Uber em Miami, vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns entre os visitantes: O que compensa mais em Miami – Uber, táxi ou alugar um carro? Veja algumas dicas que podem te ajudar!

 

Vamos lá!


Vale a pena usar o Uber em Miami?

Se você não vai alugar um carro, acredito que o melhor custo-benefício de transporte seja utilizar o Uber em Miami. O serviço é permitido oficialmente e é muito popular na cidade.

Se você já está acostumado com o Uber no Brasil, não tem erro. É praticamente igual aqui. Você pode usar inclusive o mesmo aplicativo com o mesmo cartão de crédito.

Talvez a principal diferença é que o Uber em Miami não aceita dinheiro em espécie.

Uber em Miami
Uber é popular em Miami!

Tipos de veículos do Uber em Miami

Nos EUA, o Uber te dará 6 opções divididas em duas telas (imagens abaixo).

A primeira é o Econômico, que são duas opções de Uber Pool – que significa carro compartilhado com outros passageiros. E o Uber X, que é o carro individual mais econômico. Costumo utilizar o Uber X por ser mais econômico e privado.

Quando você desliza para a direita, você verá na tela as opções de carros maiores para grupo de 6 pessoas ou mais luxuosos, como o UberXL, o LUX e o LUX SUV, que é o mais caro.


Como pegar o Uber no Aeroporto de Miami

O Uber é oficialmente permitido em Miami. Por isso, os carros são autorizados a entrarem no Aeroporto.

Mas lembre-se que você precisa estar conectato. Um amigo conseguiu pedir o Uber pelo Wifi do Aeroporto, já outros tiveram dificuldade na conexão.

Por isso, se você puder chegar já conectado em Miami é a melhor opção.

Veja aqui como receber um chip de internet no Brasil!

No Aeroporto, ao adicionar o endereço do seu destino, o Uber já mostrará automaticamente o terminal onde você está. O aplicativo pede apenas para você adicionar o portão.

Lembre-se de olhar o modelo e a cor do carro para identificar mais facilmente quando ele chegar para te buscar.


Uber x Táxi em Miami

Assim como em Nova York, os táxis em Miami também são amarelos. Mas, particularmente, acredito que é um serviço que ainda tem muito a melhorar, além da corrida sair bem mais cara que o Uber.

Mas, caso, essa seja a única opção. No Aeroporto por exemplo, basta sair do portão de desembarque que você verá a fila da companhia oficial de Táxi que opera na cidade. Sempre há alguém pra te ajudar a chamar o carro.


Quanto custa o Uber em Miami

O Uber em Miami é considerado um meio de transporte barato. Mas é claro que tudo depende da distância e do trânsito que pode encarecer um pouco a corrida.

Você pode simular valores aqui no site oficial do Uber!

Em média, o trajeto entre o Aeroporto e o Centro de Miami, por exemplo, sai por volta de $18. Já entre o Centro e South Beach, custa cerca de $15. Até o Sawgrass Mills (outlet), fica em torno de $50 na categoria Uber X, como explicado acima.


Para usar o Uber, compre um chip americano

Lembre-se que é necessário ter internet disponível no seu celular para não ter o problema de ficar offline na hora de chamar o Uber em Miami. Veja aqui uma opção para comprar o seu chip online e recebê-lo no Brasil!

Caso você precise comprar o chip quando já estiver em Miami, basta ir a qualquer loja de companhia de celular, como T-Mobile, AT&T ou MetroPCS.

Lyft, o concorrente do Uber nos EUA

Alguns leitores do Enjoy Miami comentaram que usaram também o Lyft, que é o concorrente do Uber nos EUA. Aqui, a empresa já é bem conhecida e apresenta preços menores caso você deseje experimentar. Basta baixar o aplicativo.


Quando alugar um carro em Miami

A maioria dos visitantes opta por alugar um veículo ao desembarcar no Aeroporto de Miami pelo simples fato de ter mais comodidade e liberdade de ir e vir.

E, de fato, esta é uma das melhores escolhas já que tudo na cidade e na região fica distante.

Além disso, muitos visitantes alugam o carro em Miami para pegar a estrada rumo à Orlando.

O aluguel de carro é essencial também para quem tem bebê ou criança pequena pela necessidade das cadeirinhas infantis e de mais conforto.

Um ponto positivo é que não fica tão caro alugar um veículo aqui. Você pode pedir uma cotação e fazer sua reserva em buscadores online, como a Rentcars, que é uma das mais conhecidas.

Se você quer alugar um veículo premium com atendimento personalizado, veja esta opção!

A gasolina também não é cara. Se você tem dúvidas, veja esse guia completo do aluguel de carro em Miami!

Dirigindo pelas ruas de Miami Beach.

Dica importante – Grande parte dos hotéis de Miami Beach e do Centro de Miami não inclui o valor do estacionamento na diária. Por isso, fique atento a esse custo que pode encarecer sua viagem.

Veja mais detalhes neste guia de hotéis!

Transporte Público em Miami

Embora esteja crescendo e se tornando eficiente, o transporte público em Miami ainda está para trás se comparamos a outras grandes cidades dos EUA ou dos países de primeiro mundo.

Mas há algumas boas opções gratuitas para circulação entre locais mais próximos.

Veja as dicas de transporte público em Miami!
Metromover é destaque no transporte público.
+ Roteiro: Miami em 3 Dias
+ Guia para alugar um carro em Miami
+ Seguro Viagem: Não viaje sem!
+ Veja onde deixar suas malas em Miami!

Comentários

Comentários