4 razões para conhecer South Beach

Atualizada em 27 de abril de 2017

Se você tem férias programadas e vai passar por Miami, reserve algumas horas do seu roteiro para conhecer um dos cartões postais mais famosos do mundo, South Beach.

E são diversos os motivos para SoBe, como também é conhecida, estar na sua lista de prioridades em Miami. Veja 4 deles!


+ Hotéis em Miami Beach

 

1 – A praia é ótima para o mergulho    

Uma longa faixa de areia branca e macia e a água cristalina e quente com poucas ondas fazem de South Beach perfeita para tomar sol e cair no mar (em algumas épocas do ano como no inverno – dezembro a fevereiro, os ventos podem mudar um pouco a paisagem deixando o mar agitado). A paisagem fica completa com os coloridos postos salva-vidas característicos da região.

Na parte mais ao sul de South Beach, a água é ainda mais clara. É onde encontra-se também o South Pointe Park – parque com calçadão para caminhar, andar de bicicleta, ver a paisagem e assistir ao pôr-do-sol!

Dica: Se você não estiver hospedado em um hotel com acesso à areia, leve cangas e toalhas para tomar sol ou terá que pagar em média 10 dólares pelo aluguel da cadeira. Curtir o fim do dia na praia, quando o sol diminui, pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar a energia do lugar sem se queimar tanto.

+ Miami Beach oferece protetor solar gratuito
South Beach 5
South Beach no acesso próximo à Lincoln Road – Foto Enjoy Miami
IMG_4325
Vista do South Pointe Park em South Beach. Foto: Enjoy Miami
2 – A arquitetura é uma atração à parte

A preservação da arquitetura marcada pelos edifícios dos anos 20 em estilo Art Déco deixa South Beach com um charme retrô. O conjunto de hotéis butique, restaurantes e prédios em tons pastéis pode ser vista, principalmente, aos arredores da Ocean Drive, avenida badalada que fica ao longo da beira-mar. São 800 edifícios resultando na maior coleção Art Déco do mundo.

É possível também fazer um tour guiado para conhecer mais sobre o distrito histórico. O tour começa todos os dias às 10:30 da manhã do Art Deco Welcome Center, que fica na Ocean Drive com a rua 10.

Dica: O tour guiado é uma maneira de conhecer melhor a história de Miami Beach, apesar do custo. Sai $25 (adultos) e $20 (estudantes e idosos). Mais informações, clique aqui.

IMG_7966
Edifícios em Art Déco na Ocean Drive.
IMG_8084
Edifício do Hotel Colony, na Ocean Drive.
3 – Oferece boas opções para compras

No passeio à South Beach, a Lincoln Road merece ser visitada. É uma espécie de shopping a céu aberto num calçadão sem o acesso de carros. Entre as diversas lojas, estão Apple, Victoria’s Secret, Forever 21, Levi’s e a galeria do artista brasileiro Romero Britto. A H&M e a Zara oferecem ótimos preços.

A Lincoln Road também é tomada por restaurantes com mesas ao ar livre, mas nem todos valem a pena. Entre as minhas sugestões para fazer um lanche por lá sem gastar muito, estão a hamburgueria Shake Shack, e as pizzarias Pizza Rústica e Spris.

Dica: Se estiver de carro e quiser economizar com estacionamento, pare em um municipal parking no entorno. Você pode pagar com cartão de crédito ou dinheiro. Um dos maiores é o Miami Beach Public Garage – fica na 17th St. and Pennsylvania.

+ O que fazer na Lincoln Road
Lincoln Road.
Lincoln Road – Foto Enjoy Miami
IMG_4827
Lincoln Road – Foto: Enjoy Miami
4 – Você vai encontrar gente do mundo inteiro

South Beach é cosmopolita e democrática. Cubanos, mexicanos, brasileiros, americanos, europeus, asiáticos, tanto visitantes como moradores, estão por toda SoBe. Performances de artistas de várias partes do mundo também são comuns. E é esse caldeirão cultural que alimenta a energia vibrante do lugar!

Dica: Em feriados e eventos especiais, South Beach pode ficar superlotada e com trânsito. Portanto, cheque o calendário antes e planeje-se.


+ Conheça o Roteiro Miami em 3 Dias
IMG_4288
South Beach – Foto: Enjoy Miami
IMG_4290
Protetor Solar Gratuito em South Beach – Foto: Enjoy Miami
+ 7 dicas para não cair numa furada em Miami
+ Seguro Viagem para os EUA: Não deixe de fazer 

Comentários

Comentários

Um comentário em “4 razões para conhecer South Beach

Deixe um comentário