Guia de Hotéis em Miami Beach

Recebo muitas mensagens de visitantes em busca dos melhores hotéis em Miami Beach, uma tarefa realmente difícil porque são centenas de opções.

É melhor ficar em South Beach ou North Miami Beach? É possível encontrar um hotel em Miami Beach sem falir? Rs. Essas são algumas das perguntas.

Pra responder as dúvidas, reuni neste post bastante informação. Pra quem não quiser ler tudo, dividi em tópicos pra facilitar.

Ficou assim:

– Entendendo Miami Beach
– Melhores áreas para se hospedar
– Dicas de hotéis em Miami Beach
– Como evitar surpresas 


*Dúvidas, críticas ou sugestões de hotéis? Deixe nos comentários ao final do post!


Entendendo Miami Beach

Miami Beach é considerada um município com administração e leis próprias. Mas ao mesmo tempo fica próxima de Miami.

As duas cidades estão entre as 34 inseridas no chamado Miami Dade County (Condado de Miami).

Elas são separadas por vias sob o mar e pontes. A mais famosa é a MacArthur Causeway, que liga o Centro de Miami à South Beach (explico a divisão de áreas abaixo).

Passar pela MacArhtur Causeaway rende paisagens lindas!

Geograficamente, Miami Beach é estreita e extensa. De um lado, fica o mar e o do outro um canal. No centro, onde fica a porção de terra da ilha, está a estrutura hoteleira, os restaurantes e residências.

hotel em Miami Beach
Miami Beach é uma ilha/cidade do condado de Miami!

Ela pode ser dividida em 3 áreas principais:

South Beach – É a área mais turística onde fica a Ocean Drive, o South Pointe Park, a Lincoln Road e muitos hotéis, restaurantes, lojas e gente do mundo inteiro.

MidBeach –  É a parte central da ilha, ainda com bastante movimento de hotéis e restaurantes.

North Miami Beach – É a região ao norte que engloba as vizinhanças de Surfiside, Bal Harbour e Sunny Isles. É onde ficam alguns dos hotéis mais luxuosos e apartamentos residenciais.

Com o mapa, dá para ter uma ideia melhor de onde fica cada região!
Melhores áreas para se hospedar

Antes de escolher  o melhor hotel, pense primeiro no seu objetivo de viagem. Veja como cada região pode influenciar na sua escolha:


South Beach

Vantagens

Se é a sua primeira vez em Miami e você quer se hospedar num lugar com uma vibe mais turística, South Beach é o lugar ideal. Em South Beach, também é possível fazer passeios à pé, de bicicleta e de ônibus (dependendo da rua do seu hotel).

Outra vantagem de South Beach é que você está mais próximo do Centro de Miami, Brickell, Midtown, do Aeroporto e de outras regiões legais para visitar.

Desvantagens

Nesta área, hospedagem pé na areia é difícil ou cara. A maioria dos hotéis também não conta com estacionamento incluso (falo mais no final do post).

Para evitar barulho, opte por um hotel que não seja na Ocean Drive, a avenida mais badalada.

Muitos dos hotéis em South Beach são históricos em estilo Art Déco, arquitetura dos anos 20, baixinhos e em tons pastéis.
MidBeach

Em MidBeach, a quantidade de hotéis mais próxima da areia aumenta. Esta também é uma boa região pra quem gosta do movimento de turistas. Mas a distância dos pontos turísticos já fica maior.


North Miami Beach

Vantagens

Esta área é escolhida principalmente por famílias com crianças e visitantes que querem trechos da praia mais vazios e tranquilos.

Parte do trecho de orla que engloba Surfise, Bal Harbour e Sunny Isle é tomada por grandes hotéis e condomínios residenciais, o que torna o local mais familiar.

Desvantagens

Como fica mais distante de outras regiões, o jeito mais fácil de se sair de North Miami Beach é de carro. Se você não vai alugar um veículo, o transporte pode sair caro.

Se você não vai ficar em uma hospedagem à beira-mar, cheque também como é o acesso do seu hotel à praia já que parte dos acessos à orla é fechado pelos empreendimentos residenciais e rede hoteleira.

Hotéis e aptos na rua da praia são ideais nesta região. Foto: Cote D’Azur Ocean Apartments.
Avenida Collins

A maioria dos hotéis em Miami Beach fica no entorno de uma das principais avenidas da cidade, a Collins Avenue.

Ela é extensa cortando a região de Norte a Sul. Geralmente, os hotéis no seu entorno são considerados bem localizados, mas ela pode ter também trechos mais desertos ou sem estrutura turística.

aluguel de carro em Miami
Collins Avenue, uma das avenidas com mais hotéis de MB!
Dicas de hotéis em Miami Beach

Pra facilitar as dicas de hotéis em Miami Beach, fiz a seguinte divisão:

– Hotéis indicados pelos leitores
– Hotéis bem avaliados no Booking
– Apartamentos em Miami Beach
– Hotéis badalados

E vou indicar uma média de valores com cifrões, mas ela varia muito conforme a data da reserva.

$ – Diárias de até 400 reais
$$ – Diárias entre 400 e 700 reais
$$$ – Diárias entre 700 e 1 mil reais
$$$$ – Diárias acima de 1 mil reais


Hotéis indicados pelos leitores

Na semana passada, pedi dicas dos seguidores do Enjoy Miami no instagram. Veja alguns dos hotéis em South Beach e Mid-Beach sugeridos:

Pestana South Beach $$ – Vários seguidores indicaram o Pestana. Ele é um hotel popular entre os visitantes brasileiros, principalmente, por conta do atendimento. Fica em South Beach próximo à praia e a 10 minutos a pé da Lincoln Road.

Veja aqui preços e detalhes!
hotéis em south beach
Pestana. Foto: Booking.com


The Plymouth Miami Beach
$$ – “Esse hotel foi simplesmente perfeito. Um dos poucos hotéis que oferecem café da manhã incluso com preço justo”, disse uma das seguidoras do Enjoy Miami no instagram. Por isso, adicionei o Plymouth aqui na lista de hotéis dos leitores. Fica em South Beach, a 15 minutos a pé da Lincoln Road.

Veja aqui preços e detalhes!
The Plymouth Miami Beach. Foto Booking.


The Shepley Hotel
$$ – Outro hotel indicado pelo leitor como bom custo-benefício foi o The Sepley. Além de confortável, seguidores mencionaram que o atendimento e a localização são excelentes. Ele fica na Collins Avenue, a duas quadras da Ocean Drive.

Veja aqui preços e detalhes!
The Shepley Hotel. Foto: Booking.


Kent Hotel $
– O combo BBB (Bom, bonito e barato) se aplica ao Kent Hotel, de acordo com um leitor do Enjoy Miami que se hospedou nele no ano passado. Fica no coração de South Beach, a duas quadras da Ocean Drive e da praia.

Veja aqui preços e detalhes!
Kent Hotel. Foto: Booking


Lexington $
– Esse hotel não possui uma boa nota de avaliação no Booking. Porém, mais de um leitor indiciou o Lexington como sendo um bom custo-benefício. Então, achei que valia dividir a dica aqui. Ele fica em Mid-Beach na rua da praia.

Veja aqui preços e detalhes!
Lexington Hotel Miami Beach. Foto: Booking.


Stardust Hotel $ –
Já havia indicado este hotel no blog pelo preço baixo da diária. O Hotel é bem modesto (duas estrelas) mas tem boa localização e avaliações satisfatórias dos hóspedes, além do café da manhã gratuito.

Veja aqui preços e detalhes!
Hospedagem em Miami Beach
Stardust Hotel. Foto: Booking
Hotéis bem avaliados no Booking

Nesta categoria, busquei os melhores hotéis em Miami Beach, com valores mais acessíveis, segundo avaliações do Booking.

Confira!


The Marlin Hotel
 $$$ – É um hotel boutique no coração de South Beach. Apesar de ser mais caro do que as demais sugestões, tem ótimas avaliações dos hóspedes.

Veja aqui preços e detalhes!
The Marlin Hotel. Foto: Booking.

Ithaca of South Beach Hotel $ – Além de ficar na Collins Avenue, perto da Ocean Drive em South Beach, esse hotel já inclui o café da manhã na diária o que é pouco comum nos hotéis de Miami.

Veja aqui preços e detalhes!
Ithaca. Foto Boking


Bars B&B South Beach Hotel $$$ –
Este alojamento é uma casa ao estilo B&B (Bed and Breakfast) com café da manhã incluso. Como está bem avaliado e tem um quarto que comporta até 4 pessoas, achei um ótimo custo-benefício. Ele fica mais próximo do canal do que da praia, mas não deixa de ter uma boa localização em South Beach, além de indicar que o estacionamento é gratuito.

Veja aqui preços e detalhes!
Bars B&B South Beach Hotel. Foto: Booking.

Urbanica The Meridian Hotel $$$ – Este hotel boutique é novo e bem avaliado. Ele fica mais ao Sul de South Beach, mais distante da movimentada Lincoln Road.

