5 razões para visitar Washington D.C.

Atualizada em 28 de agosto de 2017

Washington D.C. é uma das cidades mais incríveis dos Estados Unidos. Tive a oportunidade de visitá-la por 3 vezes e continuo com gostinho de quero mais. Se você ainda não conhece, confira 5 motivos para visitar a Capital norte-americana!

1 – É um museu a céu aberto! 

Sede de monumentos importantes e dos três principais edifícios do governo americano – Casa Branca, Suprema Corte e Capitol, além de histórica, Washington D.C. é rica em arquitetura, detalhes, planejamento urbano e belas paisagens.

Foto em frente ao Capitol.

É possível ver personagens históricos e seus memoriais ao ar livre por toda a cidade. Os mais legais são: Lincoln Memorial (onde se tem a vista da foto de abertura do post), Jefferson Memorial e Martin Luther King Jr. Memorial.

Martin Luther King Jr. Memorial.
Washington D.C.
Ruas de Washington D.C.
2 –  Os museus são gratuitos 

A maioria dos importantes museus de D.C., como o Air & Space Museum, o National Museum of Natural History e o National Museum of America History, entre muitos outros, tem entrada gratuita.

img_7388
Air & Space Museum.

Eles ficam em uma mesma área chamada The National Mall, onde está também o Capitol, o obelisco, a estátua de Lincoln e o memorial da Segunda Guerra. A visita à maior biblioteca do mundo dentro do Capitol também é gratuita.

Museu de História Natural de Washington.
3 – Tem gente e gastronomia do mundo inteiro

Washington D.C abriga moradores e recebe visitantes das mais diferentes nacionalidades. Por isso, a gastronomia também é diversa. Experimentamos o excelente restaurante Zaytinya, do chef José Andres, que é uma fusão das cozinhas Grega, Turca e Libanesa. Para quem quer experimentar um tradicional da cidade, uma boa opção é o Ted’s Bulletin, que tem 5 unidades em Washington.

Restaurante Zaytinya em Washington D.C.
Restaurante Zaytinya em Washington D.C.
4 –  Há uma boa diversidade de meios de transporte   

Há várias maneiras de explorar Washington. Além do transporte público como o metrô e a rede de ônibus funcionarem bem, se você quer otimizar o tempo fazendo um passeio pelos pontos turísticos pode optar pela Trolley Tours ou Big Bus Tour, ônibus turístico que para nas principais atrações. Tem ainda passeios de segway ou bike com a City Segway Tours.

Big Bus Tour de Washington D.C.
Big Bus Tour de Washington D.C.
5 – Conta com bairros que parecem cenários de filme

Georgetown é um destes bairros. Com casas coloridas, prédios históricos, pequenos restaurantes e ruas arborizadas, é um dos lugares que precisam estar em seu roteiro de Washington.

Georgetown, bairro charmoso de Washington D.C.
Georgetown, bairro charmoso de Washington D.C.

Um pouquinho mais distante, a cerca de 20 minutos de Washington, também está Alexandria, cidade fundada em 1749. Andar pela King Street, principal rua com prédios dos séculos 18 e 19, é fazer um passeio no tempo!

Alexandria, cidade histórica ao lado de D.C.

Depois destes bons motivos, que tal passar por Washington na sua próxima viagem aos Estados Unidos?

Monumento da II Guerra Mundial - Washington D.C.
Monumento da II Guerra Mundial – Washington D.C.
Dica de hospedagem

Me hospedei no Holiday Inn Washington-Capitol. O Hotel é excelente e tem uma localização privilegiada em D.C., próxima ao Air & Space Museum.

Capital norte-americana!
Turistas em frente à Casa Branca, em Washington D.C.

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário