Qual a importância de contratar um seguro viagem?

Muitas pessoas deixam de contratar o Seguro Viagem para economizar, mas o velho ditado “o barato sai caro” se encaixa bem nesta situação. Fazer um Seguro Viagem para os EUA pode te livrar de gastar uma fortuna (e em dólar) caso você necessite de atendimento médico, pronto-socorro ou outros serviços de saúde durante a sua estadia aqui.

Por ser um País de primeiro mundo, muitos acreditam que os Estados Unidos oferece um sistema de saúde gratuito. Mas isso não é verdade, só quem mora aqui ou já precisou de atendimento médico durante a viagem sabe que é tudo muito caro. Por isso, recomendo sempre: Não embarque sem ter feito um Seguro Viagem!


E como contratar o seguro viagem para os EUA?

Hoje, a contratação pode ser realizada de forma segura e eficaz pela internet. A Real Seguros, por exemplo, é um buscador online que simula diversos tipos de seguros. Você escolhe e faz o pagamento online e recebe o Guia de Uso no seu e-mail. A empresa também presta um atendimento personalizado e em português a qualquer momento da compra ou durante a sua viagem.


O que inclui e como funciona?

O seguro viagem possui, geralmente, além das coberturas médicas, extravio e localização de bagagem, fiança, auxílio financeiro, entres outras.

Segundo informações da Real Seguros, ao precisar de um hospital ou uma consulta médica, é preciso ligar no telefone de emergência que constará no seu Guia de Uso. A seguradora vai, então, indicar o hospital mais próximo que você poderá utilizar como assegurado. Assim, não será necessário pagar nada do seu bolso.

Caso você não tenha tido tempo de ligar para a seguradora antes de um atendimento médico, é necessário reunir os comprovantes da consulta para pedir o reembolso.


Como ocorre a confirmação do seguro?

Após a confirmação do pagamento, no caso do seguro com a Real, você receberá o Guia de Uso em até 3 dias úteis. Este documento visa facilitar o uso do seguro no exterior. Ele contém um resumo das coberturas, o telefone da central 24 horas da seguradora e o número do bilhete do seguro. É recomendado que você imprima este documento para apresentar caso a imigração solicite.


E qual dos seguros oferecidos pelo site da Real é o mais recomendado?

O ideal é você ver o qual atende as suas necessidades. Mas um dos melhores do mercado brasileiro e com valores mais baixos é o seguro da Assit CardSimule aqui!


Preciso fazer o seguro viagem se já tenho uma cobertura oferecida pelo cartão de crédito?

Se você comprar a sua passagem com um cartão de crédito internacional que ofereça coberturas de seguro, não é preciso contratar outro seguro viagem. Mas é preciso emitir a apólice do seguro com sua operadora antes de você embarcar. Do contrário, o seguro não será válido. Veja aqui as informações para emitir os bilhetes de seguro dos cartões Visa. E aqui as informações sobre o bilhete de seguro da Mastercard. Não esqueça também de conferir as condições do seguro oferecido pelo seu cartão de crédito.

Faça o seu seguro e boa viagem!
seguro viagem
Não embarque sem o seu seguro viagem!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário