Furacão Matthew se aproxima da Flórida

A Flórida está em alerta máximo com a a chegada do Matthew, furacão de intensidade 4 que devastou parte do Haiti, passou pela Bahamas e agora chega nas proximidades do estado americano.

Segundo o National Hurricane Center, Matthew é extremamente perigoso e pode matar se precauções não forem tomadas em breve, já que há poucas horas restantes para a chegada do furacão no País.

O pior é esperado para a Costa Leste da região central da Flórida com início no condado de Palm Beach seguindo até a cidade de St. Augustine. Um alerta de evacuação destas áreas foi emitido e cerca de 150 mil pessoas já deixaram suas casas em direção a abrigos e regiões mais seguras.

Em Miami, a previsão é de que Matthew chegará como uma tempestade tropical. Já em Orlando, a tempestade pode ser pior já que a cidade está próxima às áreas mais comprometidas.

Os primeiros sinais do furacão já deixaram cerca de 12 mil casas sem luz nos condados de Miami, Broward e Palm Beach, segundo a companhia de eletricidade do estado, a Florida Power & Light.

Toque de Recolher

A recomendação das autoridades da Flórida é de que todos permaneçam em lugares seguros e não saiam de casa até amanhã. Ontem, os moradores formaram filas nos supermercados e postos de gasolina para comprar comida, água e gasolina.

Grande parte do comércio em Miami e na região costeira está e permanecerá fechada até amanhã.  O Porto e o Aeroporto de Fort Lauderdale também permanecerão fechados. O Aeroporto de Miami ainda funciona com menos intensidade e voos cancelados.

Em Orlando, os parques da Disney fecharão a partir das 17h de hoje e permanecerão fechados amanhã.

Dicas para os visitantes

A assessoria de imprensa do Aeroporto de Miami alerta que todos os passageiros com voos marcados para hoje e amanhã, chequem com a companhia aérea se eles serão cancelados antes de se dirigir para o Aeroporto. A Latam informou por meio de nota que 26 voos foram cancelados ou reprogramados. Os voos cancelados partiam de Lima, São Paulo, Quito, Bogotá, Manaus, Santiago e Buenos Aires. Já a Azul cancelou o voo com destino a Fort Lauderdale na noite de hoje.

De acordo com o governo da Flórida, os visitantes devem permanecer nos seus hotéis nas próximas 24 horas se eles estiverem em regiões consideradas seguras.

Na quarta, o Airbnb ativou a ferramenta Disaster Response na Flórida e na Carolina do Sul para ajudar a quem precisa deixar sua casa. A ideia é que os hospedeiros do Airbnb possam oferecer acomodação sem custo para quem precisa. O serviço ficará disponível até o dia 11 de outubro.

Como receber alertas

Para quem está com número de celular americano, é possível receber os alertas m tempo integral enviando a mensagem flprepares para o número 888777.

Siga o Enjoy Miami no instagram @Enjoy_Miami_ e também no Snapchat EnjoyMiami para mais informações!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário