Vai fazer conexão e quer conhecer Miami?

Vai ficar 1 dia em Miami? Ou passar apenas por algumas horas? Que tal aproveitar esta conexão para dar uma volta e ter uma ideia de como é a cidade?

Veja abaixo em qual destes 3 casos você se encaixa e o que você pode fazer em Miami neste tempo!

1 – Vou passar o dia e dormir em Miami antes de seguir para Orlando com carro alugado

É muito comum visitantes que desembarcam em Miami com destino à Orlando aproveitarem para passar um dia na cidade. Neste caso, se você está com carro e quer ter uma ideia de como é a cidade, recomendo a seguinte programação:

– Inicie o passeio por Miami Beach: Passe de carro pela Collins Avenue e Ocean Drive para ver o movimento e a a coleção de construções no estilo arquitetônico Art Déco, edifícios baixinhos e coloridos, em tons pastéis. Se quiser ver lojas e aproveitar para comer algo, siga para a Lincoln Road, avenida charmosa fechada para carros com comércio e restaurantes.

Onde estacionar na Lincoln Road: Miami Beach Garage – Endereço: 17th Street & Pennsylvania.
Onde comer na Lincoln Road:
Shake Shak – Endereço: 1111 Lincoln Road.

Um trecho da Lincoln Road em Miami Beach!

– Em seguida, pegue o carro e vá para o South Pointe Park, um dos lugares mais lindos de South Beach. Caminhe pelo Píer e se quiser aproveite um pouco da praia.

Onde estacionar no South Pointe Park: Píer Park – Endereço: Ocean Drive, 1.

Píer do South Pointe Park.

– Do South Pointe Park, siga para Downtown pela McArthur Causeway (via que liga Miami Beach à Miami). Lá, você pode estacionar no Bayside Market Place, um shoppinzinho a céu aberto de frente para uma marina. Caminhe pelo parque que fica ao lado, o Bayfront Park, e se tiver tempo caminhe até o Pérez Museum para ver a vista da área externa do Museu onde há um restaurante e cadeiras de balanço.

Onde estacionar em Downtown: Bayside – Endereço: 401 Biscayne Boulevard.
Onde comer em Downtown:
Bubba Gump – Fica na entrada do Bayside.

Bayside Marketplace, em Downtown Miami.

 

2 – Vou passar o dia em Miami antes de pegar o próximo voo sem carro

Se você vai passar o dia em Miami, mas está sem hotel e sem carro, minha sugestão é aproveitar para ter um panorama geral da cidade utilizando o Big Bus Miami, aquele ônibus turístico que passa pelos principais pontos das cidades mais turísticas do mundo. Você paga um valor pelo ingresso (que pode ser comprado pela internet ou na hora) e tem direito a usar o ônibus por 24 horas ($45) ou 3 horas ($30). Aqui neste post, eu conto minha experiência com o Big Bus e explico direitinho quais pontos você deve descer.

Como ir do Aeroporto até o Big Bus: Você pode pegar um táxi, mas se tiver acesso à internet recomendo chamar um Uber, que é mais barato, e seguir para o Bayside Market Place (401 Biscayne Boulevard), em Downtown, de onde sai os ônibus turísticos. O valor do táxi do aeroporto até o Bayside custa, em média, $35 e o Uber $10. No Bayside, você verá logo na entrada o quiosque do Big Bus e os pontos de partida dos veículos.

Foto tirada de cima do Big Bus Miami!

3 – Terei de 3 a 6 horas livres no aeroporto antes do meu voo sem carro

Se você tem poucas horas para visitar Miami e está sem carro, pode optar por fechar um city tour com uma empresa privada que busca e deixa no aeroporto em poucas hora. Esta opção, porém, pode sair caro.

Uma alternativa é pegar um Uber ou táxi até South Beach. Lá, você pode pedir para ficar no Lummus Park, que fica no meio da Ocean Drive, para explorar a região à pé até a Lincoln Road. Volte com antecedência para não perder o voo, já que o caminho de South Beach até o Aeroporto conta com trânsito, em horários de pico, chegando a dobrar o tempo do trajeto, que geralmente tem cerca de 30 minutos

Agora, se a intenção é aproveitar algumas horinhas para fazer compras, vá ao Dolphin Mall, que fica a apenas 15 minutos do aeroporto (sem trânsito).

1 dia em Miami
Edifícios Art Déco da Ocean Drive, em South Beach.

Dica para quem vai ficar mais que 1 dia

Se você vai ficar de 2 a 4 dias em Miami, recomendo o Roteiro Miami Em 3 Dias, um produto exclusivo do Enjoy Miami com informações completas, mapas, endereços e dicas para economizar!


Gostou das dicas? Dúvidas? Deixe um comentário abaixo 🙂

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário