Passagem barata para Miami e dicas de voos

Quais empresas aéreas voam para Miami? Voo direto ou com escala? Vale a pena chegar por Fort Lauderdale? Onde encontrar passagem barata para Miami?

Por estar entre os maiores gastos de qualquer viagem, é normal ficar inseguro e cheio de dúvidas antes de comprar a sua passagem.

Mas, para ajudar você a conseguir as melhores opções, o Enjoy Miami preparou este guia com dicas importantes. Ele está dividido assim:

  • Como chegar em Miami
  • De onde partem os vôos para Miami
  • Em qual aeroporto pousar
  • Aeroporto de Miami
  • Aeroporto de Fort Lauderdale
  • Dicas para comprar passagem barata
  • Melhores buscadores de passagem barata
  • Diferenças entre as companhias aéreas
  • Passagens para Orlando
  • Como evitar prejuízos 

Como chegar em Miami

A melhor alternativa é, sem dúvidas, pegar um vôo sem escalas e conexões. Entretanto, não são todos os aeroportos internacionais brasileiros que oferecem esta opção.

Vôos direto para Miami, que decolam nas principais cidade da região Sudeste, duram cerca de 8 horas (até um pouco menos).

Partindo de aeroportos do Norte e Nordeste, a trajeto leva, em média, cinco horas.

Photo: Miami Dade Aviation Dept.

 

De onde partem vôos diretos para Miami

São Paulo

A maioria deles sai do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Miami.

Durante a semana, são cinco vôos diários. De sexta a domingo, há um horário extra, totalizando seis partidas (dados consultados em 2018).

Um desses voos diários é operado pela Avianca. Os demais são realizados pela Latam e pela American Airlines, que são parceiras e compartilham a rota São Paulo-Miami.


Campinas

Uma alternativa para quem parte de São Paulo é o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Embora todos os voos da Azul sejam diretos, seu destino final é o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, que fica na cidade de Fort Lauderdale, a 45 minutos de Miami.

Por isso, vale considerar o custo do transporte até Miami.


Rio de Janeiro

Há duas opções de vôos diretos, da Latam e da American Airlines. Todos eles partem diariamente do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão.


Belo Horizonte, Brasília e Manaus

Estão entre as capitais que contam, em média, com um voo diário para o Aeroporto Internacional de Miami. Eles são operados tanto pela Latam como pela American Airlines.

A partir de novembro, a Gol começa a operar novos voos diretos para Miami partindo de Brasília e, também, de Fortaleza. As passagens já estão sendo vendidas.


Belém, Fortaleza, Recife e Salvador

As únicas opções de voos diários a partir de Belém e Salvador são disponibilizadas pela Azul, sendo o destino final desta rota Fort Lauderdale.

Pela Latam, embora não se tenha a opção de voos diários, também é possível voar direto de Belém, Fortaleza e Recife. A companhia disponibiliza, duas vezes por semana, um voo que parte destas capitais.


Em qual aeroporto pousam

Aeroporto de Miami

O Aeroporto Internacional de Miami é uma das principais portas de entrada de voos vindos da América do Sul e Central para os Estados Unidos. É onde pousam a maioria dos voos que decolam do Brasil para Miami.

O Aeroporto fica a 15 minutos de carro da região central de Miami, se o trânsito ajudar. Em horários de pico, esse mesmo trajeto pode levar até 30 minutos.

Aeroporto de Miami
Aeroporto Internacional de Miami.

Transporte do Aeroporto de Miami

Para quem vai alugar um carro, certifique-se de que você poderá retirá-lo no próprio aeroporto.

+ Dicas para alugar um carro em Miami

Mas, se você não vai locar um veículo, consulte se o seu hotel oferece serviço de transfer. Muitos na região disponibilizam esta comodidade partindo do aeroporto e não cobram pelo serviço.

Você também pode pegar um Uber do Aeroporto até o seu hotel. Aqui, em Miami o serviço é oficializado, por isso, os veículos podem entrar no Aeroporto. Veja mais aqui!

Em horário de pico, pode ter trânsito no caminho do Aeroporto.

Outra possibilidade é pegar um táxi. Apesar da facilidade de encontrar os veículos amarelos na portão de desembarque, esta não é a melhor opção. Além de mais caro, é raro você encontrar motoristas dispostos a ajudar.

Já para quem economizar muito, outra alternativa é pegar o metrô de Miami, embora não seja tão cômodo. Isso porque você tem que seguir para o terminal fora do Aeroporto e parar em estações que podem estar longe do seu hotel, já que a malha viária do metrô de Miami não cobre toda cidade. Veja mais sobre o metrô aqui!

Centro de Miami visto do aeroporto. Foto: Miami-Dade Aviation Dept.

 

Hotéis nas proximidades

Muitos turistas optam por ficar em hotéis próximo ao aeroporto, que oferecem um bom custo-benefício.

+ Guia de hotéis em Miami
Hotéis na região do Aeroporto!

Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood

Está localizado a, aproximadamente, 35 minutos de carro de Miami. Mas, em horários de pico, esse tempo pode dobrar.

Apenas a Azul opera neste aeroporto com opções de voos diretos. Mas, quem voa com conexão também pode pousar neste local.

 

Transporte do Aeroporto de Fort Lauderdale

Além das opões tradicionais de Táxi (mais caro) e Uber, há também opções de transfers, como o GO Airport Shuttle, vans credenciadas que levam para vários pontos de Miami.

No site da empresa, é possível checar os preços. Do aeroporto para Miami Beach, por exemplo, custa em média US$ 25/ por pessoa.

Quem busca uma opção mais em conta, pode utilizar o TriRail, um trem (mais antigo) que sai das proximidades do Aeroporto de Fort Lauderdale e vai até o Aeroporto de Miami, onde você deve pegar outro transporte (veja acima as opções). Em dias de semana, o custo do trem [e $3,75 e em fins de semana $5. Mais aqui no site do TriRail!

E a mais nova possibilidade é o Brightline, trem mais novo e confortável, lançado neste ano. Porém, mais caro que o TriRail.

+ 10 dicas de hotéis em Fort Lauderdale
Fort Lauderdale tem opções de hotéis com vista para o mar.

3 dicas para comprar passagem barata para Miami

Veja 3 dicas para otimizar as suas buscas!


1 – Atenção ao escolher voo com escala ou conexão

Fuja de algumas pegadinhas. Uma passagem barata para Miami, às vezes, inclui voo com conexão.

Certifique-se de que há tempo suficiente para pegar um segundo voo. Considere eventuais atrasos.

Alguns voos que partem do Brasil, com conexão antes de chegar a Miami, podem demorar até três vezes mais.

Veja este exemplo: a United parte de São Paulo com destino a Nova York, onde os passageiros embarcam para Miami. Esse trajeto, acrescenta, pelo menos, mais quatro horas de voo, sem contar o tempo para troca de avião.


2 – Nem com muita antecedência nem em cima da hora 

Comprar a passagem 1 ano antes da viagem não significa necessariamente um bom negócio. Um voo vazio pode custar custa caro para as companhias aéreas, por isso, elas realizam promoções para conseguir atingir uma ocupação mínima.

Deixar para em cima da hora, também não. Na maioria das vezes acaba saindo mais caro, exceto no caso de promoções relâmpago em determinadas épocas.

Segundo sites de busca de passagens e companhias aéreas, para viagens internacionais, o momento ideal é:

  • 90 dias antes do embarque na baixa temporada;
  • 120 dias antes do embarque se for no período de férias.

No caso de Miami, janeiro, julho, agosto e dezembro são considerados meses de alta temporada.


3 – Tenha flexibilidade para escolher a data da viagem

Muitos sites de rastreio, como SkyScanner, oferecem alerta de preço. Ao se cadastrar, você passa a receber notificações por e-mail informando se o valor da passagem aumentou ou diminuiu.

Photo Credit: Miami Dade Aviation Dept.
Melhores buscadores para encontrar passagem aérea barata

Skyscanner

É um site que compara preço de forma eficiente e é muito fácil de usar. Ele não efetua a venda diretamente, mas te direciona para o site mais barato.

Basta escolher o mês em que você pretende viajar e o site mostra um calendário com o valor das passagens por dia. Assim, é só achar aquela que é mais conveniente e com preço mais atrativo.

Também é possível fazer busca do jeito tradicional, com data de partida e retorno definidas.

Depois de escolher a passagem mais conveniente, o Skyscanner identifica qual empresa está oferecendo a melhor oferta. Ele mostra, inclusive, as condições de pagamento que ela aceita.

Feita sua escolha, o site te direciona para o local onde você efetuará a compra, como o site da Latam, por exemplo.

Dica importante: você quer ir para Miami, mas não sabe quando? O Skyscanner tem uma opção que busca a passagem mais barata, independente da data. Vale a pena consultar esse recurso antes de agendar suas férias.


Voopter

É uma outra opção de site de rastreio. Ou seja, o Voopter não vende a passagem, mas indica qual companhia ou agência de viagem têm a opção mais barata.

Um recurso legal do Voopter é o alerta colaborativo. Você seleciona as datas, o destino e o preço máximo que deseja pagar. Sempre que algum usuário do site localizar uma promoção que se enquadra aos seus critérios de busca, você recebe uma notificação.


Max Milhas

Neste site, você pode comprar passagens baratas com milhas, utilizando os pontos de quem está disposto a vendê-los. Assim, parece um pouco complicado, mas é bastante simples.

Você busca por uma passagem como em qualquer outro site de comparação de preços. O Max Milhas localiza as opções mais baratas e aponta se compensa comprar direto da companhia aérea ou usar as milhas.

No caso das passagens emitidas com milhas, a compra é realizada no site da Max Milhas, como se fosse uma agência de viagem online. Neste caso, o site entermedia a compra.

Se você tem pontos, mas eles não são suficientes para a passagem que você deseja, uma alternativa é vendê-los no Max Milhas. Com o valor adquirido, as vezes, é possível efetuar a compra, mas sem o empecilho das milhas.


Diferenças entre as companhias aéreas que voam para Miami


LATAM AIRLINES

  • É a companhia aérea com maior número de voos diretos para Miami;
  • Os voos partem de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo;
  • O atendimento, tanto ao cliente, como no serviço de bordo é em português;
  • Cada passageiro da classe econômica tem o direito de despachar duas malas de 23 kg;
  • O Programa Latam Fidelidade possibilita trocar pontos por passagens aéreas, inclusive de companhias parceiras, e fazer upgrade de categoria;
  • Por fazer parte da Aliança oneworld, integra o grupo composto pelas principais companhias aéreas do mundo.


AZUL

  • Oferece várias opções de voos diretos, mas com destino a Fort Lauderdale;
  • Os voos da Azul partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, além de Belém e Recife;
  • Por ser uma empresa nacional, o atendimento e serviço de bordo são em português;
  • O limite de bagagem da Azul é padrão: duas malas de 23 kg por passageiro da classe econômica;
  • Para quem embarca por Campinas partindo de São Paulo, disponibiliza ônibus gratuito do Aeroporto de Congonhas, Shopping Eldorado, Shopping Tamboré, Terminal Barra Funda;
  • Oferece, ainda, estacionamento a 500 metros do terminal de embarque de Viracopos, com opção de pré-reserva online;
  • Tem programa de fidelidade próprio que inclui empresas parceiras, entre elas United, Copa Airlines e TAP.


AMERICAN AIRLINES

  • Compartilha a malha aérea da América do Sul e do Norte com a Latam, por isso, também oferece diversas opções para Miami.
  • Os voos diretos partem de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus;
  • Seus voos  estão disponíveis, também, nas agências de viagem online.
  • Atendimento e serviço de bordo utiliza o inglês como primeiro idioma, mas há alternativas em português;
  • Para a classe econômica, despacha sem custo duas malas de até 23kg por passageiro;
  • Seu programa de fidelidade é o AA Advantage, também compatível com Aliança oneworld.


AVIANCA

  • É outra companhia nacional com voo diário para Miami;
  • A Avianca decola de São Paulo e pousa no Aeroporto Internacional de Miami;
  • É mais uma opção de atendimento e serviço de bordo em ;
  • Também possibilita despachar duas malas de 23 kg por passageiro da classe econômica;
  • Programa de Fidelidade Amigo possibilita acumular milhas, inclusive, por meio das companhias aéreas membro da Star Alliance.


