Bayside – Passeios de barco, restaurantes e outras dicas

O Bayside Marketplace é um centro de compras e entretenimento a céu aberto localizado no coração de Miami, em Downtown.

É um dos principais pontos turísticos onde se vê a latinidade presente na cidade.

No entanto, justamente por ser muito turístico, o local também apresenta alguns pontos negativos.

Por isso, veja abaixo algumas dicas para você aproveitar melhor o Bayside quando estiver em Miami!

Bayside marketplace
Entrada do Bayside em Downtown!
Quando ir

Prefira os dias de semana. Nos finais de semana, o Bayside fica muito cheio. Tanto de dia como à noite, você pode se divertir e tirar fotos legais dos barcos na marina. Opte também pelos dias mais frescos, pois o espaço é aberto.

Bayside fica de frente para uma Marina.

O que fazer

É possível fazer compras, almoçar e contratar passeios de barco para Miami Beach e outras regiões. São diversos os quiosques que vendem os tours espalhados pelo Bayside. Lá, dá também para pegar o Big Bus, aquele ônibus turístico de dois andares que faz um city tour. Veja minha experiência no Big Bus aqui!


Passeios de barco saindo do Bayside 

Entre os passeios de barco saindo do Bayside, está o Thriller Miami, um passeio rápido que vai até a praia de South Beach. É um dos mais bem avaliados pelos turistas. Você pode comprar ingressos na hora ou conferir se há desconto comprando online aqui no Groupon.

passeios de barco em Miami
Barcos do Thriller Miami são muito procurados!
Water Taxi

O Water Taxi é outra opção boa e barata para dar uma voltinha pelas águas de Miami. Você pode ir até South Beach ou Key Biscayne com o transporte.

Você pode comprar o bilhete do Water Taxi na hora ($15/ida ou $30/ida e volta) ou verificar se há promoção comprando pela internet aqui no Groupon. Veja também aqui os horários do Water Táxi!

Water taxi Miami
Water Taxi Miami sai do Bayside.

O que comprar

Além de lojas conhecidas como GAP, Guess, Disney Store, Foot Locker e Vitoria’s Secret, o Bayside abriga lojinhas menores que vendem souvenirs, eletrônicos e muitas “bugigangas”. Vale negociar para conseguir bons preços.

Bayside Miami
Lojinhas do Bayside.
Onde comer

São inúmeros os restaurantes presentes no Bayside Marketplace, mas a maioria faz a linha “pega turista”, ou seja, os custos podem ser altos pelos pratos que oferecem. Por isso, minha recomendação é escolher as unidades de rede mais conhecidas como o Bubba Gump e o Five Guys.

restaurantes em miami
Bubba Gump é opção de restaurante no Bayside.

O que eu gosto no Bayside

É um lugar diferente para passear em família, comprar souvenirs e observar os barcos que chegam e saem da marina. Também gosto da unidade da Vitória’s Secret e da loja da Disney onde os preços são bons.


O que eu não gosto no Bayside

Por ser muito turístico, pode ter dias com bastante lixo. Até porque como o espaço é aberto, o vento leva copos e papéis das mesas para o chão e para o mar. Outra coisa que me incomoda é a presença de animais silvestres como araras e cobras para os turistas que querem pagar para tirar fotos.


Onde fica

O Bayside fica na Biscayne Boulevard (401) ao lado da American Airlines Arena. Há estacionamento no próprio shopping e nas ruas ao redor.


+ O Bayside está no roteiro Miami Em 3 Dias
+ Jogos de basquete em Miami
+ Big Bus sai do Bayside
+ Guia de Compras em Miami
Bayside à noite também é legal!

Comentários

Comentários

Um comentário em “Bayside – Passeios de barco, restaurantes e outras dicas

  • 18/05/2016 em 1:26 pm
    Permalink

    Adoro o bayside e estas dicas são muito importantes!

    Resposta

Deixe um comentário! Não precisa inserir site.