7 restaurantes imperdíveis em Santo Domingo

Localizada em uma das primeiras ilhas exploradas por Cristóvão Colombo, a República Dominicana tem muita história. Na capital Santo Domingo, a área conhecida como Zona Colonial é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. E não é para menos. A área é formada por edifícios construídos nos anos 1500 e pela mais antiga catedral das Américas, a Santa María la Menor.

A mais antiga catedral das Américas - Foto: Enjoy Miami
A mais antiga catedral das Américas – Foto: Enjoy Miami

Outra riqueza da República Dominicana é sua gastronomia, que tem origem crioula com influências europeia e africana. As receitas são constituídas, geralmente, por mandioca, banana verde, camarão, carnes, arroz e feijão. Entre os pratos típicos, estão o mofongo, uma espécie de massa de bana verde com recheio de carne bovina, de porco ou frango (é salgado) e o sancocho, uma espécie de canja caribenha.

Se você vai vai passar por Santo Domingo, veja minhas 7 dicas de restaurantes, sendo 4 deles especializados em comida típica dominicana!

1 – Pelicano Beach Club
restaurantes em santo domingo
Pelicano Beach Club – Foto: Enjoy Miami

O Pelicano Beach Club fica em Boca Chica, subúrbio a 30 minutos do centro de Santo Domingo. Além de restaurante com frutos do mar, ele funciona como um “ beach clube” para quem quer passar o dia aproveitando as águas transparentes da praia. Ele é casual  e tem acesso à uma área de água para quem quer mergulhar.

2- Mesón D’Bari
IMG_4165
Mesón D’Bari – Foto: Enjoy Miami

Comida típica dominicana em um casarão histórico, o Mesón D´Bari também fica na Zona Colonial. O ambiente é colorido e a comida muito saborosa. Se puder, escolha almoçar aqui porque a rua onde ele fica é mais movimentada de dia.

3 –  Pat’e Palo
Foto Divulgação: Pat'e Palo European Brasserie
Mesas do Pat’e Palo na Zona Colonial. Foto Divulgação: Pat’e Palo European Brasserie

Os pratos deste restaurante localizado na zona colonial são simplesmente divinos! O ambiente também é interessante. Sentamos na área externa, um espaço que fica praticamente no meio de uma ampla praça histórica. Há poucos postes de luz no local, o que faz com que você pense que realmente voltou ao tempo.

4 – Adrian Tropical
Foto Divulgação: Adrian Tropical
Mofongo de queijo com acompanhamentos – Foto Divulgação: Adrian Tropical

Este também é para quem quer experimentar a comida típica dominicana a um preço super acessível. É mais simples, mas vale muito para comer mofongo, um dos pratos mais populares por lá.

5 – El Meson De La Cava
Foto de divulgação: El Meson de La Cava

Este restaurante vale pela incrível localização: uma caverna natural no meio da cidade! A comida é boa, mas a conta acaba saindo um pouco mais cara pelo ambiente, que, realmente, é impressionante!

6 – El Conuco
IMG_3951
El Conuco – Foto: Enjoy Miami

Conuco significa plantação que os camponeses cultivavam no quintal de casa. E isso é representado na decoração deste restaurante temático. Por ser típico e bem turístico, ele acaba sendo um pouco mais caro que outros da mesma linha.

7 – Neptuno’s Club Restaurante 
Neptuno - Foto: Enjoy Miami
Neptuno – Foto: Enjoy Miami

É um dos melhores restaurantes de Santo Domingo! Fica na mesma rua do Pelicano Beach Club, em Boca Chica, a 30 minutos do centro de Santo Domingo. A decoração é sofisticada e o ambiente conta com boa música e gente bonita! O restaurante da foto de destaque lá em cima é o Neptuno!

E aí, já escolheu o seu favorito? 🙂

Comentários

Comentários

Deixe um comentário