5 restaurantes imperdíveis em Lima

Quando visito algum destino que gosto e acho que vale a pena conhecer, além de Miami, venho aqui deixar minhas dicas. 🙂 Lima é um destes lugares. Que cidade deliciosa, literalmente. A gastronomia, reconhecida mundialmente, é realmente o diferencial da capital do Peru.

Vou deixar aqui 5 restaurantes (ordem aleatória) para conhecer em Lima! E, em seguida, a opção melhor opção de hotel para ficar na cidade no que diz respeito conforto e localização. Confira!


1 – Huaca Pucllana $$$

Este restaurante tem nada mais nada menos que a vista para as ruínas de um sítio arqueológico com pirâmide que retrata os primórdios da cultura de Lima (200-700 dc). Imagina como é a energia do Lugar? E o melhor é que não é daqueles restaurantes turísticos que deixam a desejar na comida. O ceviche que comemos estava maravilhoso! Você também pode fazer um tour guiado pelas ruínas.

Mesas do Huaca Pucllana de frente para ruínas histórica.
Ceviche do Huaca Pucllana.
2 –  Astrid & Gaston $$$$

O chef Gastón Acurio e sua esposa Astrid levaram o nome da cozinha peruana para o mundo com o restaurante Astrid & Gaston, que tem as 3 estrelas do Guia Michelin (bíblia da gastronomia) e foi eleito duas vezes como o melhor da América Latina. Experimentar o menu degustação é fazer uma viagem pelo Peru. Não esqueça de reservar com antecedência.

Prato do Astrid & Gastón, ícone da gastronomia peruana.
3 – Tanta $$

O Tanta é a versão mais popular do Chef Gaston Acúrio, o embaixador da cozinha peruana. Não tem como comer algo ruim neste lugar. Optamos pelo ceviche e pelo Lomo Saltado (tiras de carne vermelha com legumes) e nem preciso dizer o sabor. Fora que o custo-benefício é excelente. Tem diversas unidades espalhadas por Lima. Nós fomos no de Miraflores no shopping Larcomar, que tem uma vista linda!

Restaurante Tanta do shopping Larcomar.
Prato peruano Lomo Saltado do restaurante Tanta.
4 – KO Asian Kitchen $$

Também dentro do shopping Larcomar, esse pequeno restaurante de cozinha asiática surpreendeu. Entramos no KO apenas porque estávamos com fome. E meu Deus, o que foram aqueles sushis, principalmente, o meu favorito, o sushi acevichado, que é uma fusão de japonês e peruano. Se for à Lima, em quase todos os restaurantes peruanos, eles oferecem esta opção. Sem exageros, para o meu paladar, o sushi acevichado é uma das melhores (ou a melhor) invenções gastronômicas que já experimentei.

Suchi Acevichado, uma fusão de japonês com peruano que fica divina!
5 –  Central $$$$

Não conseguimos conhecer o Central, pois a reserva tem que ser feita com pelo menos um mês de antecedência. Mas não poderia deixar de incluir o atual melhor restaurante (Fonte: The World Best Restaurants) da América Latina na lista.  Se você quer conhecer mais sobre a história deste restaurante que é uma verdadeira entidade cultural peruana, ele está segunda temporada da série Chef’s table da Netflix.

Foto Credit: Central
Hotel em Lima

O melhor bairro para se hospedar em Lima é Miraflores. Minha experiência foi no hotel JW Marriot Hotel Lima, que não é barato, mas vale cada centavo! Além de aconchegante, os quartos de frente para o mar tem uma vista do pôr do sol impressionante. Além disso, é só atravessar a rua que você já está no shopping a céu aberto encravado nas rochas Larcormar (foto inicial).

Vista do quarto do hotel JW Marriot Lima.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário