Trem de Miami a Orlando terá primeira fase inaugurada este ano

O tão aguardado trem que ligará MiamiOrlando, com paradas nas cidades de Fort Lauderdale e West Palm Beach, terá o seu primeiro trecho, que corresponde ao trajeto de Miami à West Palm Beach (imagem abaixo), inaugurado até o fim deste ano, de acordo com o grupo responsável pelo projeto, batizado de Brightline. Antes, o prazo de entrega era setembro, mas foi adiado por conta de atrasos na obra.

+ 5 hotéis bons e baratos em Orlando

A segunda fase, a mais aguardada pelos turistas, refere-se à extensão da linha de West Palm Beach até Orlando. Segundo o grupo Brightline, o foco está no lançamento da primeira fase. Por isso, ainda não há data prevista para a inauguração do trecho que levará visitantes e moradores de Miami até a Terra do Mickey.

Trajeto do Brightline: Imagem GoBrightline.com
Vantagens da Fase 1 

Para os moradores e turistas, se deslocar de Miami para as cidades turísticas de Fort Lauderdale e West Palm Beach ficará mais fácil e prático, já que a rodovia que liga estas regiões é tomada pelo trânsito, principalmente, nos horários de pico. Uma viagem que pode durar até 50 minutos para Fort Lauderdale, levará 30 minutos de trem.

Outra vantagem será para os visitantes que desembarcam no Aeroporto de Fort Lauderdale e desejam seguir direto para Miami ou Orlando sem ter que alugar carro. O Aeroporto ficará a 15 minutos de estação do Brightline. A ideia, segundo, os criadores do projeto é oferecer transporte compartilhado ou público entre estes pontos.

O Port Everglades, que ficará a cerca de 12 minutos da estação, também deverá ser conectado com o trem e o Aeroporto.

Fort Lauderdale tem praias, Aeroporto e Porto importantes.
Tecnologia do Trem 

O projeto promete surpreender pela tecnologia, acessibilidade e utilização de materiais sustentáveis. Haverá wi-fi gratuita, comida e bebida, espaço para transportar malas e carrinhos de bebê, além de estações com estacionamento e fácil acesso à transporte público.


Custos da viagem

Os valores do bilhete ainda não foram divulgados pelo grupo Brightline, mas de acordo com as informações da página oficial do projeto, os custos serão equivalente ao que usuário gasta com gasolina, estacionamento e manutenção do carro para viajar.


Onde ficarão as estações

Miami – NW 1st Avenue – Entre NW 3rd Street & NW 8th Street.

Fort Lauderdale – NW 2nd Avenue – Entre W Broward Blvd and NW 4th Street.

West Palm Beach – Evernia Street – Entre S. Rosemary Avenue e S. Quadrille Blvd.

Orlando – South Intermodal Center (ITC).

Para mais informações sobre o Brightline, acesse o site do projeto: GoBrightLine

+ Jogos da NBA em Orlando
+ Cirque Du Soleil em Orlando
 

Foto de Divulgação: GoBrightLine.com

+ 12 hotéis para se hospedar em Miami

Comentários

Comentários

Deixe um comentário