DELTA

  • Não faz voos diretos para Miami, mas há alternativas com conexões no Brasil e Estados Unidos;
  • Nas conexões nacionais, opera em parceria com a Gol;
  • Oferece duas opções de destino: Aeroporto de Miami e Fort Lauderdale;
  • Maior parte das conexões pousam e partem de Atlanta;
  • Seu site tem versão em portugûes. Dá para comprar passagens por meio dele ou de agências de viagem;
  • Em parte do trajeto, o serviço de bordo e o atendimento é todo em inglês.
  • Aplica despacho de bagagem padrão. Possibilita, ainda, despachar até 10 malas extras em voos operados pela Delta e quatro pelas parceiras. Esses volumes são cobrados a parte.
  • Seu programa de fidelidade é o SkyMiles, que pode acumular pontos no programa Smile, da Gol.


UNITED

  • Voa para o Aeroporto de Miami e Fort Lauderdale, mas não tem voo direto do Brasil;
  • Suas conexões, geralmente, são por Nova York, o que aumenta o tempo de viagem;
  • Suas passagens são vendidas pelas agência de viagem e no site da United, que tem versão em português;
  • Se o trecho não é operado pela sua parceira no País (a Azul) o atendimento e o serviço de bordo é em inglês;
  • O limite de bagagem também é o de duas malas de 23 kg por passageiro da classe econômica;
  • Suas milhas computam no programa de fidelidade da Azul.


COPA AIRLINES

  • Como as demais companhias internacionais, não voa direto para Miami;
  • Oferece voos para Aeroporto de Miami ou no de Fort Lauderdale, a maioria com conexão no Panamá;
  • Principal diferencial, é política de bagagem. Copa é a única que oferece limite de duas malas de 32 kg para a classe econômica;
  • Por ser uma companhia panamena, o atendimento e serviço de bordo é em espanhol;
  • O ConnectMiles é o programa de fidelidade da Copa e pode ser utilizado também com companhias da Star Alliance.


GOL

  • Vai estrear suas rotas para Miami e Orlando em novembro, mas as passagens já estão sendo vendidas;
  • Os dois voos serão diários, com destino ao Aeroporto de Miami, com partida de Brasília e Fortaleza;
  • Atualmente, para voos internacionais, permite uma mala de 23 kg por passageiro da classe econômica;
  • É importante ficar verificar, na hora da passagem, a categoria que está comprando. Algumas delas, não incluem o despacho da mala;
  • O peso máximo permitido por cliente, mesmo pagando excesso de bagagem, é de 45kg (com a franquia de 23kg incluída). Os valores cobrados variam.

Passagem barata para Orlando

A oferta de voos para a Terra do Mickey é extensa, partindo de 56 municípios de diferentes estados brasileiros.

As opções de voo direto partem apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortalez e Recife.

Eles são operados pela Latam, que voa de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, e Azul. Os voos da Azul saem de Recife e Campinas.

O que muita gente não sabe é que boa parte desses voos tem escala ou conexão em Miami.

Para achar passagem aérea barata para Orlando, vale muitas das dicas que demos para Miami acima.

Passagem barata para Orlando
Grande parte dos voos para Orlando param em Miami.

Como evitar prejuízos com na compra de passagens

Na hora de comprar a sua passagem, principalmente por meio de agências de viagem, leia atentamente o regulamento.

Algumas companhias têm cláusulas específicas para alteração, reembolso e cancelamento de passagem. Alguns casos, há multa ou o valor ressarcido não é o total.

Nas compras online, algumas companhias dão até 24 horas para desistência. Certifique-se de que foi gerado um bilhete eletrônico e cheque os dados da passagem antes desse prazo.

Utilizar o cartão de crédito é sempre a melhor opção. No caso da companhia não reembolsar um cancelamento ou mediante uma fraude, é possível entrar em disputa com o banco.

+ Passagens em oferta da Avianca
+ O que mudou na regra de malas em voos para os EUA
+ Guia de hotéis em Miami

Comentários

Comentários