Veja aqui preços e detalhes!
Urbanica The Meridian House. Foto: Booking
+ Veja também 5 hotéis 5 estrelas em Miami Beach

Apartamentos em Miami Beach

Os apartamentos são ideais para quem viaja em grupos, pois o custo acaba sendo dividido.

Muitas famílias com crianças também preferem hospedagem com estrutura para cozinhar.

Em North Miami Beach, é comum encontrar apartamentos maiores e mais completos, já em South Beach a oferta de estúdios é maior.


Apartamentos em North Miami Beach

Cote D’Azur Ocean Apartments Miami Beach $$$ – Fica entre Mid-Beach e North Miami Beach na rua da praia. Tem apartamentos para duas ou 4 pessoas e é muito bem avaliado pelos hóspedes. Há taxa de limpeza extra.

Veja aqui preços e detalhes!
apartamentos em norht miami beach
Cote D’Azur Ocean Apartments Miami Beach. Foto Booking.


Sunny Isles Vacation Ap by Globe Quarters
$$$ –
Fica em Sunny Isles e comporta até 6 pessoas. O diferencial desse apartamento é a oferta de estacionamento gratuito. As reservas devem ser no mínimo para 4 noites. Há taxa de limpeza extra.

Veja aqui preços e detalhes!
Sunny Isles Vacation Apartments. Foto: Booking.


Miami Ocean Suites
$$$ – Fica em Sunny Isles mais próximo ao canal do que da praia. Oferece apartamentos para até 8 pessoas, o que pode ajudar no custo-benefício. Também indica estacionamento gratuito e cobra taxa de limpeza extra.

Veja aqui preços e detalhes!
Miami Ocean Suites. Foto: Booking.


Moderno Residences By Bay Breeze $$$
Fica em Bal Harbour e tem quartos para até 6 pessoas. É um dos apartamentos mais bem avaliados por quem já ficou. Há taxa de limpeza extra.

Veja aqui preços e detalhes!
Moderno Residence By Bay Breeze. Foto: Booking.
Opção de Hotel em Aventura

Courtyard by Marriott Miami Aventura Mall – Aventura é a cidade quando termina North Miami Beach. É conhecida pelo shopping Aventura Mall. Muitos visitantes que vêm à Miami mais focado em compras e praia e não tanto em conhecer a cidade, escolhe esta região como uma boa alternativa. E o Courtyard tem um bom custo-benefício!

Veja aqui preços e detalhes!
hotel em aventura
Courtyard by Marriott Miami Aventura Mall.

 

Estúdios em South Beach mais baratos

Seaside Apartment Hotel $$ – Oferece estúdios para até 4 pessoas em South Beach com um bom custo-benefício. De acordo com a descrição no booking, oferece estacionamento gratuito.

Veja aqui preços e detalhes!
Hospedagem em Miami Beach
Seaside Apartment Hotel. Foto: Booking.


Tradewinds Apartment Hotel
$$$ –
Oferece estúdios para até 6 pessoas em uma boa localização em South Beach. Mas atenção. Além de camas, estes estúdios oferecem sofá-camas, o que nem sempre é confortável.

Veja aqui preços e detalhes!
Hospedagem em Miami Beach
Tradewinds Apartment Hotel Miami Beach. Foto: Booking


Sunshine Apartments $$ –
Acomodação mais simples para até 3 pessoas com boa localização em South Beach. Bom custo-benefício.

Veja aqui preços e detalhes!
Sunshine Apartments. Foto: Booking.
Hotéis badalados

Esta categoria é pra quem quer agito e não se importa em gastar mais.

Fontainebleau Miami Beach $$$$ – É um clássico à beira-mar de Miami Beach. O espaço das piscinas está sempre cheio e animado. Dentro dele, está uma das baladas mais famosas da cidade, a LIVE, além de restaurantes luxuosos. Tudo isso tem um valor salgado!

Veja aqui preços e detalhes!
Fontainebleu Miami
Fontainebleau. Foto: Booking.

W South Beach $$$$ –  Um dos hotéis mais sofisticados de Miami Beach com ótima localização à beira-mar, o W tem duas piscinas, aluguel de cabanas e restaurantes badalados como o The Dutch, além da balada Wall. É uma opção pra quem  quer ficar no agito e não se importa em gastar mais.

Veja aqui preços e detalhes!
W South Beach - Foto de Divulgação
W South Beach. Foto: de Booking.

