O que fazer na ilha de Key Biscayne

Key Biscayne é uma ilha cercada de praias tranquilas localizada a cerca de 15 minutos do Centro de Miami. Para chegar lá, basta atravessar a ponte Rickenbacker Causeway, que tem uma vista panorâmica e linda da cidade. Mas muitos visitantes deixam de ir por não saber da existência do lugar ou até mesmo por não saber o que fazer em Key Biscayne.

Mapa de Key Biscayne. Google

Por isso, decidi colocar no blog as minhas dicas para quem quer conhecer a ilha. Key Biscayne também está no roteiro do Enjoy Miami, Miami Em 3 Dias.

Rickenbacker Causeway. Via que liga Miami à Key Biscayne. Foto: Enjoy Miami
O que fazer em Key Biscayne

Key Biscayne é natureza. Basicamente, você pode visitar alguns dos seus parques preservados para aproveitar a praia ou relaxar em meio à natureza. Também pode almoçar por lá ou praticar esportes aquáticos como kayak e Stand up Paddle.

Kayaks podem ser alugados no caminho antes mesmo de chegar nos parques fechados.

Parques com praia 


Virginia Key

Um pouco antes de chegar em Key Biscayne, está Virginia Key, o primeiro parque ao atravessar a ponte que liga Miami à ilha. Lá, você pode levar estrutura para ficar na areia ou apenas fazer um passeio. Não há muita informação para chegar até as melhores áreas do parque. Por isso, anote a dica abaixo.

Caminho para o trecho de praia mais deserto de Virginia Key.
+ 5 lugares para andar de bike em Miami

O parque tem duas entradas, sugiro que entre pelo primeiro portão acessando a via Arthur Lamb Jr. Rd. Após cerca de 2 minutos, haverá estacionamentos. Nestas primeiras vagas, é possível acessar o trecho de praia mais deserto e tranquilo (foto). Se você seguir em frente, chegará a uma área mais movimentada com famílias e crianças fazendo piquenique. Se for depois das 17h, leve repelente caso os mosquitos resolvam aparecer.

o que fazer em key biscayne
Trecho de praia tranquilo da Virginia Key.
Endereço e estacionamento 

O estacionamento na Virgina Key pode ser feito via Pay By Phone (aplicativo de pagamento de estacionamento) ou parquímetros (aquelas maquininhas de cartão). Custa $6 (dias de semana) e $8 (fins de semana). O endereço do parque é: Arthur Lamb Jr. Rd.

Estacionamento na Virginia Key. Deve ser pago com aplicativo ou parquímetro.

Bill Baggs Cape Florida State Park

Este outro parque é o último da ilha. É onde fica uma das construções mais antigas de Miami, o Cape Florida Lighthouse, o farol de Key Biscayne, construído em 1825. É possível subir no farol para ter uma vista panorâmica da ilha em determinados horários do dia. Geralmente, os tours acontecem às 10h e às 13h, de quinta a segunda.

Key Biscayne Light House.

A praia do parque é tranquila e oferece uma boa estrutura como banheiros, duchas e equipamentos de praia para aluguel. É ideal para famílias com crianças. Também dá para alugar bike para andar pelas trilhas.

Praia do Bill Bags no fim de semana. Em dias de semana, fica mais vazia.

Dica importante: Para ficar em uma área mais fazia e com água mais clara, siga pelo lado oposto ao farol (lado esquerdo). Veja abaixo!

Água transparente da praia Bill Baggs. Foto: Enjoy Miami

Para entrar e estacionar, paga-se um valor fixo por carro de $8. O endereço do parque é: 1200 South Crandon Boulevard.

Guarita da entrada do parque. Paga-se $8 para entrar.

Restaurantes dentro do Parque: Há dois lugares para comer dentro do Bill Baggs, o Light House, na entrada da praia (não experimentei) e o Boater’s Grill, de frutos do mar, que fica a 2 minutos de carro do farol. É simples e uma boa opção para quem sai da praia com fome e quer comer um peixe grelhado.

Restaurante Boater’s Grill, que fica dentro do parque Bill Baggs.
Crandon Park

O Crandon é outro parque cheio de coqueiros com praia e estrutura para famílias aproveitarem o dia. O lugar é tão natureza que é possível ver diferentes espécies de pássaros e animais desde o estacionamento até a praia. Fica entre Virginia Key e o Bill Baggs. Endereço: 747 Crandon Boulevard, Key Biscayne.

Crandon Park – Photo Credit: Key Biscayne Chamber of Commerce.
Praias gratuitas 

Quando falo em praias gratuitas, são as estreitas faixas de areia que ficam ao longo da Rickenbacker Causeway com estacionamento gratuito. Por ser de graça elas, geralmente, ficam lotadas.

Trecho de areia ao longo da Rickenbacker Causeway.

Ponto de atenção: Em determinadas épocas do ano, os ventos fortes levam para as praias de Key Biscayne colônias de algas que acabam se acumulando em uma longa faixa na areia, mas nada que atrapalhe o banho de mar.

Algas se acumulam nas areias de Key Biscayne.

Hotéis em Key Biscayne

O maior hotel de Key Biscayne é o luxuoso The Ritz-Carlton Key Biscayne que tem um valor mais salgado. Mas há outras opções mais simples com melhores preços que esgotam rápido como o Beach Haus Key Biscayne Contemporary Apartments e o Coral Reef Luxury Suites Key Biscayne!

The Ritz-Carlton Key Biscayne. Foto de Divulgação: Booking.com
Restaurantes

Rusty Pelican ($$$$) – Restaurante mais turístico de frutos do mar. É mais caro, mas vale pela vista.
Endereço: 3201 Rickenbacker Causeway

Vista do Rusty Pelican. Foto: Enjoy Miami

Milanezza ($$) Key Bicayne tem alguns restaurantes dedicados à cozinha argentina como o Milanezza.
Endereço: 700 Crandon Blvd, Key Biscayne

Ayesha Saffron ($$) – Para quem gosta de comida indiana, o Ayesha Saffron é uma boa pedida.
Endereço: 328 Crandon Blvd, Key Biscayne

Kebo Restaurant ($$$) – Ainda não conheci, mas este restaurante espanhol tem ótimas avaliações.
Endereço: 200 Crandon Blvd

Dune Burgers on the Beach ($$$) – É um bar pé na areia dentro do hotel The Ritz Carlton em Key Biscayne. É mais caro pelo ambiente e por estar dentro de um hotel de luxo.
Endereço: 455 Grand Bay Dr, Key Biscayne

Dune, bar dentro do hotel The Ritz Carlton Key Biscayne.

O que achou de Key Biscayne? Deixe um comentário abaixo 🙂
Bancos de areia na região de Key Biscayne. Foto: Enjoy Miami
+ Precisa de um chip para usar internet nos EUA?
Chegando em Miami de Key Biscayne. Foto: Enjoy Miami

Comentários

Comentários

Deixe um comentário