7 dicas para escolher melhor o Seguro Viagem

Antes de me mudar para os Estados Unidos, tinha a ilusão de que a saúde no País seria gratuita. Mas, depois, aprendi que um atendimento médico/hospitalar aqui pode custar muito caro!!! Por isso, se você está vindo para Miami ou outra cidade americana, faça um Seguro Viagem!

Se você está em dúvida de como contratar o seguro, confira 7 perguntas comuns sobre este tipo de assistência respondidas pelos corretores da Acessível Seguros, empresa parceira do Enjoy Miami.

+ Peça sua cotação de Seguro Viagem aqui!

Vamos lá!

1 – Porque é fundamental contratar um Seguro Viagem para os EUA?

AS: O custo com atendimento de emergência e com medicamentos nos Estados Unidos costuma ser muito alto. Por isso, o seguro viagem é uma solução acessível para você enfrentar imprevistos sem ter que colocar a mão no bolso. Grande parte dos seguros oferece ainda coberturas em casos de despesas com atendimento de urgência odontológica, extravio de bagagem e translado médico.


2 – E como escolho o melhor plano do Seguro Viagem?

AS: O primeiro passo é fazer uma comparação entre os os planos ofertados pelas seguradoras. As coberturas mais básicas são, geralmente, para assistência médica e morte acidental. Já as mais completas, além de um valor mais alto nas coberturas por despesas médicas, apresentam também cobertura no caso de extravio de bagagem, cancelamento da viagem e despesas jurídicas.


3 – O Seguro Viagem também cobre despesas odontológicas? 

AS: Sim, mas vale ressaltar que cobre atendimentos ocasionados por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda, limitado ao valor contratado. O passageiro ou o acompanhante deve entrar em contato com a central de atendimento e solicitar atendimento no hospital ou consultório mais próximo indicado por ela. Na impossibilidade de utilização na rede autorizada, o passageiro pode optar por prestadores de serviços da sua escolha. Neste caso, ele deve guardar todos os recibos e documentos para comprovação dos gastos e resgate do reembolso junto à seguradora.


4 – E em relação ao extravio de bagagem, como o Seguro ajuda?

AS: No nosso caso, pedimos que o passageiro informe a ocorrência do extravio da bagagem na Companhia Aérea, que irá fornecer o número de protocolo e um documento importante chamado PIR (Property Irregularity Report). Com estes documentos, o passageiro deve entrar em contato com a a Acessível Seguros para dar andamento na solicitação da indenização.


5 – Quanto tempo antes da Viagem, devo contratar o Seguro?

AS: O seguro viagem pode ser contratado até um dia antes do início da viagem, A nossa sugestão, porém, é que ele seja contratado com pelo menos 20 dias de antecedência.


6 – Como posso contratar um Seguro com a Acessível Seguros?

AS: Basta colocar os dados da sua viagem neste link, que enviaremos a cotação e todas as informações. Ou entrar em contato através do nosso e-mail viagem@acessivelseguros.com.br ou telefone de São Paulo (11) 43415502.


7 – Após a contratação, qual documento recebo e como posso acionar o Seguro quando estiver nos Estados Unidos?

AS: Após a contratação, o passageiro recebe o “bilhete” do seguro viagem com informações importantes, como os dados do passageiro, período da viagem, coberturas contratadas, além das instruções para acionamento e telefones das centrais de atendimento, disponível 24 horas por dia com atendimento em português. Como citado acima, o passageiro ou o acompanhante deve entrar em contato com a central e solicitar atendimento no hospital mais próximo indicado por ela. Na impossibilidade de chegar ao local indicado, o assegurado pode optar por prestadores de serviços da sua escolha, mas precisa guardar os documentos para a comprovação dos gastos e solicitação do reembolso junto à seguradora.

Peça aqui a cotação para o seu Seguro!
Seguro viagem
Tenha uma viagem tranquila com seu Seguro Viagem! Foto: Enjoy Miami

 

Sugestões ou dúvidas? Deixe um comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário