Miami ganha um dos museus mais sofisticados dos EUA

Atualizada em 15 de maio de 2017

Um planetário de última geração e um aquário de 3 andares são alguns dos destaques do novo museu de ciência de Miami, um complexo de 23 mil metros quadrados e 5 andares, instalado no Centro da cidade. Chamado de Phillip and Patricia Frost Museum Of Science, o museu abriu as portas no dia 8 de maio.

Ainda não está completamente pronto, mas já é possível ter uma boa mostra do museu que promete ser o mais sofisticado da Flórida. Segundo o presidente do Frost Museum, Frank Steslow, a tecnologia, a engenharia e a sustentabilidade do museu o levam a um nível global de operação. “Nossa missão é tornar o Frost em um vibrante espaço educacional que provoque curiosidade e investigação em nível internacional”.

O projeto de $325 milhões de dólares foi concretizado graças a um conjunto de investimentos de instituições públicas, privadas e filantrópicas.


+ Roteiro Miami Em 3 Dias
 



Como funciona o Museu de Ciência de Miami

Os visitantes podem aprender sobre a ciência por trás da cadeia alimentar e do sistema solar, a física por trás do voo e da luz, a biologia do corpo humano e da mente em 4 pavilhões: Frost Planetário, Aquário, Asa Norte e Asa Oeste.

Museu de Ciência de Miami
Projeção cedida pelo Frost Science.

Destaques

Planetário

Para se ter uma ideia, o planetário tem uma tecnologia tão avançada (3D 8K) que só existem 13 iguais no mundo. São 250 lugares onde os visitantes poderão imergir em uma experiência ultra real através de um sistema de projeção com 16 milhões de cores. A entrada para o Museu dá direito à uma sessão no planetário. Você deve escolher a qual filme quer assistir e agendar no momento da compra dos ingressos.

Projeção do Frost Planetarium.
Aquário

A ideia do aquário de 3 andares é mostrar e educar sobre a vida marinha no Sul da Flórida. Além de peixes menores, o aquário possui arraias e tubarões. De acordo com os organizadores, a ideia é conscientizar sobre a importância da preservação da vida destes animais, principalmente os tubarões, ameaçados pela pesca intensiva nos últimos anos. Segundo o Museu, eles são pedra fundamental para o funcionamento do nosso ecossistema. Se eles deixam de comer suas presas (peixes menores), elas consomem mais plantas subaquáticas e estas, por sua vez, deixam de produzir oxigênio para o restante do planeta.

A ideia é conscientizar para a preservação dos tubarões que estão ameaçados por pesca ilegal.
Feathers Of Star

Das asas de dinossauros até naves espaciais, este espaço tem como objetivo mostrar a evolução do voo, por meio de engenharia aeroespacial, astronomia e física. Embora pequena, esta sala é bastante interativa.

Sala que reproduz a física por trás do voo.
River of Grass

Este espaço é um pequeno espaço de um dos mais fascinantes ecossistemas do mundo, o Everglades, área pantanosa que cobre grande parte da Flórida. De acordo com os funcionários, a maioria das aves presentes nesta área estão em processo de reabilitação.

MeetLaB

Neste laboratório interativo, crianças e adultos podem brincar e aprender sobre o corpo humano e como ter um estilo de vida mais saudável. Primeiro, você deve pegar um cartão em branco e depois seguir pelas estações para fazer as provas e coletar carimbos. Você deverá criar um personagem virtual, que ao final, te dará dicas para ter mais qualidade de via.

MetLab onde crianças e adultos podem interagir com máquinas que ensinam sobre saúde.

Informações Úteis

Ingressos: O valor das entradas para o complexo é $28 (adulto) e $20 (crianças – 3 a 11 anos). Moradores do Miami-Dade têm de 15%. O valor para se tornar membro do Museu é $65 (anual).

Onde comprar: Para evitar filas na bilheteria, o ingressos poderão ser comprados pela internet. Clique aqui para comprar o seu!

Horário:  Funcionará das 9h às 18h, diariamente. Consulte horários especiais de feriados aqui. Todas as primeiras sextas, o Museu ficará aberto até às 22h com DJ e lasers light no Planetário. Mas o ingresso para o período noturno deverá ser comprado separadamente. Mais informações aqui!

Localização: O Museu de Ciência fica no endereço 1101 Biscayne Blv. Miami (Downtown). Há estacionamento, mas o valor é salgado. Minha sugestão para quem quer economizar é ir de Uber ou pegar o MetroMover, trem de superfície, no complexo. É só descer na estação Museum Park.

App: Baixe o aplicativo Frost Science para seguir o áudio tour e ter acesso a conteúdos especiais. No Museu, o Wi-Fi é gratuito.

Projeção de uma das entradas do Frost.

Combinando Passeios

O Frost Science fica ao lado do Pérez Museum, maior museu de arte contemporânea de Miami. Se houver tempo, você pode combinar as duas visitas no mesmo dia. Veja também este post que escrevi no ano passado sobre programas para fazer no Centro da cidade.

+ O melhor museu de arte de Miami
Vista de cima do Frost Science. Foto: Enjoy Miami

Comentários

Comentários

Deixe um comentário