De Miami para Key West: Perguntas e Respostas

Recebo muitas perguntas sobre a viagem de Miami para Key West, por isso, elaborei 10 perguntas e respostas sobre o assunto. Espero poder ajudar!

Praia de Key West!

1 – Para quem está em Miami, é possível conhecer Key West  em um dia?

Sim. É possível fazer um bate-volta de Miami para Key West. Inclusive, diversas empresas oferecem este tour, como a Mover Experience. Mas como é longe – fica a 3h30 de Miami, você precisa pensar se, para você, o passeio valerá a pena.


2 – Qual a melhor época do ano para ir à Key West?

Acredito que entre os meses de março a maio e de setembro a dezembro são os melhores meses porque não está tão quente a ponto de derreter, nem tão frio que não dê para entrar na água.

Uma dica importante: Não vá durante os feriados prolongados nos Estados Unidos. Além do valor de hospedagem dobrar, há trânsito e filas nos restaurantes.

Por outro lado, em dias de semana de baixa temporada, você pode encontrar parte do comércio e de restaurantes fechada porque o movimento cai muito na cidade. Evite a época do Spring Break (algumas semanas de março) se você não gosta de agito.


3 – E se o tempo estiver nublado e chuvoso, vale ir mesmo assim?

Todos os lugares que tem como principal atrativo a natureza não são os mesmos com chuva. Na Flórida Keys, isto não será diferente. O tempo chuvoso pode fazer com que passeios na água sejam cancelados e a paisagem não fique tão bonita.


4 –  Quais as melhores regiões para ficar em Key West?

Para mim, o melhor lugar para ficar em Key West é no centro da ilha, pois você consegue caminhar ou pegar transporte de curta distância. Mas é mais caro. Se você preferir ficar numa região mais distante, a maioria dos hotéis oferecem transfer para a região central.  

12 opções de hotéis Key West!

5 – Quanto custa se hospedar em Key West?

Hospedagem em Key West, assim como em toda a Flórida Keys, é cara. Escolha viajar em dias da semana quando as tarifas são reduzidas. Acredito que não é necessário ficar em um hotel à beira-mar. O bacana de Key West não são as praias em si, mas sim a cidade e também fazer os passeios que te levam para alto mar.


6 – Dá para ir com crianças?

Sim, dá para aproveitar a cidade com crianças, mas não fique no centro onde há barulho e muito movimento à noite. Também não recomendo fazer o bate-volta se estiver com crianças no carro. Elas costumam ficar cansadas e impacientes com tanto tempo dentro do veículo.


7– Quantos dias devo ficar em Key West?

Acredito que passar uma ou duas noites são suficientes para conhecer a região. Se escolher um passeio que dure o dia todo, como o do Dry Tortugas, planeje-se para ficar pelo menos duas noites.


8 – Como faço para conhecer o Dry Tortugas?

O Dry Tortugas é um parque nacional americano que fica a 112 km de Key West. É um dos cartões postais da Flórida Keys, mas para chegar lá é preciso planejar com antecedência porque só é possível ir de barco ou hidroavião.


9 – Como está Key West e a Flórida Keys depois do furação Irma?

Estivemos em Key West dois meses após a passagem do furacão Irma e vimos que ela estar inteira e em pleno funcionamento após a ameaça de ser destruída. Na verdade, o grande impacto do Irma foi sentido pelas ilhas menores da Flórida Keys que ficam um pouco antes de chegar em Key West.


10 –  Por que escolher a Flórida Keys como meu próximo destino?

Sou suspeita para falar porque amo a Flórida Keys! Acho que tem um ar de misticidade e ao mesmo tempo a simplicidade de uma Flórida de pescadores e natureza exuberante que poucos conhecem.

+ Veja nosso Guia de Key West!
+12 pousadas e hotéis para ficar em Key West
de miami para Key West
Mapa da Flórida Keys até chegar em Key West

Comentários

Comentários

Um comentário em “De Miami para Key West: Perguntas e Respostas

  • 28/02/2018 em 1:36 pm
    Permalink

    Lado historico de key west a longa estrada atravessando pequenas ilhas sua posicao privilegiada em relacao a Cuba e outras atracoes
    Tive o prazer de compartilhar

Fechado para comentários.