Freehand Miami $$$ – É um dos alojamentos mais descolados de Miami Beach. Embora seja classificado como um hostel, o Freehand possui suítes e quartos privativos com banheiro e armários individuais. Dentro dele, funciona o bar Broken Shaker e o restaurante 27. É uma opção para quem gosta de ambientes mais alternativos!

Veja aqui preços e detalhes!
Freehand Miami. Foto Booking.
Como evitar surpresas com hotéis em Miami Beach

Antes de reservar a sua hospedagem em Miami Beach, confira estas dicas:


Estacionamento

Esta talvez seja a maior pegadinha entre os visitantes que vão alugar carro e reservam hotel em Miami Beach.

Dificilmente, os hotéis oferecem estacionamento gratuito incluso. Eles costumam cobrar por essa comodidade a parte.

No Booking, por exemplo, se constar apenas a palavra Estacionamento ou Estacionamento privativo disponível no local significa que você terá que pagar para usá-lo (Veja o exemplo).

O estacionamento será gratuito se isso estiver destacado nas comodidades como Estacionamento gratuito (veja o exemplo).

A média cobrada para estacionar o carro em hotéis ou estacionamentos privados em Miami Beach é de $30/dia. Faça o cálculo antes para evitar surpresas.

Infelizmente, em Miami Beach, também é difícil deixar o carro na rua, já que as vagas também são pagas e com horários determinados.

Já vi muita gente levando multa ou tendo o veículo guinchado por ter estacionando na rua do hotel. Por mais que o local pareça tranquilo, certamente, você não poderá deixar o seu carro por muito tempo em espaços públicos e residenciais.


Café da manhã

Muitos dos hotéis nos EUA não incluem o café no valor da diária, por isso cheque isso antes. No Booking, ele vem especificado (veja no exemplo).

A média de custo do café em Miami Beach a ser pago a parte é de $20/por dia e por pessoa. E, em muitos casos, o padrão do café da manhã aqui é inferior ao do Brasil.

Muitos hóspedes, para economizar, acabam procurando Cafés e Restaurantes próximos do hotel para tomar o café da manhã com mais economia.

 

Imposto e taxa de Resort

Além do imposto municipal de 14% no valor da diária, os hotéis em Miami Beach cobram uma taxa de resort, que varia entre $10 e $24/por dia no valor da diária.

Isso não significa que o hotel é como um grande Resort. A taxa de resort, cobrada em algumas cidades dos EUA, cobre apenas serviços básicos como toalhas de piscina e wi-fi.


Pondere avaliações de quem já ficou

Uma das melhores maneiras de descobrir os pontos negativos e positivos do seu hotel é avaliando os comentários dos hóspedes. O Booking.com é um dos melhores sites para fazer esse filtro. Comigo, sempre dá certo.

Costumo considerar, principalmente, notas de localização, limpeza e segurança. E fico ligada quando há muitas reclamações do mesmo quesito.

Algumas avaliações, porém, devem ser ponderadas, já que o viajante pode ter tido uma experiência ruim por um motivo pontual.

Reclamações como falta de iluminação nos quartos e chuveiro dentro de banheiras nos hotéis dos EUA são comuns. Mas saiba que isso tem a ver mais com uma questão cultural do que um problema do hotel.

Aqui, não é comum a utilização de lâmpadas no teto como no Brasil, mesmo em casas e apartamentos. Assim, como grande parte das construções mais antigas possui os chuveiros dentro de banheiras.


Considerações finais

Ufa, acho que acabei!

Espero ter ajudado um pouco com informações úteis para que você chegue em Miami Beach sem surpresas e tenha uma ótima estadia em um dos cartões postais mais famosos do mundo!

Deixe sua dica de hospedagem nos comentários abaixo!

Enjoy 🙂

hotéis em miami beach
South Beach em dia de sol!
Dicas no Instagram

Clique em Hotéis MB (Miami Beach) e Hotéis (Região Central e Aeroporto) nos Destaques aqui no instagram do Enjoy Miami para entender melhor as regiões!

Instagram: @enjoy_miami_

Veja também:
Um resumo das regiões para se hospedar em Miami
6 hotéis próximos do Aeroporto


*Este conteúdo foi produzido de forma independente pelo Enjoy Miami. As sugestões dos hotéis foram feitas com base em pesquisa, avaliações de hóspedes e dicas de leitores que já ficaram nestas acomodações. 


*O Enjoy Miami não tem responsabilidade pelos serviços prestados pelos hotéis e apartamentos sugeridos. O blog faz parte da rede de afiliação do Booking.com, mas não tem relação direta com o s hotéis citados. 

Comentários

Comentários