Vale a pena estudar inglês em Miami?

Já pensou na possibilidade de aprimorar o inglês durante suas férias em Miami, sejam elas de 1 semana ou 1 mês? Muitos me perguntam se vale a pena estudar inglês em Miami e se tenho escolas para indicar. Por isso, resolvi escrever sobre o assunto!

Então, vamos lá. Em qualquer lugar do mundo, aprender um idioma depende de muitos fatores, mas acredito que o principal seja o foco do próprio estudante. Depende também de tempo. É muito difícil – a não ser que você seja um gênio das línguas – se tornar bilíngue estudando por poucos dias ou até mesmo por alguns meses.

Porém, é possível sim aproveitar o período que seria apenas de férias para praticar seu inglês ou dar o primeiro passo em busca do aprendizado deste idioma tão essencial.

Daí vem a grande questão. Vale a pena investir em um curso de inglês em Miami já que a cidade atrai muitos brasileiros e boa parte da sua população fala espanhol? Novamente, minha resposta é sim. Mas o desafio aqui, com certeza, será maior!

Praticar inglês depende pelo menos 80% de você mesmo. Por exemplo, se for para Nova York ou Chicago para estudar a língua, mas conviver apenas com brasileiros e não se forçar a conversar in english vai dar exatamente na mesma.

Em Miami, são duas as vantagens: Além da facilidade de ir e vir do Brasil, o leque de escolas de idiomas que a cidade oferece é amplo. São diversas opções e para todos os bolsos, desde os cursos mais caros como os da Miami University (MU) e os da Florida International University (FIU) até os mais em conta como os do Miami Dade College (MDC). Nestas instituições, entretanto, não há programas de curta duração. No Miami Dade College, por exemplo, os módulos duram cerca de dois meses.

Uma das boas opções que encontrei para quem quer estudar por pouco tempo com visto de turista é a escola Language On – São duas unidades: em Miami Beach e no bairro de Brickell. Lá, você pode pagar por semana de estudo. No primeiro dia, faz um teste múltipla escolha e um de conversação para análise do seu nível e, em seguida, começa a estudar. Há também a opção de contratar aulas particulares com foco em suas prioridades. E uma boa notícia, consigo pelo blog um desconto de 10% para quem se matricular até 1 de julho de 2016. No contato com a escola, basta mencionar o cupom de desconto EnjoyMiami2016.

Acesse aqui o site da Language On – que também está disponível em português!

Se a sua decisão a partir de agora é aproveitar suas próximas férias para dar um up no inglês, veja outras 4 dicas que podem ajudar e muito quando estiver por aqui 😉

Mergulhe no universo do inglês focando 100% do seu tempo no idioma, ou seja, aproveite o conteúdo das aulas e nos momentos de lazer continue a praticar!

Se desligue do Brasil! Evite viajar com amigos e fazer amizade com brasileiros. Desencane de whatsapp, redes sociais e notícias em português no tempo em que estiver aqui. Isso é bem difícil, mas é um mal necessário se o seu objetivo é praticar inglês. Por isso, procure conversar e passar o seu tempo com estudantes estrangeiros!

– Ao perceber que você é brasileiro, os moradores de Miami vão tentar se comunicar em espanhol. É nesta hora que você tem que ser firme e dizer que só fala inglês e não entende espanhol, por mais que compreenda.

Crie situações para você perder o medo de falar. Vá a museus e pergunte sobre as exibições – nos museus fala-se necessariamente inglês. Peça informações sobre direções na rua. Nos restaurantes, faça o pedido em inglês. Vá aos centros de informações turísticas e pergunte tudo o que você deseja saber sobre Miami. Fale, questione, converse, ou pelo menos, tente se comunicar!

Espero ter ajudado 🙂

Para dúvidas ou outras informações, deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para: enjoymiami.mari@gmail.com

Comentários

Comentários

Deixe um comentário