Conheça as ilhas paradisíacas das Bahamas

Formada por um conjunto de mais de 700 ilhas e 2 mil bancos de areias no Caribe, As Bahamas é um dos países mais fascinantes do planeta!

Mapa com as principais ilhas das Bahamas. Reprodução: Bahamas.com

Além de suas águas turquesas, o arquipélago possui exóticos fenômenos naturais, como o mais profundo buraco azul (blue hole), a terceira maior barreira de coral e a maior colônia de flamingos do mundo.  O País também conta com duras leis para proteger animais em risco de extinção como o papagaio das Bahamas, espécies de iguanas e tubarões.

Mergulho com tubarões protegidos por leis ambientais. Foto: Bimini Scuba Center

Principais Ilhas

A maior ilha das Bahamas é Andros. Mas as mais populosas são New Providence, onde fica a capital Nassau com 400 mil habitantes, dois terços da população; e Grand Bahama Island, onde está a cidade portuária de Freeport. Entre as mais paradisíacas, destaca-se The Exumas. Já Bimini é a ilha  mais próxima dos Estados Unidos.

Nassau, capital das Bahamas.

Infelizmente, não é um destino barato. Tudo é em dólar e algumas das ilhas são acessadas apenas por hidroavião ou aviões de pequeno porte que encarecem a viagem.

+ Hotel nas Bahamas

Por outro lado, morando em Miami, descobri que é possível conhecer as Bahamas de uma maneira mais econômica, fazendo um cruzeiro.

cruzeiro saindo de Miami
É mais econômico chegar de cruzeiro nas Bahamas!

Nassau

Com o maior porto das Bahamas, Nassau é ponto de parada da maioria dos cruzeiros curtos que saem de Miami. Também há voo direto de Miami para a cidade diariamente. Entre os destaques de Nassau, estão a Paradise Island onde fica o famoso hotel Atlantis, e a Blue Lagoon Island, conhecida por abrigar golfinhos.

Paradise Island ao fundo na capital Nassau.

Bimini

Bimini é a ilha das Bahamas mais próxima dos Estados Unidos. Fica a 80 km de Miami em um trajeto de duas horas. Hoje, você pode conhecer a ilha em um ferry que sai do Porto de Miami e faz um bate-volta na ilha. Contei tudo sobre o passeio aqui neste post! Embora seja rápido, esta é a maneira mais econômica de conhecer uma ilha das Bahamas.

Veja aqui o vídeo do nosso dia Bimini!
Um dos tons de turquesa de Bimini.

Grand Bahama Island

É a segunda ilha mais populosa das Bahamas. Na cidade portuária de Freeport, chegam alguns dos cruzeiros que saem de Miami. No último ano, parte da ilha foi atingida pelo furacão Matthew, que deixou muitos estragos. Hoje, já está praticamente recuperada. 

Grand Lucayan Resort. Free Port. Foto Booking.com

CocoCay

Esta é a ilha privada destinada a penas aos passageiros da Royal Caribbean. Ou seja, apenas os cruzeiros das companhias podem descer na ilha. No ano passado, fiz um cruzeiro curto com a Royal e conheci CocoCay. Veja aqui o post completo! Assim como CocoCay, as companhias Norwegian e Carnival também têm suas ilhas próprias.

CocoCay, ilha das Bahamas reservada para os cruzeiros da Royal!

The Exumas

São 365 ilhas e ilhotas, sendo as duas mais importantes Great Exumas e Little Exumas. Os destaques vão para os bancos de areia que ser formam em meio ao mar turquesa na região de Exuma Cays (foto). Tem também a famosa praia com os porquinhos nadadores, Pig Beach em Big Major Cay. A blogueira de viagem Lala Rebelo visitou o arquipélago e contou sua experiência aqui neste post.

Banco de areia de Great Exuma. Foto: Lala Rebelo
Que tal incluir As Bahamas no seu próximo roteiro?
+ Cruzeiros de Miami para as Bahamas
Onde fica as Bahamas
Loja de Souvenirs na capital Nassau.
 + Infos: www.bahamas.com

Comentários

Comentários

Deixe um comentário