Quando visitar Miami?

Quando se trata de viajar, todo dia é dia! Mas acredito também que conhecer uma cidade em épocas que permitem melhores experiências pode fazer diferença na sua viagem. Em Miami, isso não é diferente. A cidade é linda e colorida, porém, pode ter suas paisagens naturais modificadas em determinados períodos.

+ 12 hotéis para ficar em Miami

Não há uma regra e as temperaturas podem mudar bastante de um ano para o outro. Mas, para ajudar um pouco, fiz um comparativo das estações, de acordo com o clima do último ano. Lembrando que as estações do Hemisfério Norte ocorrem em épocas opostas ao do Hemisfério Sul.

Melhores estações 

Para mim, as melhores estações para vir à Miami são a primavera (março, abril, maio) e o outono/inverno (outubro, novembro e dezembro) por uma simples razão: As temperaturas são mais amenas e ideais para explorar a cidade. Também é possível aproveitar a praia porque de um modo geral, em Miami, faz calor durante quase todo o ano.

Primavera e Outono: O que mais esperar 
Abril e Outubro

Abril e outubro são ótimos meses em Miami. No último ano, nestas épocas, não fez tanto calor e nem teve ventos fortes. Além disso, a água de Miami Beach ficou muito clara. Mas não há uma regra. Olha esta foto!

quando visitar miami
Miami Beach em Abril
Março e Novembro

Na primeira quinzena de março ainda pode ter resquício de inverno como aconteceu este ano. Miami Beach, por exemplo, ganha ondas mais fortes e as algas são arrastadas para areia. Em novembro, como o mês se aproxima do inverno, pode começar a ventar, mas, em geral, é uma ótima época para visitar a cidade!

Miami Beach em Novembro
Maio e Setembro

Em setembro e maio, acontece o oposto. Os meses são influenciados pelo verão. Ou seja, pode ocorrer dias muito quentes e com muito sol, o que pode dificultar passeios ao ar livre, mas ao mesmo tempo favorecer o mergulho porque a água do mar continua quente. Em maio deste ano (2017), a temperatura não subiu tanto e fez dias lindos! O problema de setembro e outubro, porém, é que aumentam as probabilidades de aparecerem ameaças de furacões, como ocorreu recentemente (2017).

Inverno: Dezembro, Janeiro e Fevereiro

Entre os meses de dezembro e fevereiro, o calor da uma trégua e temperaturas mais frias chegam à Miami. Mas ao contrário de outros estados localizados ao Norte dos Estados Unidos, o inverno na Flórida é bem menos intenso. No último, o frio chegou na casa dos 10°C e permaneceu por poucos dias. Nos demais, as temperaturas ficaram entre 17°C  e 23°C, ou seja, nada absurdo. Pode não ser ideal para pegar praia, mas é ótimo para conhecer a cidade à pé e de bike.

Miami Beach no Inverno - Foto tirada em fevereiro
Miami Beach em Fevereiro
Miami no verão: Junho, Julho e Agosto

Recomendo conhecer Miami no verão, entre junho e agosto, se você gostar muito de sol e calor porque as temperaturas ficam altas, na casa dos 30°C chegando a 35°C, e o clima bem úmido, diferente do Brasil. Explorar a cidade à pé e fazer passeios ao ar livre se tornam um desafio de resistência. Outro ponto negativo é que no verão costuma chover mais que o normal, o que na verdade acaba sendo um alívio para amenizar o calor forte. Em junho deste ano (2017), o intenso tempo chuvoso surpreendeu a cidade. Por outro lado, se não chove, a água do mar fica transparente! Para quem ama o verão, o calor vai ser fichinha e um pretexto para ficar horas no mar! Observe a cor desta água 🙂

Miami Beach em Junho
Miami Beach em Julho de 2016
Temporada de furacões

A temporada de furacões do norte do Oceano Atlântico acontece entre junho e novembro. Isso não quer dizer que nesta época haverá necessariamente furacões, mas que a probabilidade deles aparecerem aumenta. Neste ano (2016), no início de outubro, a Flórida ficou sob alerta máximo com a chegada do furacão Matthew que acabou passando longe da costa e não causou danos tão sérios quanto era esperado. Já em setembro de 2017, o maior furacão já formado no atlântico, o Irma causou um impacto negativo na Flórida.

+ Temporada de Furacões: O que você precisa saber

Se um alerta de furacão ocorre neste período, é necessário seguir as ordens das autoridades, como não sair de casa e dos hotéis, e até mesmo, de evacuação do local por onde a tempestade vai passar. A última vez que a Flórida havia sido atingida pela força de furacões antes do Irma foi em 2005. Mas o pior ocorreu em 1992 quando o furacão Andrew deixou um rastro de destruição no Sul da Flórida, inclusive em Miami.

+ Ofertas de passagens para Miami

Espero ter ajudado 🙂

Se ficou com alguma dúvida ou quer deixar a sua opinião sobre o clima em Miami, deixe um comentário abaixo 🙂

+ Conheça Miami

Comentários

Comentários

2 comentários em “Quando visitar Miami?

Deixe um comentário