5 dicas para aproveitar Miami nos próximos dias

Pouco mais de uma semana após a passagem do furacão Irma, Miami já está em pleno funcionamento. Pontos turísticos, shoppings, restaurantes, supermercados, postos de gasolinas e hotéis já estão de volta à rotina.

O visual da cidade, porém, não é o mesmo. A vegetação ficou muito danificada. Suas palmeiras exuberantes estão marrons ou sem folhas. Ainda há árvores e placas caídas no chão. A praia de Miami Beach, até domingo, se encontrava coberta de sargaço e sem água em algumas de suas duchas.

Em contrapartida, a cidade está mais vazia, mais fácil de se locomover e com promoções.

Para ajudar quem está embarcando nas próximas semanas, confira 5 dicas para aproveitar melhor Miami!


+ Miami além das compras

1 – Peça desconto nas lojas

Fomos no último fim de semana no shopping Dolphin Mall acompanhar nossos visitantes e ficamos surpreendidos com as promoções, afinal, o comércio teve prejuízo na primeira quinzena do mês. Acredito que isso esteja ocorrendo na maioria dos shoppings.

Além das ofertas regulares das lojas de outlet, ao apresentarmos os cupons de desconto no caixa ou questionar os vendedores, eles nos davam um desconto maior do que o normal. Na GAP e na Banana Republic, por exemplo, conseguimos 70% no valor da conta. Também conseguimos um desconto enorme nos quiosques de perfumes.

dicas para aproveita Miami
Livrinho de descontos do Dolphin Mall.

2 – Aproveite os pontos turísticos mais vazios

Como a cidade ainda não está cheia, alguns de seus pontos mais movimentados como o  South Pointe Park, em Miami Beach, a Lincoln Road, e o Bayside Market Place, estão mais tranquilos. Minha amiga que não gosta de muvucas turísticas aproveitou para levar seus familiares em um daqueles passeios turísticos de barco que saem do Bayside na hora do pôr do sol porque não tinha quase ninguém. Ela adorou!

Passeio de barco na hora do pôr do sol!

3 – Conheça o novo Museu de Ciência de Miami

Assim como outros museus de Miami, o novo Museu de Ciência, chamado Frost Museum, já está aberto ao público. Aproveite estes dias mais vazios para conhecê-lo. Ele conta com um planetário de última geração e um aquário de três andares. O Frost fica no Centro da cidade em uma área super bonita para caminhar e ver a vista lá de cima.

Museu de Ciência fica no Centro de Miami!

4 – Aproveite os restaurantes em promoção

Até o dia 30 de setembro, continua o Miami Spice, inciativa parecida com o Restaurante Week no Brasil, sendo que alguns restaurantes devem continuar com o menu especial do Miami Spice até o dia 15 de outubro. Já o Paris 6 Miami, em parceria com o Enjoy Miami, está fazendo uma oferta especial até o dia 30 de setembro. Apresentando este cupomvocê ganha 10% mais uma sobremesa Grand Gateau ao Cheesecake de Oreo na compra de um prato principal.

Baixe aqui o cupom promocional!

Restaurante Komodo, um dos participantes do Miami Spice.

5 – Assista a um jogo da NBA ou da NFL

Assistir a um jogo do time de basquete de Miami, o Miami Heat, é um programa que agrada a família inteira. Mesmo que você não seja um fã de basquete, vai gostar de conhecer a American Airlines Arena e o agito de uma partida da NBA. Agora, se você quer conhecer um jogo de futebol americano, pode aproveitar os jogos do Miami Dolphins no Hard Rock Stadium que começam em outubro.

Jogo de basquete do Miami Heat. Foto: Enjoy Miami

Regiões para evitar

Até o fim do mês, evite visitar as cidades de Key West e Naples. O zoológico de Miami permanece fechado. Também tenha cautela ao ir até a praia de Fort Lauderdade, que está com a orla em reconstrução após a passagem do Irma.

+ Temporada de furacões: O que você precisa saber

Furacão Maria

O furacão Maria, formado pouco depois do fim de Irma, segue sua rota ao nordeste do Caribe com ventos que o colocam entre as categorias 4 e 5. Maria tocou o chão ontem na pequena ilha de Dominica (não é República Dominicana) e hoje passa por parte do território da ilha de Porto Rico.

As projeções apontam que ela pode continuar como ameaça perigosa para a ilha de Turks and Caicos e algumas ilhotas ao sudeste das Bahamas. Na próxima semana, a previsão é  de que ela deve se afastar e seguir pelo oceano sem perigo para outras regiões. A Flórida não está no caminho de Maria.

 

+ Chip para usar internet nos EUA
+ Seguro viagem para os EUA
+ 12 opções de hotéis em Miami

Comentários

Comentários

Deixe um comentário