christmas Spetacular

4 – Dezenas de culturas se encontram em um só lugar!  Você vê pessoas do mundo inteiro falando as mais diferentes línguas com o mesmo objetivo: aproveitar o Natal da cidade! E isso por si só já proporciona uma vibração muito positiva pelas ruas!

IMG_2553
Visitantes no Rockefeller
4 pontos de atenção no Natal de NY

1 – A cidade fica lotada! E quando digo, lotada, isso significa muita, mas muita gente por cada quarteirão dos principais pontos da cidade. Se você não esta disposto a enfrentar a multidão e filas por todos os cantos – principalmente nos caixas das lojas – planeje sua viagem na primeira quinzena de dezembro. A cidade já estará no clima natalino, mas ainda não estará absurdamente cheia.

IMG_0326
Multidão na vitrine da Macys da Herald Square

2 – Levar crianças será um desafio! As crianças ficam enlouquecidas com as decorações pelas ruas, mas acompanhar os pequenos em meio a tanta gente pode trazer mais estresse do que prazer. Planeje com antecedência a programação e a logística para os passeios em família.

3 – Se você não suporta o clima frio, você não vai se divertir! Embora este ano não tenha feito tanto frio no Natal, é comum esfriar e até nevar no fim de ano em NY. Eu amo as temperaturas mais baixas e o clima de inverno da cidade, mas para quem não gosta de um ventinho gelado no rosto ao andar pelas ruas pode sofrer mais do que se divertir.

4 – Jantar na véspera e almoçar no dia de Natal exigem planejamento! Se você quer participar de uma ceia ou fazer uma refeição bacana durante as festas, faça reservas com antecedência. Na hora, é muito difícil conseguir uma mesa nos melhores restaurantes.

IMG_2587
Almoço de Natal no 212 Steak House. Reservamos antes.
6 lugares que você não pode deixar de visitar no Natal de NY

1 – Rockefeller Center – É um clássico do Natal de NY! Não pode faltar no roteiro!

rock

2 – Catedral de St. Patrick – Fica bem próxima ao Rockfeller Center. Vale assistir a uma missa de Natal ou visitar a igreja para agradecer!

st patrick

3 – Central Park – No inverno, a paisagem do parque muda. Além de lindo, o ponto alto é a famosa pista de patinação no gelo. É um programa que vale muito a pena!

IMG_2450
Central Park

4 – Bryant Park – Além de charmoso, este parque também abriga uma pista de patinação e uma feirinha natalina com comida, artesanato, decoração e eventos especiais. Você pode aproveitar para visitar a New York Public Library que fica nos arredores.

IMG_2679
Bryant Park ao fundo

5 – Vitrines da 5ª avenida e da Macy’s – As sofisticadas e criativas decorações das vitrines chamam atenção dos turistas. Algumas são tão disputadas que você mal consegue chegar perto. É o caso da maior Macy’s do mundo que fica na Herald Square.

IMG_0319
Vitrine da Macys na Herald Square

6 – Show de Natal no Radio City ou espetáculo da Broadway – Não fomos ao Christmas Spetacular do Radio City, mas só ouvi comentários positivos sobre o show. Caso não tenha interesse, opte por uma produção da Broadway. Recomendo o Fantasma da Ópera que combina com o clima de inverno e é lindo!

IMG_0171
Empire State nas cores de Natal

Se empolgou? Encontre aqui as melhores opções de hotel para se hospedar na cidade!

E não se esqueça de fazer um seguro viagem antes de embarcar 🙂

Comentários

Comentários

2 comentários em “Quer passar o próximo Natal em Nova York?

Deixe um comentário