O cruzeiro de 3 dias que leva você de Miami para as Bahamas

Pra ser sincera, fazer um cruzeiro nunca foi minha prioridade de viagem. Mas depois que me mudei pra Miami e passei a ver os navios gigantes ancorados no Porto, minha vontade começou a mudar. No mês passado, lá estava eu com meu marido e um casal de amigos do Brasil embarcando no Enchantment Of The Seas, navio da Royal Caribbean, que sai de Miami e faz duas paradas nas Bahamas em um itinerário de 3 dias.

Cruzeiro de Miami para Bahamas
Navio Enchantment Of The Seas saindo de Miami. Foto: Enjoy Miami

Amei a experiência e posso dizer que, por um conjunto de razões, ela valeu muito a pena. Seja por conhecer o fascinante funcionamento de um navio com cerca de 2 mil passageiros, por assistir ao sol se pondo de lá de cima ou pelas paradas em dois destinos com águas turquesas das Bahamas.

Cruzeiro de Miami para Bahamas
Pôr do Sol do Navio. Foto: Enjoy Miami

O fato de ter sio um cruzeiro curto, com partida na sexta à tarde e chegada na segunda de manhã, também fez com que curtíssemos cada momento sem cair no tédio e ficar exaustivo, como pode acontecer em cruzeiros mais longos.

Cruzeiro de Miami para Bahamas
Empolgação na entrada do navio, rs!

Para ajudar os marinheiros de primeira viagem, como eu, ou os veteranos que querem conhecer uma opção mais curta, escrevi este post com todas as informações necessárias sobre este cruzeiro saindo de Miami.


+ Reserve seu cruzeiro com a Mover Experience

O post está dividido em 6 partes:

1 – Planejando o Cruzeiro
2 – Hora de Embarcar
3 – Dentro do Navio
4 – Itinerário nas Bahamas
5 – Chegada em Miami
6 – Conclusão da Experiência


Vem comigo!

1 – Planejando o Cruzeiro

Nós escolhemos o roteiro 3 Night Bahamas Cruise no navio Enchantment Of The Seas com a Royal Caribbean. O cruzeiro sai do Porto de Miami na tarde de sexta-feira com destino à CocoCay, uma ilha com estrutura própria da Royal, onde passamos o sábado. No domingo, o desembarque é feito em Nassau, capital das Bahamas. E na segunda-feira, de manhã, o Enchantment já está de volta em Miami.

Mapa – 3 dias nas Bahamas com a Royal

Este mesmo navio faz um outro itinerário muito parecido, o 4 Night Bahamas Cruise com a diferença de uma noite e um destino a mais, Key West, ilha que fica no ponto mais ao sul dos Estados Unidos, na região chamada de Florida Keys. Se você tem mais tempo para viajar, esta também é uma boa opção visto que a diferença de preço é mínima.

+ Hotéis próximos ao Porto de Miami
Mapa – 4 Dias Bahamas e Key West com a Royal
+ Key West: O Guia definitivo

Outros navios da Royal também fazem este mesmo itinerário partindo de outras cidades da Flórida: O Serenade of The Seas saindo do Port Everglades, em Fort Lauderdale, e o Majesty of The Seas saindo de Port Canaveral, em Orlando.

Como reservar

Nós reservamos o cruzeiro direto no site da Royal internacional com cartão de crédito. Para efetuar a reserva, é preciso fazer um cadastro. Após confirmação da compra, você recebe um e-mail com seu número da reserva. Imprima suas informações e leve junto para não ter erro. Confesso que não achei o site da Royal tão eficiente, visto que demorou muito para recebermos a confirmação da reserva por e-mail. Mas, no final, deu tudo certo!

Se você está no Brasil, uma excelente opção para fazer sua reserva é com a Mover Experience, uma empresa criada por brasileiros apaixonados por cruzeiros. A sede é em Miami e o atendimento em português. Clique aqui e peça o seu orçamento!

Importante: Lembre-se sempre de checar se você recebeu a confirmação da reserva! Isso vale para os sites de viagens, inclusive os portais das próprias operadoras. Se você optar pela Mover, não se preocupe, pois eles cuidam de tudo.

Importante: Durante ou após a reserva do cruzeiro, você poderá marcar o horário do jantar para as 3 noites. Faça isso para garantir sua mesa restaurante principal. A comida é ótima!


Custos
Valor do Cruzeiro 

Os valores variam conforme a data, disponibilidade e tipo de cabine. Além disso, ao longo do ano há promoções relâmpago. Se você está planejando, não custa inscrever seu e-mail nos sites das companhias para receber as ofertas. Se você prefere a comodidade e a confiança de fechar o pacote com uma empresa especializada em cruzeiros, peça o seu orçamento para Mover Experience.

Nós pagamos $425 (dólares), por pessoa, para ficar em uma cabine com janela (Large Ocean View) – preços de fevereiro de 2017. Neste valor, além do cruzeiro e suas atrações, estavam inclusos: As taxas (governamentais e portuárias) e as refeições – café da manhã, almoço e jantar, além de bebidas não alcoólicas como água, sucos e chás, exceto refrigerantes.

Nossa cabine com janela! Simples e confortável!
Bom custo-benefício  

De um modo geral, mesmo somando o total do pacote e os valores gastos dentro do navio, o custo-benefício do cruzeiro é excelente, principalmente, se compararmos com outras viagens, cujas despesas abrangem hospedagem, passagem aérea e alimentação. Para se ter uma ideia, só o voo de Miami para Nassau sai em média $260/pessoa.

O que não está incluso
Bebidas

Bebida alcoólica e refrigerantes não estão inclusos neste valor. A Royal, permite, porém que sejam levadas duas garrafas de vinho e/ou espumante por cabine. Você encontra bons rótulos em qualquer mercado de Miami por $8, o que compensa muito. Nós levamos! Não é permitido levar outros tipos de bebidas, como vodka ou wisky.

Dentro do navio, eles também oferecem um Pacote de Bebidas para os 3 dias, mas como achamos caro e tínhamos levado 4 garrafas de vinho, duas por casal, optamos por não contratar o pacote.

Jantar no restaurante My Fair Lady – Incluso no Cruzeiro!
Gorjetas

Outro ponto que merece atenção são as gorjetas dentro do navio. A Royal tem um sistema automático de cobrança de gorjetas para jantares no restaurante principal. Ou seja, ao final da sua conta, você verá a cobrança extra de $13,50/por pessoa e por dia. Mas você pode recorrer e pedir o estorno do total de uma pessoa, por exemplo, se desejar. Fora isso, em qualquer serviço solicitado no bares do navio, haverá a adição de 18% de gorjeta.

Internet

A taxa para usar wi-fi dentro do navio custa em torno de $12/dia. Se você tem a necessidade de usar a internet para trabalho ou uma emergência, não tem jeito, tem que contratar o pacote. Mas se você está de férias, esta é uma boa oportunidade de se desligar de vez do mundo e descansar sua mente aproveitando o momento presente dentro do navio!

Aproveitando a vista de cima do navio na saída de Miami!
O público do cruzeiro 

De famílias com crianças, grupos de adolescentes e jovens casais até senhoras e senhores com seus mais de 60 anos, o público é eclético. Mas tem opções para todas idades e gostos.

A piscina externa, porém, é um área disputada por todas as idades o que faz com que ela fique lotada.  Além disso, o espaço é quase sempre animado com bandas e música. Isso não nos incomodou porque passamos os dias fora do navio e quando voltávamos à tarde, ela já estava mais vazia. Também gostamos de um “agitinho”, então, para nós, a música contribuiu positivamente.

Piscina vazia no fim do dia, mas nos horários de pico, enche!!!
Quando ir

As temperaturas mais amenas são entre dezembro e abril. Nós fizemos no fim de fevereiro e pegamos dias lindos de sol e pouco calor, clima perfeito! Acredito que em épocas de umidade e calor intenso, entre maio e setembro, deve ser difícil conseguir ficar embaixo do sol nos pontos de parada porque acreditem, é muuuito quente!

A época de furacões acontece entre agosto e novembro, mas a probabilidade de ocorrer um é pequena. De qualquer maneira, por conta disso, nesta época os preços podem cair.

Dia lindo na Saída de Miami!

2 – Hora de Embarcar


Chegada no Porto

O Porto de Miami fica na área central da cidade (Downtown Miami). Os navios da Royal, geralmente, estão ancorados no Terminal G (Endereço: 1015 N. America Way).

Nosso transporte até o Porto foi o Uber. Infelizmente, não há transporte público de qualidade que liga as áreas mais distantes da cidade ao Porto de maneira rápida e eficiente.

Importante: Chegue assim que abrir o embarque, pois você evitará filas e já poderá aproveitar o navio desde o começo, inclusive almoçar e fazer refeições antes mesmo da partida.

Documentos e Cartão de Crédito

O primeiro passo ao chegar no porto é o Check-in. Tudo o que você precisa ter em mãos é o seu passaporte e o número da reserva. O atendente também vai perguntar se você quer deixar antecipadamente o seu cartão de crédito. Se você escolher deixar, não terá que pagar a conta no Guest Service (balcão de informações), no último dia.

Eles deixarão a fatura debaixo da porta para a conferência. Mas, se possível, peça uma cópia da fatura um dia antes para verificar todas as cobranças feitas no seu cartão. Nós escolhemos não deixar o cartão. Emitimos a fatura e pagamos tudo no terceiro dia.

Ao fazer o Check-in no Porto, você também receberá o seu SeaPass, um cartão magnético indispensável para entrar no navio, na sua cabine e para comprar ou adquirir serviços a bordo.

Passaporte e Sea Pass – O Cartão de embarque do Navio!
Malas

Como o cruzeiro é curto e as malas, geralmente, pequenas, não é necessário despachar ao chegar no Porto. Você pode carregar com você até a cabine. Foi o que fizemos. Agora, se você está vindo de outra viagem e tem malas grandes, deve despachar ao chegar no terminal. Elas serão deixadas pela tripulação dentro da sua cabine.

Dica para quem está com malas grandes e objetos de valor
A AAMCommerce é uma empresa brasileira que armazena suas malas com segurança enquanto você viaja. Entre em contato pelo e-mail: contato@aamcommerce.com


3 – Dentro do Navio

O Enchantment Of the Seas é um navio de 11 andares com 4 tipos de cabines, 8 bares e lounges, parede de escalada, área de recreação infantil, piscina, 3 restaurantes e 3 cafés, além de cassino e Spa.

Dentro do Navio!

Dica: Quando o navio estiver saindo de Miami, fique do lado esquerdo para ver Miami e Miami Beach. A paisagem é linda (foto abaixo).

Dando adeus à Miami de cima do Navio!
Destaques

Não se preocupe muito antes com a programação do cruzeiro. Todos os dias você vai receber o Cruise Compass (em inglês e espanhol), que é um folheto com o roteiro e informações necessárias para o dia.

Atrações Musicais

Adoramos a banda no lounge do Deck 4 que tocam diversos ritmos e deixa uma boa energia dentro do Navio! Vale conhecer também outros dois bares, o Vicking Crown com DJ e música de balada e o Spot Lounge onde acontecem alguns games como o The Quest Game Show, um jogo no qual os participantes devem encontrar objetos solicitados pelo apresentador. Só assistimos sem participar, mas demos muita risada. É bem divertido! Na área da piscina, o destaque vai para a Pool Party no sábado à noite.

O divertido The Quest Game Show no Spot Lounge.
Atrações imperdíveis no último dia

No último dia de cruzeiro, vale apena assistir ao musical de despedida (Farewell Production) no teatro do Navio. Ótimos dançarinos e cantores apresentaram números de musicais da Broadway. Não sei se sempre é o mesmo show ou muda conforme as datas.

E ver o The Internacional Parade Of Flags, apresentação das bandeiras de todas as nacionalidades dos tripulantes do navio. Representantes de cada país realizam um número para os convidados presentes. É alegre e até emocionante!

Parade of Flags no último dia do Navio. Imperdível!
Refeições

As refeições que estão inclusas no pacote do Navio acontecem, principalmente, em dois restaurantes:

– No Windjammer onde fica o buffet de café da manhã, almoço e lanche da tarde. É o lugar onde praticamente tem comida disponível o dia todo! Não temo passar fome neste navio, rs.

– E no My Fair Lady, restaurante mais clássico, onde são servidos os jantares, que por sinal, foram maravilhosos! Você escolhe uma entrada, prato principal e sobremesa. As opções mudam a cada dia. Levamos nosso próprio vinho. Eles até gelam na hora se precisar. Tudo está incluso no pacote, exceto a gorjeta, como expliquei acima.

Um dos pratos do Jantar!
Sobremesa de uma noite de jantar!

Importante: Não se esqueça de reservar a mesa para o jantar com antecedência. Assim, todos os dias você poderá sentar na mesma mesa reservada e será servido pelos mesmos garçons. Os nossos foram a Keisha, da Jamaica, e o Raj, da Índia. Amamos o serviço e deu até dor no coração de despedir deles no último dia, rs. Veja nossa fotinho abaixo!

Nós com os garçons Keisha e Raj!

4 – Itinerário


CocoCay – Primeira Parada

Localizada no conjunto de ilhas chamado Berrys Islands, nas Bahamas, CocoCay (antiga Little Stirrup Cay) é uma pequena ilha particular de propriedade da Royal. Por tanto, apenas os cruzeiros da Companhia chegam até lá.

Na verdade, o navio não chega a ancorar em CocoCay por não possui estrutura portuária. Ele para antes e uma pequena balsa transporta os passageiros até a ilha. Na chegada, a cor da água já impressiona!

Chegada em CocoCay de balsa. Navio da Royal ao fundo!

Lá, há uma estrutura montada pela Royal para atender os passageiros como barracas, cadeiras e buffet para o almoço (que neste dia é servido lá).

Estrutura de CocoCay.

Em CocoCay, você pode escolher entre apenas relaxar e curtir a natureza na água turquesa ou fazer esportes aquáticos, que são pagos a parte. A Royal tenta vender os pacotes com antecedência. Nós acabamos fechando na hora, na praia, e saiu um pouco mais barato.

Como não aproveitar esse lugar!

Os destaques vão para o Snorkel, Kayak e Parasail (paraquedas puxado por um barco). Escolhemos o Kayak (o duplo custou $40/hora). Vale muito a pena! É encantador ver a cor da água mudar de azul turquesa para verde esmeralda. Também vimos uma arraia  de pertinho.

Escolhemos o Kayak! Vale muito a pena!
CocoCay, Bahamas!
A natureza de CocoCay!
Nassau – Segunda Parada

Nos surpreendemos com a capital das Bahamas, Nassau. Dá para ver logo de cara que a cor da água é surreal. Mas como toda capital de um País mais humilde, há pobreza e falta de estrutura pelas ruas.

Confesso que estávamos meio perdidos ao descer. Faltou informação para quem quer conhecer a cidade sem gastar muito. O tour pelo famoso resort Atlantis, por exemplo, custa $49/pessoa. Não queríamos gastar nosso dia dentro do hotel e menos ainda pagar 50 dólares para isso. Talvez, o passeio deva valer mais a pena para famílias com crianças.

Navio no Porto de Nassau!

Então, perdemos um pouco de tempo definindo o que fazer. Mas logo na saída do Porto, descobrimos duas possibilidades bacanas: fazer um city tour ou visitar uma praia gratuita (muitas das praias de Nassau são privadas). Decidimos seguir para praia porque fomos seduzidos pela cor da água, rs.

Caminho do Ferry Boat para a Paradise Island!

Pegamos o ferry boat (um barco simples) por $8/ida e volta, por pessoa, na saída do Porto. Em um trajeto de 20 minutos chegamos na Paradise Island, ilha onde fica o Atlantis e, também, a praia pública indicada por um guia local, a Cabbage Beach.

Para chegar lá, descemos do ferry e seguimos até o hotel RIU Paradise Islands. Ao lado deste hotel (cerca de 3 minutos) há um acesso para Cabbage Beach. É só entrar e aproveitar. Olha a cor da água aí embaixo!

Chegada na praia pública de Cabbage Beach, na Paradise Island!

Dica 1: Se tiver um dia quente e difícil para caminhar, você pode utilizar as vans gratuitas que circulam pelos hotéis da Paradise Islans. Nós fizemos isso!

Dica 2: Ao acessar a praia, procure se distanciar da entrada porque há muitos vendedores locais que vão oferecer passeios, cadeiras e drinques. Se você quer mais tranquilidade, siga para a ponta.

O Azul do Mar de Nassau!

5 – Saindo do Navio


Check-out

Como não deixamos um cartão de crédito no Check-in, fomos ao Guest Service no terceiro dia para fechar nossa conta e fazer o pagamento. Na segunda-feira de manhã, a fatura final foi deixada debaixo da porta da cabine para conferência.

Chegada em Miami

Chegamos em Miami às 7h da manhã e tínhamos até às 8h30 para tomar café dentro do navio. Depois, só foi pegar as malas e sair. No Porto, há um rápido processo de imigração. Mas foi tudo bem rápido!

Terminais do Porto de Miami!
Hotéis em Miami perto do Porto

Se você está de passagem por Miami e quer se hospedar pertinho do Porto, o ideal é escolher a região central da cidade. Entre as boas opções de hotéis estão o Hollyday Inn, o Intercontinental e o Hilton Downtown.


6 – Conclusão da experiência

Ao pisar no Enchantment, como era um mundo novo para mim, fiquei sem reação. Até meu cérebro captar que eu estava em um navio, demorou um tempo. Mas depois tudo começou a fica mais familiar.

Também fomos premiados com dias lindos de sol e pouco calor. As paradas em CocoCay e Nassau surpreenderam. Não esperava que a água fosse tão clara. Dentro do navio, o bom atendimento e a energia positiva dos funcionários fizeram a diferença.

Dos pontos negativos, tem o balanço navio no terceiro dia que foi mais intenso e atrapalhou um pouco o sono. Mas nada que me fizesse passar mal, como pensei que pudesse acontecer.

Acredito que vale o investimento para quem está em Miami ou planeja visitar a cidade. Se você colocar na ponta do lápis, pode sair mais barato do que se hospedar em um bom hotel da cidade e, de quebra, você conhece mais um País, as Bahamas.

Então, que tal considerar esta opção nas suas próximas férias?

+ Cruzeiros saindo de Miami: Dúvidas respondidas!
+ Mini Cruzeiro de 1 dia para as Bahamas
Em CocoCay, Bahamas!
Em CocoCay com nossos amigos Ta e Rob!
Cruzeiro de Miami para Bahamas
Fim!

*O Enjoy Miami é parceiro da Mover Experience. 

Comentários

Comentários

13 comentários em “O cruzeiro de 3 dias que leva você de Miami para as Bahamas

  • 12/10/2017 em 2:10 pm
    Permalink

    Boa Tarde! Gostaria de saber se eles chega a carimbar o passaporte em Nassau!

    Resposta
  • 26/09/2017 em 7:50 pm
    Permalink

    Adorei o post, estarei indo agora em janeiro com a minha família nesse mesmo navio, e optamos por ficar com o carro pois vai sair mais barato do que devolver e alugar novamente já que seguimos para Orlando. Você sabe me informar se preciso reservar o estacionamento ? ou se é só chegar e pronto. obrigada !

    Resposta
  • 05/09/2017 em 5:31 pm
    Permalink

    Água e suco estão inclusos? À vontade?
    Adorei as dicas!

    Resposta
  • 28/07/2017 em 11:59 am
    Permalink

    Gostei da dica sobre poder levar duas garrafas pra bordo. Caso faça isso, há alguma cobrança de rolha? Outra coisa, tem frigobar na cabine?

    Resposta
    • 28/07/2017 em 1:53 pm
      Permalink

      Oi Arilson, não há cobrança nenhuma de rolha 🙂 Em relação a frigobar não lembro, mas eles te fornecem um balde de gelo para colocar as garrafas se quiser!

      Resposta
  • 20/07/2017 em 12:49 pm
    Permalink

    Oie, adorei seu post!! tirou muitas dúvidas que eu tinha em relação ao cruzeiro, parabéns pelo post e pelas lindas fotos!! Amei !! Vc acha quer dezembro é muito frio e não é possível curtir praia ? Bjos

    Resposta
    • 20/07/2017 em 9:38 pm
      Permalink

      Oi Mariana, tudo bem?
      Obrigada pela mensagem 🙂 Em dezembro do ano passado estava quente. Geralmente, ainda é quente. Mas depende muito de um ano para o outro! Nós fizemos esse em fevereiro em pleno inverno e estava uma delícia. Abs

      Resposta
  • 14/07/2017 em 10:57 pm
    Permalink

    Boa noite. Adorei as dicas do site sobre o cruzeiro. Mas para jantar no restaurante my faryie lady tem que pagar. Não está incluso no pacote do cruzeiro. Obrigada.

    Resposta
    • 20/07/2017 em 9:41 pm
      Permalink

      Oi Carina, no nosso pacote estava incluso! Obrigada pela mensagem 🙂

      Resposta

Deixe um comentário