O que fazer no Brickell City Centre

É impossível chegar no bairro de Brickell, centro financeiro de Miami, sem notar o novo e ousado Brickell City Centre. O complexo de U$ 1 bilhão, construído de forma sustentável, abriga duas torres residenciais, uma torre de hotel e um shopping sofisticado.

Foto: Brickell City Centre.

Mesmo se a intenção não é fazer compras, o passeio pelo Brickell City Centre vale a pena. Você pode almoçar, tomar um cafezinho ou apenas apreciar sua moderna arquitetura que tem como destaque o chamado Climate Ribbon. Esta estrutura aérea feita de aço e vidro aproveita as correntes de ar vindas do oceano para refrescar o shopping, dispensando o uso de ar condicionado. A estrutura armazena também água da chuva para reutilização. E o mais impressionante, ela conecta os 3 quarteirões da construção!

Brickell City Centre
Estrutura sustentável do shopping.
Lojas

A maioria das lojas do Brickell City Centre é de marcas de luxo, como Hugo Boss, Valentino, Illesteva, Saks Fifth Avenue, entre outras. Mas ele também conta com lojas com preços que cabem no bolso, como Victoria’s Secret, Sephora, Zara e a mais requisitada, uma unidade da Apple. O shopping tem ainda um cinema de última geração, o CMX, e restaurantes. Veja aqui todas as lojas do BCC!

Lojas do Brickel City Centre.
Apple do City Centre.
Restaurantes

Entre os destaques dos restaurantes que ficam na área do shopping, estão o Tacology, restaurante mexicano amplo e aconchegante no quarto andar, e o Luke’s Lobster, especializado em sanduíche de lagosta, no terceiro andar.

Fora do shopping, no quinto andar do Hotel East, que faz parte do complexo, está o Quinto La Huella, versão urbana do famoso restaurante uruguaio Parador La Huella. E, no 40º andar, está o disputadíssimo bar Sugar que tem vista privilegiada e bons drinques. É preciso reservar com antecedência se você quiser uma mesa.

Sugar, rooftop do Brickell City Centre.
Hotel East

Inserido no complexo do Brickell City Centre, o hotel East é um hotel de luxo com acesso fácil ao shopping e aos restaurantes do complexo.

+ Valores e reservas no Hotel East!
+ Outros hotéis em Brickell
brickell city centre
Quarto do Hotel East. Foto: BCC
Unindo passeios 

Se você tiver tempo sobrando no dia da visita ao Brickell City Centre, pode aproveitar para fazer um passeio pela região.

Ao lado do shopping, está a Mary Brickell Village, uma vilinha com restaurantes e bares muito agradável, principalmente à noite. Se a intenção é fazer uma refeição com economia, a vila tem boas opções como o restaurante P.F. Chang’s.

Mary Brickell Village ao lado do City Center.

Você também pode usar o Metromover, trenzinho de superfície ao lado do Brickell City Centre, para ir até o centro da cidade, Downtown Miami.

Pegue o Metromover no sentindo Downtown (tem uma placa com sinal luminoso indicando Downtown). Pare na estação Bayfront Park, de lá você pode caminhar pela avenida Biscayne Boulevard até o Bayside Market Place. Para voltar, basta pegar o Metromover no sentido contrário indicando Brickell ou Financial District.

+ O que fazer em Miami além das compras
O metromover liga Brickell a Downtown.
+ Apartamentos para se hospedar em Brickell

Informações úteis 

Onde fica: 701 S Miami Ave. Miami

Estacionamento: O Brickell City Centre tem estacionamento próprio. As duas primeiras horas são gratuitas.

Transporte público: A estação 8th Street/Brickell City Centre do Metromover, trenzinho de superfície, deixe o usuário ao lado da porta de entrada do shopping.

Site: brickellcitycentre.com

Brickell City Centre
Brickell City Centre visto de fora.
+ Paris 6 Miami com desconto

Comentários

Comentários

Deixe um comentário