5 lugares lindos no Caribe próximos de Miami e com vôos diretos

Hoje o post vai ser cheio de azul. Convidei a blogueira de viagem Lala Rebelo do lalarebelo.com que já explorou muitos destinos fantásticos próximos e com voos diretos de Miami para mostrar quais foram os 5 mais lindos! Inspire-se você também 🙂

+ 10 cruzeiros curtos saindo de Miami ou Orlando


Por Lala Rebelo

Miami já é o máximo. E se não bastasse, ainda está conectada a vários outros destinos incríveis, com vôos diretos de 1 a 3 horas. Entre esses destinos, muitas ilhas paradisíacas no Caribe, como estas daqui:


1 – Exuma – Bahamas 
lugares no Caribe perto de Miami
Exuma Cays. Foto: Lala Rebelo

Provavelmente, um dos lugares mais lindos do planeta. Se não bastasse a água no tom mais turquesa que já vi (explodiu meu “turquesômetro”), o destino é super exótico. Trata-se de um arquipélago formado por mais de 365 ilhas. Há muitas praias maravilhosas, muitas delas desertas, ao redor da ilha principal Great Exuma, mas o mais lindo mesmo são os bancos de areia que se formam no meio do mar (foto que ilustra a capa desse post), na região de Exuma Cays. E tem também aquela famosa (e bizarra) praia com porquinhos nadadores, Pig Beach em Big Major Cay. Veja aqui as fotos!

Para chegar: Voe de Miami para Georgetown (GGT) de American Airlines. Tempo médio de vigaem: 1h15

Onde ficar: Exuma Paradise Bay

Clique aqui para ler mais dicas de Exuma!

2 – Saint Lucia
lugares no Caribe próximos de Miami
Na piscina do meu quarto no Jade Mountain – Saint Lucia | foto: Lala Rebelo

Saint Lucia é famosa pelo turismo de luxo. Na ilha estão alguns dos melhores hotéis do mundo, como o que me hospedei, Jade Mountain. Mas além das acomodações maravilhosas, há muita coisa legal para se fazer nesse pequeno país.

Se ao falar Caribe, você logo imagina praias com areia branquinha e mar azul turquesa, é hora de mudar seu conceito. Saint Lucia é diferente de tudo isso (apesar de ter algumas praias assim também). O que predomina na ilha são as montanhas cobertas de vegetação, praias com água verde esmeralda, cachoeiras (algumas com água quentinha), trilhas e até um vulcão em que se pode entrar de carro. Lindo!

Para chegar: Voe de Miami para St. Lucia/Castries (UVF) de American Airlines. Tempo médio de viagem: 3h30

Onde ficar: Jade Mountain 

Clique aqui para ler mais dicas de Saint Lucia!

3 – St. Martin & St. Maarten
Avião aterrizando no aeroporto SXM (Maho Beach) | foto: Lala Rebelo

De um lado França, do outro lado Holanda. Trata-se da menor ilha do mundo dividida entre dois países. O território é pequeno, com apenas 90 mil habitantes, mas oferece aos turistas uma infinidade de coisas para se fazer que vão, inclusive, muito além das praias maravilhosas de água azul turquesa, típicas do Mar do Caribe. O destino ficou super famoso por causa de seu aeroporto, no qual os aviões aterrizam praticamente raspando na praia (Maho Beach). O bom de viajar para essa ilha é que, além de já conhecer dois destinos de uma vez (Saint Martin & Sint Maarten), também é possível viajar para ilhas próximas, como Anguilla e St. Barths, que estão a poucos minutos de vôo.

Para chegar: Voe de Miami para St. Maarten (SXM) de American Airlines.  Tem médio de viagem: 2h50.

Onde ficar: Belmond La Samanna

Clique aqui para ler mais dicas de St. Martin!

4 – Jamaica
Nadando nos cliffs de Negril – Jamaica | foto: Lala Rebelo

Jamaica tem vibe incrível. O “Rastafári way of life” ali é levado a sério, e é praticamente uma religião, uma verdadeira filosofia de vida. Alugando um carro, é possível explorar toda a costa norte da ilha, que esconde belezas surreais de leste a oeste.

Em Negril, o legal é se atirar dos cliffs altíssimos no mar. Em Ocho Rios, as praias são lindíssimas e é possível até escalar uma cachoeira. Port Antonio é pura calmaria, a Jamaica de verdade. No local você pode fazer um bamboo rafting, nadar na Lagoa Azul (a original do filme Blue Lagoon) e conhecer praias escondidas.

Para chegar: Voe de Miami para Montego Bay (MBJ) de American Airlines, Caribbean Airlines, JetBlue ou Spirit. Tempo Médio de voo: 1h45

Onde ficar: Rockhouse, em Negril; GoldenEye em Ocho Rios e Geejam em Port Antonio.

Clique aqui para ler mais dicas da Jamaica!

5 – Curaçao 
lugares no caribe perto de Miami
Praia Kenepa Grandi – Curaçao | foto: Lala Rebelo

Curaçao faz parte das Ilhas ABC (junto com Aruba e Bonaire) e fica pertinho do litoral da Venezuela. Tem personalidade própria, é descolada… O melhor a fazer é alugar um carro e explorar todas as praias espalhadas ao redor da ilha. Tem para todos os gostos: as mais selvagens e rústicas, as com ótima estrutura de bares e restaurantes, as mais desertas, as grandes, as pequenininha. Amei Curaçao porque além das belezas naturais, o centrinho é muito gostoso. Destaque para as casinhas coloridas em estilo holandês, cartão-postal do destino. Faça o combo Aruba + Curaçao na mesma viagem, voando de uma para a outra de InselAir.

Para chegar: Voo direto: 2h50. Voe de Miami para Curaçao (CUR) de American Airlines e InselAir.

Onde ficar: Papagayo bEACH resort

Clique aqui para ler mais dicas de Curaçao

 

Para qual deles (ou quais) você ficou com vontade de ir? Que tal “casar” uma viagem para Miami com alguma(s) dessas ilhas no Caribe?

No LALAREBELO.COM há um montão de dicas de destinos na região!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário