5 lugares para andar de bike em Miami

Com mais bikes e novos ciclistas, sejam moradores ou turistas, Miami vai se adaptando e ficando cada vez melhor pra quem gosta de pedalar ou quer fazer um passeio em duas rodas nas áreas turísticas. Se você é visitante, tenho sugestões de 5 lugares para conhecer de bicicleta em Miami!

Confira!

*Explico como alugar as bikes ao final do post 🙂

Bikes do sistema CitiBikeMiami

Onde pedalar 

1 –
 South Beach 

Na orla da praia em South Beach, há uma ciclovia onde você pode pedalar de ponta a ponta. Minha sugestão é alugar uma bike na parte norte da praia (com a CitiBikeMiami – explico mais abaixo) e seguir em direção ao South Pointe Park, onde recomendo fazer uma pausa para admirar a paisagem e relaxar!

Veja o mapa que customizei com as estações de bike da CitiBikeMiami em South Beach!

bike em Miami
Mapa das bikes de South Beach

2 – Venetian Causeway 

Esta via histórica de 3 km tem 12 pontes e uma vista de tirar o fôlego. Ela liga a região de Downtown Miami à Miami Beach. Ou seja, uma ótima maneira de se locomover entre estas duas áreas. Veja as estações da CitiBikeMiami no início e fim da Venetian!

Miami de Bike
Venetian Causeway

3 – Downtown Miami

região central também possui algumas vias longe das avenidas mais movimentadas onde é possível pedalar com segurança. O caminho de concreto entre a American Airlines Arena e o Pérez Museum, embora curto, é ideal para curtir a paisagem da região sem se preocupar com os carros. Dá uma olhada no mapa!

Trajeto curto em Downtown Miami

4 – Bairro de Wynwood 

Se você quer ver os grafites dos muros de Wynwood em duas rodas, basta alugar uma bike. Veja no mapa onde ficam as estações mais próximas dos principais painéis!

Estações no bairro de Wynwood

5 – Key Biscayne

Ôoo lugar lindo! E de bike então dá pra ter uma vista panorâmica passando pela ponte que liga Miami à ilha de Key Biscayne, mas é um trajeto mais longo (para quem está mais acostumado a pedalar) porque só tem estação na entrada da ilha. Veja no mapa!

Ponte para ilha de Key Biscayne.

Como alugar uma bike 

Há diversos pontos de locação de bike espalhados por Miami, mas uma das maneiras mais práticas é alugar uma bicicleta pelo sistema de compartilhamento CitiBiKeMiami. São mais de 1 mil biciletas disponíveis em 100 diferentes estações. Elas funcionam por energia solar 24 horas por dia, 365 dias por ano.

É uma rede semelhante ao que temos em São Paulo, com o BikeSampa e o CicloSampa, mas aqui você não precisa fazer um cadastro prévio e nem baixar aplicativos. Por isso, fica mais simples ainda!

Tudo o que você deve fazer é:

   – Inserir um cartão de débito ou crédito na máquina em uma das estações;

   – Selecionar o número da bicicleta escolhida;

   – Soltar a bike presa ao compartimento de ferro;

   – Após o uso, devolver a bike em uma das estações.

Basta inserir um cartão, colocar o tempo e o número da bike!

Valores

30 minutos – $4,5
1 hora – $6,5
2 horas – $10
Diária – $24

Alugue pelo tempo em que achar necessário. Mas saiba que fica mais barato pagar por mais tempo com antecedência do que estourar os minutos. Se você configurar o sistema, por exemplo, para meia hora e passar alguns minutos, será cobrado mais $4,5. Então, é melhor alugar logo por 1 ou 2 horas e, assim, gastar menos 🙂

Se você é um visitante assíduo de Miami, pode se tornar um membro do CitiBikeMiami e pagar uma mensalidade fixa mais barata. Clique aqui para ver mais sobre os preços!

Veja também aqui o mapa completo com das estações de bike de Miami!

Mais informações, no site: citibikemiami.com

Bike na Orla de Miami Beach com amigos!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário