O que fazer no Bayside Marketplace

O Bayside Marketplace é um centro de compras e entretenimento localizado no coração de Downtown Miami de frente para a baía de Biscayne.

É um dos principais pontos turísticos onde se vê a alegria e a latinidade presente na cidade!

+12 programas para fazer no Centro de Miami

Entretanto, justamente por ser muito turístico, o local também apresenta alguns pontos negativos. Por isso, veja abaixo minhas dicas para você aproveitar melhor o Bayside quando estiver em Miami!

bayside marketplace
Entrada do Bayside, em Downtown Miami – Foto: Enjoy Miami
Quando ir

Prefira os dias de semana. Nos finais de semana, o Bayside fica muito cheio. Tanto durante a luz do sol como à noite, você pode se divertir e tirar fotos legais dos barcos na marina. Opte também pelos dias mais frios, pois o espaço é aberto. No verão, com altas temperaturas, o passeio pode se tornar desgastante.

O que fazer

É possível fazer compras, almoçar e contratar passeios de barco para South Beach e outras regiões. São diversos os quiosques que vendem os tours espalhados pelo Bayside.

O que comprar

Além de lojas conhecidas como GAP, Guess, Disney Store, Foot Locker e Vitoria’s Secret, o Bayside abriga lojinhas menores que vendem souvenirs, perfumes, eletrônicos e muitas “bugigangas”. Vale negociar com as comerciantes de perfumes e conseguir bons preços.

Onde comer

São inúmeros os restaurantes presentes no Bayside Marketplace, mas a maioria faz a linha “pega turista”, ou seja, os custos são altos pelos pratos que oferecem. Por isso, minha recomendação ao fazer uma refeição por lá é escolher as unidades de rede mais conhecidas como o Bubba Gump, Five Guys ou Hard Rock Café Miami.

O que eu gosto no Bayside

É um lugar diferente para passear em família, comprar souvenirs e observar os barcos que chegam e saem da marina. Também gosto da unidade da Vitória’s Secret e da loja da Disney onde os preços são bons.

O que eu não gosto no Bayside

Por ser muito turístico, há bastante lixo. Até porque como o espaço é aberto, o vento leva copos e papéis das mesas para o chão e para o mar. E isso é triste! Outra coisa que me incomoda é a presença de animais silvestres como araras e cobras  expostas aos turistas que querem pagar para tirar fotos. Acho que essa atividade deveria ser proibida 🙁

Onde fica

O Bayside fica na Biscayne Boulevard ao lado da American Airlines Arena. Há estacionamento no próprio shopping e nas ruas ao redor.

Site:  baysidemarketplace.com

IMG_5378
Marina do Bayside!
IMG_5366
Opte por dias de semana que é mais vazio!
+ Guia de Compras em Miami 

Comentários

Comentários

Um comentário em “O que fazer no Bayside Marketplace

  • 18/05/2016 em 1:26 pm
    Permalink

    Adoro o bayside e estas dicas são muito importantes!

    Resposta

Deixe um comentário