6 lugares para conhecer em Little Havana

Miami tem influência de muitas culturas latinas, mas a maior delas é a cubana. A chegada em massa de cubanos na década de 60 e 70, durante a consolidação do regime de Fidel Castro, trouxe também a língua, a comida e os costumes de Cuba para a cidade. Uma das áreas onde a população cubana mais se concentrou foi chamada de Little Havana, por ser considerada um pequeno pedaço da capital do País.

Little Havana - Galos da Calle 8
Estátuas de galos representam comunidade cubana na Calle 8, em Miami!

Hoje, o bairro ganhou ares turísticos, mas nem sempre é bem vista pelos visitantes. Muitos acham que não há muito o que fazer por lá.

De fato, é uma região mais simples, oposta à ostentação de outras áreas em Miami, mas, se você gosta de vivenciar diferentes culturas e quer conhecer mais sobre os costumes cubanos, Little Havana esconde preciosidades que você vai adorar descobrir!

Veja quais são!

1 – Restaurante Versailles

Este tradicional restaurante cubano, aberto em 1971, tem história e ótima comida cubana. Está sempre cheio e não é caro. Uma boa pedida é experimentar o clássico sanduíche cubano e o croquete de presunto. Mais informações aquiEndereço: 3555 Southwest 8th Street.

Restaurante Café Versailles. Foto: Divulgação
Restaurante Café Versailles. Foto: Divulgação
Sanduíche Cubano do Café Versailles.
Sanduíche cubano do Café Versailles.
2 – Ball & Chain

Aberto em 1935, o bar de música ao vivo sobrevive na Miami cosmopolita com seu estilo à moda antiga. Na programação, muita salsa, jazz e outros ritmos. Confira a programação aqui! Se não quiser ir para beber ou dançar, vale dar uma passada para conhecer a decoração retrô. Endereço: 1513 S.W. 8th Street.

Jazz ao vivo no Ball & Chain.
Jazz ao vivo no Ball & Chain.
Ball & Chain ao lado da Azucar
Ball & Chain ao lado da Azucar
3 – Azucar Ice Cream

A Azucar Ice Cream Company tem sorvetes deliciosos e pouco convencionais. Muitos dos sabores foram criados com inspiração na diversidade latina de Miami, como o Café con Leche, Mantecado (Baunilha cubana) e guava (goiaba). Veja todos os sabores aqui! Obs: Eles diversificam os sabores conforme o dia! Endereço: 1503 SW 8th Street

Azucar Ice Cream na Calle 8.
Azucar Ice Cream na Calle 8.
4 – Cubaocho Museum

O Cubaocho é um pequeno antiquário com bar e música ao vivo que reúne objetos vintages e obras de arte cubanas, de 1800 a 1960. Vale entrar para conhecer e tirar fotos! Veja a programação e outras informações aquiEndereço: 1465 SW 8th Street

Cubaocho Museum & Performing Arts Center
Cubaocho Museum & Performing Arts Center
5 – Parque Máximo Gómez

Talvez este seja o lugar que mais evoque a imagem de Cuba antiga em Little Havana. Conhecido também como Domino Park, o parque é onde os cubanos mais idosos jogam dominó, atividade popular no País. É difícil passar lá e não vê-los concentrado em uma partida. Endereço: SW 8th St at SW 15th Ave

Parque Máximo Gómez ou Domino Park.
Parque Máximo Gómez ou Domino Park.
6 – MDC’s Tower Theater

Este cinema é uma relíquia de Miami. Foi aberto em 1926 e ganhou notoriedade na década de 60 quando se tornou o lugar onde as famílias cubanas eram apresentadas à cultura americana através dos filmes com legendas em espanhol. Hoje, funciona como cinema dedicado a filmes de língua estrangeira. Infos e filmes, aqui! Endereço: 1508 S.W. 8th Street

MDC's Theater Tower
MDC’s Theater Tower
Dica

Todos estes lugares estão na Calle 8 e ficam próximos entre si para visitar a pé, com exceção do restaurante Café Versailles que fica um pouco mais afastado. Minha sugestão é tomar um café da manhã ou almoçar no Versailles e seguir para a altura do número 1500 onde ficam as demais atrações, além das estátuas de galos que representam a comunidade cubana-americana em Miami.

Foto ao lado dos galos cubanos é outro clássico de Little Havana!
Foto ao lado dos galos cubanos é outro clássico de Little Havana!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário