Key West: Perguntas e Respostas

Recebo muitas perguntas sobre a viagem para Key West, por isso, elaborei 10 perguntas e respostas sobre o assunto. Espero poder ajudar!

1 – Para quem está em Miami, é possível conhecer Key West  em um dia?

Sim. É possível fazer um bate-volta para Key West. Inclusive, diversas empresas oferecem este tour, como a Mover Experience. Mas como é longe de Miami – fica a 3h30, você precisa pensar se, para você, o passeio será cansativo. A experiência também não será a mesma, pois com mais tempo, você ainda consegue parar em outras ilhas da Flórida Keys. A Mover Experience também oferece mini cruzeiros que passam por Key West. Confira aqui!

2– Qual a melhor época do ano para ir à Key West?

Acredito que entre os meses de março a maio e de setembro a novembro são os melhores meses porque não está tão quente a ponto de derreter, nem tão frio que não dê para entrar na água. Uma dica importante: Não vá durante os feriados prolongados nos Estados Unidos. Além do valor de hospedagem dobrar, há trânsito e filas nos restaurantes. Por outro lado, em dias de semana de baixa temporada, você pode encontrar parte do comércio e de restaurantes fechados porque o movimento cai muito na cidade.

3 – E se o tempo estiver nublado e chuvoso, vale ir mesmo assim?

Todos os lugares que tem como principal atrativo a natureza não são os mesmos com chuva. Na Flórida Keys, isto não será diferente. O tempo chuvoso pode fazer com que passeios na água sejam cancelados e a paisagem não fique tão bonita.

4 –  Quais as melhores regiões para ficar em Key West?

Para mim, o melhor lugar para ficar em Key West é no centro da ilha, pois você consegue caminhar ou pegar transporte de curta distância. Mas se ficar longe, a maioria dos hotéis oferecem transfer para a região central. Confira algumas opções de hotel clicando aqui.

5 – Quanto custa se hospedar em Key West?

Hospedagem em Key West, assim como em toda a Flórida Keys, é cara. Escolha viajar em dias da semana quando as tarifas são reduzidas. Acredito que não é necessário ficar em um hotel à beira-mar. O bacana de Key West não são as praias, mas sim a cidade em si e também fazer os passeios que te levam para alto mar.

6 – Dá para ir com crianças?

Sim, dá para aproveitar a cidade com crianças, mas não fique no centro onde há barulho e muito movimento à noite. Também não recomendo fazer o bate-volta se estiver com crianças no carro. Elas costumam ficar cansadas e impacientes com tanto tempo dentro do veículo.

7– Quantos dias devo ficar em Key West?

Acredito que passar uma ou duas noites é suficiente para conhecer a região.

8 – O que tem de mais legal em Key West e na Flórida Keys?

O mais legal desta viagem é a experiência como um todo. Você sai de Miami e, de repente, está em um lugar inusitado, mais rústico com natureza viva e estilo de vida tranquilo. O bacana é parar em algumas partes da Flórida Keys antes de chegar em Key West, principalmente, na Bahia Honda State Park. Um lugar lindo! Veja mais dicas sobre as paradas na Flórida Keys clicando aqui. Já na cidade de Key West, tem a arquitetura, os costumes, a gastronomia e o fato de ser a cidade localizada no ponto sul mais extremo dos EUA, a 90 milhas de Cuba.

 9 – Como faço para conhecer o Dry Tortugas?

O Dry Tortugas é um parque nacional americano que fica a 112 km de Key West. É um dos cartões postais da Flórida Keys, mas para chegar lá é preciso planejar com antecedência porque só é possível ir de barco ou hidroavião. Veja todas as informações sobe o passeio aqui!

10 –  Por que escolher a Flórida Keys como meu próximo destino?

Sou suspeita para falar porque amo a Flórida Keys! Acho que tem um ar de misticidade e ao mesmo tempo simplicidade. As pontes que levam até Key West são impressionantes e a natureza está presente em todos os cantos.

Para mais dicas sobre Key West e a Flórida Keys, clique aqui!

Para hotéis em Key West, clique aqui!

Para contratar um passeio de ida e volta, clique aqui!

Se tiver mais alguma dúvida, por favor, deixe um comentário abaixo 🙂

viagem para Key West
Mapa da Flórida Keys até chegar em Key West

Comentários

Comentários

Deixe um comentário