Um resumo das melhores regiões para ficar em Miami

Atualizado em 24 de maio de 2017.

A localização da hospedagem é um dos pontos mais importantes no planejamento de uma viagem. Ficar em um lugar agradável e próxima às principais atrações ou, pelo menos, com fácil acesso à elas, pode fazer toda diferença! Por isso, para te ajudar na tarefa de escolher onde ficar em Miami, fiz um resumo com as melhores regiões.


Veja onde ficar em Miami!

South Beach (Miami Beach)

Para ficar em meio a badalação, South Beach, área Sul de Miami Beach, apesar de cara, é o lugar ideal. Além de poder aproveitar a praia, que é ótima passar o dia, a região oferece dezenas de restaurantes, lojas e bares. Apesar do trânsito na alta temporada, é fácil circular por lá, seja caminhando, pedalando, de ônibus ou uber. Para fugir do barulho, evite a Ocean Drive, avenida onde o agito não tem hora para acabar.

Veja aqui hotéis em South Beach
onde ficar em miami
South Beach, parte sul de Miami Beach

Mid Beach, North Beach e Sunny Isles (Miami Beach)

Junto com South Beach, estas três regiões formam Miami Beach. Mas diferente da parte sul, os trechos de praia de Mid Beach, North Beach e Sunny Isles são menos movimentados, o que é ótimo para ficar com a família. Os preços dos hotéis podem ser salgados, mas é possível encontrar apartamentos e casas com preços acessíveis na região.

Veja aqui hotéis em North Beach
Sunny Isles, área Norte de Miami Beach

Downtown Miami

Se hospedar na área Central – Downtown, significa estar bem localizado em Miami. Você ficará a 15 minutos de South Beach, a 17 minutos do Aeroporto Internacional, além de estar ao lado do Porto de Miami, museus e bons restaurantes. Apenas tome cuidado que no Centro, assim como na maioria das grandes cidades, há ruas desertas e escuras – certifique-se sobre isso. Já em alguns hotéis, é possível ter vista para o mar, mas não há praias para banhistas na região.

Veja aqui hotéis em Downtown
De um lado Downtown, do outro Brickell

Brickell

Com seus arranha-céus e construções que não param de crescer, Brickell abriga sede de grandes empresas e bancos. Sinônimo de trabalho e trânsito (nada comparado ao trânsito de São Paulo), o bairro financeiro também oferece diversão com ótimos restaurantes e bares. Brickell fica ao lado de Downtown, inclusive, alguns dos principais hotéis e apartamentos para temporada ficam na divisa dos dois bairros.

Veja aqui hotéis em Brickell
Prédios do bairro de Brickell

Midtown

Próxima ao Miami Design District e ao bairro de Wynwood,  Midtown é uma das áreas mais promissoras de Miami. É residencial com boas lojas de departamento e simpáticos restaurantes. Não está tão longe de Downtown, nem da praia. E, aos poucos, ganha novos hotéis.

Veja aqui hotéis em Midtown
Área de Midtown Miami

Região do Aeroporto e Doral

Grande parte dos turistas escolhem ficar em hotéis próximos ao aeroporto por terem um melhor custo benefício. Embora esteja em uma área mais afastada, o aeroporto não fica tão distante da região central. São cerca de 15 minutos de carro se não tiver trânsito. Em horários de pico, o tempo do trajeto pode levar 30 minutos. O ideal nesta região é alugar um carro. Próximo ao aeroporto, também está o bairro residencial de Doral que conta também com hotéis com bom custo benefício e shoppings como o Dolphin Mall.

Veja aqui hotéis na região do Aeroporto
Hotéis na região do Aeroporto

Coral Gables

É considerada uma cidade do condado de Miami Dade, mas nem por isso fica longe. Está apenas a 15 minutos de Downtown. Árvores centenárias, jardins bem cuidados e casas antigas dão um charme especial à Coral Gables que conta também com excelentes restaurantes, lojas e o Campus da Universidade de Miami. Um dos hotéis de destaque de Coral Gables é o Biltmore Hotel fundado em 1926.

Veja aqui hotéis em Coral Gables
Coral Gables tem prédios históricos e árvores e centenárias

Key Biscayne

É uma ilha próxima do centro de Miami com parques verdes e acesso à praias calmas para passar o dia (saiba o que fazer em Key Biscayne aqui). É mais indicada para família com crianças ou para quem quer tranquilidade. O preço da hospedagem, porém, pode sair salgado em Key Biscayne.

Veja aqui hotéis em Key Biscayne
Via que liga Miami à Key Biscayne
Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo 😉
+ 12 opções de hotéis em Miami

Comentários

Comentários

2 comentários em “Um resumo das melhores regiões para ficar em Miami

  • 07/09/2017 em 12:11 am
    Permalink

    Sou apaixonado e conheco muito bem Miami porem para hospedar-me prefiro Fort Lauderdale onde o cusyo beneficio é otimo… Gosyo tambem de Hollyood e no final da viagem fico em Coral Gables .

    Resposta
  • 18/06/2017 em 12:39 am
    Permalink

    obeigado por me mandarem e mails. Preciso de hospedagem barata mas de excelente localização.
    Desde já agradeço

    Resposta

Deixe um comentário