HotéisOnde ficar

5 erros na hora de escolher o hotel nos EUA

Você já ficou em um hotel nos Estados Unidos que, pela internet, parecia muito bom, mas ao vivo não era nada do que imaginava?

Então, confira 5 erros comuns e dicas para você não errar na escolha da hospedagem na sua próxima viagem!

+ Hotéis em Miami Beach – 12 Sugestões e dicas para não errar
+ Hotéis em Orlando – 5 opções boas e baratas

1 –
Não ler avaliações de quem já ficou

É muito importante pesquisar nos sites de busca e reservas de hotel as avaliações feitas pelos hóspedes. No Booking.com ou no TripAdvisor, por exemplo, é possível conferir notas e comentários de quem que já se hospedou no mesmo local. Procure considerar as críticas que aparecem mais de uma vez. Se mais de 3Não hóspedes relatam o mesmo problema, é bom ligar o sinal de alerta e ficar atento com o ponto negativo em questão.

 2 –Não considerar uma boa localização

A localização da sua hospedagem pode influenciar muito na qualidade da sua viagem. Pense no seu roteiro antes de reservar o seu hotel para escolher a melhor opção de acordo com a programação que você vai escolher.

Para não cair numa furada, principalmente nas grandes cidades americanas, utilize também os recursos do “google maps” para checar a rua, a fachada do local e a vizinhança do hotel.  Primeiro, coloque o endereço do hotel pesquisado no campo de busca do google e abra o mapa. Em seguida, clique no “bonequinho amarelo” que fica no canto direito da tela. Com a seta do mouse arraste-o para o endereço exato do hotel. Ao soltá-lo, você verá fotos por satélite da rua, o que dá para ter uma noção mais apurada da sua futura localização.

Utilize o recurso do Google Maps para ver imagens da rua e fachada do hotel. Foto: Google

3 – Não checar se o estacionamento está incluso na diária

Um dos erros mais comuns que vejo no blog é de leitores desesperados porque reservaram o hotel e depois descobrem que ele não tinha estacionamento próprio ou cobrava uma “pequena fortuna” pela diária da vaga. Então, saiba que em muitos hotéis nos Estados Unidos é comum a cobrança de uma taxa extra pela vaga de estacionamento. Por isso verifique essa informação antes de reservar.

Aqui no Booking, por exemplo, se você ler apenas a palavra estacionamento ou estacionamento privado ou privativo na oferta do hotel, ele geralmente é pago. Agora, se na descrição estiver escrito estacionamento gratuito, aí o benefício será sem custo.

Mais uma vez – É importante ressaltar que se o estacionamento estiver incluído no valor da diária, ele estará descrito como GRATUITO OU DE GRAÇA. Se você não ver essas palavras, possivelmente ele será pago!

4 –  Desconsiderar o café da manhã e a limpeza 

Em muitos hotéis, o café da manhã é outro item não incluso na diária.  Se você quer tomar café no próprio hotel, informe-se antes quanto à tarifa deste serviço. E lembre-se que o café da manhã de muitos hotéis nos EUA nem sempre é muito bom. Vale baixar a expectativa também em relação à limpeza. Se você é uma pessoa exigente quanto à limpeza, vale ler as avaliações e pontuação do hotel nesse quesito.

5 – Acreditar em imagens perfeitas

Para ter uma visão mais apurada do lugar, olhe não só as imagens oficiais de divulgação dos hotéis, mas também as fotos feitas por quem já esteve lá. Uma maneira de ver fotos reais é por meio do Instagram. Procure o nome do estabelecimento no menu de buscas e confira as fotos postadas pelos usuários. Assim, não tem aquela pegadinha de fotos perfeitas com cores vibrantes e manipuladas.

Dica Bônus: Late Check-Out – Ganhe horinhas a mais na diária!

Infelizmente, a diária de um hotel nos EUA começa geralmente às 3h da tarde e acaba às 11h da manhã (em boa parte das vezes). Mas muitos dos hotéis aqui tem o costume de dar o benefício do Late Check-out, que são algumas horinhas a mais do horário que você pode sair.

Na hora do check-In, ou mesmo algumas horas antes do check-out, você pode ligar na recepção e dizer: Can I have a late check-Out? E eles oferecem uma ou duas horas a mais sem custo adicional.

Caso você também chegue mais cedo do horário do check-in, pergunte na recepção se o seu quarto já está disponível. Se o quarto estiver pronto, na maioria das vezes você consegue entrar mais cedo.

Pronto para escolher o seu hotel? Veja mais dicas! 

+ 5 hotéis para economizar na região do aeroporto de Miami
+ Melhores regiões para se hospedar em Miami

Deixe um comentário! Não precisa inserir site.