5 dicas para você escolher o melhor hotel

Você já ficou em um hotel que, pela internet, parecia perfeito, mas ao vivo não era nada do que imaginava?

Definir a hospedagem com base apenas em propaganda e fotos do próprio estabelecimento, pode mesmo acabar em frustração. Isto acontece porque, em muitos casos, as imagens são retocadas deixando os ambientes mais bonitos e espaçosos do que de fato são.

+ 12 opções de hotéis em Miami

Distorções na descrição do localização também podem iludir. Se a distância do hotel à praia, por exemplo, consta como 200m, mas na realidade o trajeto é mais longo, você vai se se sentir enganado.

Por isso, confira 5 dicas para te ajudar a escolher a melhor hospedagem de acordo com suas necessidades:

1 – Cheque avaliações de quem já experimentou

É muito importante pesquisar nos sites de busca e reservas de hotel as avaliações feitas pelos consumidores. No Booking.com ou no TripAdvisor, por exemplo, é possível conferir notas e comentários de quem que já se hospedou no mesmo local. Procure considerar as críticas que aparecem mais de uma vez. Se três hóspedes relatam o mesmo problema, é bom ligar o sinal de alerta e ficar atento com o ponto negativo em questão.

 2 – Fique atento com a localização

Utilize os recursos do “google maps” para checar a rua, a fachada do local e a vizinhança da sua hospedagem. Primeiro, coloque o endereço do hotel pesquisado no campo de busca do google e abra o mapa. Em seguida, clique no “bonequinho amarelo” que fica no canto direito da tela. Com a seta do mouse arraste-o para o endereço exato do hotel. Ao soltá-lo, você verá fotos por satélite da rua, o que dá para ter uma noção mais apurada da sua futura localização.

Utilize o recurso do Google Maps para ver imagens da rua e fachada do hotel. Foto: Google
3 – Evite surpresas com taxas extras

Antes de fechar o seu pacote de viagem pela internet, leia tudo o que está disponível na tela. Muitos sites de reservas e busca não deixam em evidência a informação de que serão cobradas taxas extras quando você chegar no hotel. O Booking, por exemplo, sempre deixa uma mensagem mostrando se a reserva deverá ser paga na hora ou na chegada no hotel. Certifique-se disto antes de fechar a compra!

4 –  Cheque quais serviços estão inclusos

Em muitos hotéis, principalmente nos Estados Unidos, o café da manhã e a vaga de estacionamento não são inclusos no valor da diária. Se você quer tomar café no próprio hotel e precisa estacionar o carro, informe-se antes quanto à tarifa destes serviços. As taxas de alguns estabelecimentos costumam ser muito altas, o que pode encarecer a sua estadia. No Booking, por exemplo, se você vê apenas a palavra estacionamento na oferta do hotel, ele pode ser pago. Agora, se estiver escrito estacionamento gratuito, aí o benefício será seguramente sem custo.

5 – Desconfie de imagens perfeitas

Para ter uma visão mais apurada do lugar, olhe não só as imagens oficiais de divulgação dos hotéis, mas também as fotos feitas por quem já esteve lá. No TripAdvisor, por exemplo, há uma seção “fotos de viajantes”. Outra maneira de ver fotos reais é por meio do Instagram. Procure o nome do estabelecimento no menu de buscas e confira as fotos postadas pelos usuários. Se você utilizar também #(hashtag) mais o nome do hotel, poderá conferir fotos reais compartilhadas pelos hóspedes.

Pronto para escolher o seu hotel? 
+ 6 hotéis para economizar na região do aeroporto de Miami

Se precisar de ajuda, deixe um comentário 🙂

Foto de Divulgação: Booking.com

Comentários

Comentários

Deixe um comentário