1 dia em São Francisco

São Francisco está no topo da lista de cidades mais lindas dos Estados Unidos, pelo menos para mim. E são tantos os lugares para visitar e os programas para fazer que fica difícil selecionar apenas alguns. Mas minha sugestão aqui é para quem tem 1 dia em São Francisco. Confira!

+ Hotéis em São Francisco

1 dia em São Francisco

Manhã
Bondinho,  Fisherman’s Wharf e Píer 39

Iniciando com o passeio de bonde (cable car)

Símbolo mais expressivo do transporte público de São Francisco, o bondinho (Cable Car) que sobe e desce as ladeiras da cidade é um dos passeios mais procurados pelos visitantes. Se você quer viver essa experiência, pode começar por ele logo de manhã e iniciar o roteiro com vistas suspirantes da cidade.

Primeiro, vá até a Union Square. Desta praça movimentada, partem três linhas do bonde, entre elas a linha Powell – Hyde, que fica no início do cruzamento entre as ruas Powell e Market.

1 dia em São Francisco
O famoso Cable Car de São Francisco!

Chegando ao Fisherman’s Wharf

De lá, o bonde te levará até o Fisherman’s Wharf, mas se quiser pode parar em um ponto antes para tirar fotos da Lombard Street, rua em zig-zag que aparece em filmes e sériese, em seguida, descer a pé até o Fisherman’s.

Lombard Street!

O histórico cais Fisherman’s Wharf é uma área turística com restaurantes e outras atrações. Se você tiver um tempinho, recomendo visitar o Musée Mécanique, uma pequena exibição de brinquedos e instrumentos de entretenimento utilizados para a diversão dos americanos durante a 2ª Guerra Mundial. A entrada é gratuita. Você só precisa de algumas moedinhas para jogar os games e ligar as caixas de música.

Musée Mécanique no Fisherman’s Wharf.

Próxima a esta área, também é possível visitar a fábrica de chocolates Ghirardelli, passeio indicado para os chocólatras de plantão. Meu marido ama os chocolates de lá. Também tem lojinhas da marca no Píer 39.

IMG_7668
Fisherman’s Wharf

Caminhando para o Píer 39

Basta caminhar por 5 minutos do Fisherman’s Wharf para chegar ao Píer 39, o píer mais popular de São Francisco. É um daqueles lugares turísticos obrigatórios se você ainda não conhece. No Píer, há lojas, restaurantes, atrações para crianças e vista privilegiada dos leões marinhos que ficam soltos em plataformas no mar.

*No Píer 33, pouco depois do Píer 39, você pode comprar tíquetes para fazer o passeio até Alcatraz, se quiser substituir por outro passeio ou tiver mais que um dia na cidade. Fui ao Alcatraz quando visitei São Francisco pela primeira vez há 10 anos e adorei o passeio.

IMG_7703
Píer 39,
 Píer 39,
Píer 39,
1 dia em Sao Francisco
Turistas observando um grupo de leões marinhos no Píer 39
Tarde
Ferry Building, Sausalito e Golden Gate Bridge

Do Píer 39 para o Ferry Building

Saia do Pier 39 e vá até o Ferry Building Marketplace caminhando pelo calçadão. O trajeto a pé é de 25 minutos.

Aberto como estação de trem em 1898, o Ferry Building hoje é um mercado cheio de lojinhas e bons pequenos restaurantes. Se já estiver com fome, pode aproveitar para beliscar algo lá, ou esperar até o almoço em Sausalito.

É lá no Ferry Building que você vai comprar os ingressos para atravessar de Ferry Boat até Sausalito. O ingresso de ida custa cerca de $11 por pessoa.

Ferry Building - Ingressos para Sausalito
Ferry Building – Ingressos para Sausalito

Do Ferry Building para Sausalito

Sausalito é uma pequena e charmosa cidade localizada ao final da Golden Gate Bridge. Acredito que o passeio até lá vale pelo trajeto de Ferry onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade e para almoçar em um dos seus bons restaurantes. Optamos pelo Barrel House Tavern (foto abaixo).

Ferry para Sausalito
Ferry para Sausalito
Vista do restaurante Barrel em Sausalito
Vista do restaurante Barrel em Sausalito

Volta de Sausalito pela Golden Gate

Escolhemos voltar de Uber para São Francisco para passar pela Golden Gate. Neste trajeto, você pode pedir para o motorista parar em um dos mirantes da Golden Gate para tirar fotos espetaculares – o Vista Point, que fica do lado de Sausalito e é o mais disputado, ou o Fort Point, que fica do lado de São Francisco!

1 dia em São Francisco
Vista Point.
Volta pela Golden Gate
Volta pela Golden Gate

Trajeto oposto – De bicicleta pela Golden Gate terminando em Sausalito

Para quem tem disposição para uma pedalada e mais tempo na cidade, uma opção é alugar uma bike do Fisherman’s Wharf ou do Ferry Building e pedalar pela Golden Gate até Sausalito.

Depois de aproveitar um pouco Sausalito, é possível pegar o ferry com sua bicicleta (o ferry é adaptado para levar as bikes) de volta para São Francisco com desembarque no Ferry Building.

Foto: Per's Bike Tour San Francisco
Foto: Per’s Bike Tour San Francisco
Noite
Jantar com vista da cidade

Bom, com a programação intensa durante o dia, para a noite resta um bom jantar para fechar a visita à São Francisco com chave de ouro. Tenho duas recomendações: O Epic Steak e o Cliff House.

São opções com valores um pouco mais salgados por conta do ambiente e dos locais onde ficam, mas se você quer investir em um jantar marcante, vale a pena. Não se esqueça de checar horários e fazer reservas porque são restaurantes disputados todos os dias.

Outras dicas

Uma outra maneira de conhecer um pouquinho dos principais pontos da cidade é comprando tíquetes para o Big Bus, ônibus turístico no qual você pode entrar e descer durante todo o tempo de validade do seu ingresso.

Big Bus
Big Bus São Francisco – Foto Enjoy Miami

Já fiz um post sobre o Big Bus de Miami. Clique aqui para conferir!

Roteiro completo para 3 dias ou mais: Se você tiver mais dias, confira um roteiro completo para conhecer outros pontos da cidade clicando neste post elaborado pelo blog Ideias na Mala!

Para reservar o seu hotel em São Francisco, clique aqui!
Fotinho nossa em Sausalito com San Fran ao fundo para finalizar o post!

Comentários

Comentários

2 comentários em “1 dia em São Francisco

  • 18/08/2016 em 11:41 pm
    Permalink

    Obrigada por recomendar o post do Ideias! E nossa, vcs fizeram bastante para apenas um dia, hein?
    Abraços,
    Mari

    Resposta
    • 19/08/2016 em 1:02 am
      Permalink

      Sim, adorei o seu blog e aproveite muito suas dicas para fazer nosso roteiro. Mas ficamos apenas 1 dia na cidade, por isso tentamos fazer tudo que pudemos 🙂 Só nao conseguimos experimentar o passeio de bike pela Golden Gate. Fica para uma próxima! Abraço!

      Resposta

Deixe um comentário