Temporada de Furacões 2018 – Previsões e Dicas!

A previsão para a Temporada de Furacões 2018, que começa em junho e termina em novembro, foi divulgada.

Mas antes de apresentar as probabilidades, quero dizer que nossa missão aqui é, além de informar, ajudar o visitante a planejar uma viagem de um modo tranquilo e sem prejuízos.

Veja a ATUALIZAÇÃO DAS TEMPESTADES DE 2018 abaixo e DICAS ÚTEIS PARA SUA VIAGEM ao final do post!

 

+ Guia de Hotéis em Miami

 

Conteúdo Atualizado em Novembro de 2018


Temporada de Furacões 2018

De acordo com o NOAA’s (National Oceanic and Atmospheric Administration), em 2018, a temporada de furacões do Atlântico – que atinge principalmente regiões dos EUA, México e ilhas do Caribe – deve ficar dentro da média.

Os cientistas calculam que sejam formadas de 10 a 16 tempestades tropicais nomeadas. Veja o gráfico:

temporada de furacões 2018
Previsão divulgada pelo NOAA’s.
Mas o que isso significa?

Embora os números pareçam altos, mesmo dentro da média, isso não quer dizer que todas as tempestades previstas se tornem furacões perigosos.

As tempestades nomeadas – que recebem nome de gente para facilitar a identificação – são aquelas com ventos de 67 até 118km/h. Neste estágio, elas ainda não são consideradas furacões.

Destas tempestades, de 5 a 9 podem se tornar um furacão de categoria 1 ou 2, aqueles que produzem ventos de 119  a 177 km/hr.

E destes furacões, de 1 a 4 podem se tornar os chamados Major Hurricanes, que são os furacões perigosos nas categorias 3, 4 ou 5 com ventos superiores a 178 km/h.

Veja aqui como são escolhidos os nomes e quais os impactos de cada categoria de furacão!

Lista dos Nomes que as tempestades de 2018 ganharão. Fonte: NOAA’S

É preciso levar ainda em consideração que nem todas essas tempestades e furacões podem necessariamente chegar perto ou tocar o chão dos países que estão em seu caminho.

Grande parte permanece no oceano por semanas e desaparecerem sem se tornar uma ameaça.


Atualização das tempestades em 2018

Até hoje, 19 de setembro de 2018, as tempestades – Alberto, Beryl, Chris, Debby, Ernesto, Gordon, Helene, Isaac, Joyce, Kirk, Nadine e Oscar (conforme mostrado na lista de nomes acima) – já se formaram no Atlântico mas permaneceram em alto mar sem representar perigo.


Seguro Viagem: Não embarque sem!

Florence e Michael 

Florence foi o primeiro major hurricane, com categoria 4, formado no Atlântico. Após perder força, ele tocou o solo da Carolina do Norte como Categoria 1 deixando diversas cidades do Estado alagadas. A Carolina do Sul também sofreu prejuízos devido a força do Florence, que se transformou em depressão tropical após permanecer dois dias nesta região.

Michael Junto com Florence, Michael foi o furacão mais destruidor da temporada atingindo cidades do noroeste da Flórida, próximo ao Alabama. Não houve danos na região central e e sul, onde fica Miami.


Roteiro Miami em 3 Dias

*As informações são do NOAA’s (National Oceanic and Atmospheric Administration).

Essas tempestades já desapareceram. IMAGEM NOOA

Prevenção começa cedo 

Os EUA trabalham com rígidas medidas de prevenção para evitar possíveis tragédias. Por isso, desde cedo é feito um trabalho de preparação mesmo não havendo ameaça iminente.

Nós moradores da Flórida estamos acostumados com esses alertas e “excessos necessários”, mas os visitantes podem se assustar e deixar, por exemplo, de fazer uma viagem.


Dicas para os visitantes – Perguntas e respostas

Viagem nesta época. Há vantagens?

Pelo histórico dos últimos anos, os meses com mais alertas de furacões foram agosto, setembro e outubro. Isso pode criar uma certa preocupação entre os visitantes que temem ter a viagem cancelada.

Por outro lado, é impossível saber se de fato haverá furacão, se ele tocará o solo e em que dia exato isso pode ocorrer. Sendo assim, esse pode ser um risco que corremos como diversos outros quando organizamos uma viagem com antecedência e precisamos remanejar.

Cerca de 10 dias antes da viagem, já é possível saber se haverá possibilidade de um furacão chegar próximo à Costa. Esta previsão proporciona um tempo de preparação para remanejamento da viagem.

Uma das vantagens de viajar neste meses com mais probabilidade é que eles estão na baixa temporada e os preços de passagens aéreashotéis e cruzeiros são bem mais baixos!

+ Compare os valores das passagens!

Outro ponto positivo é que a partir de setembro o clima está menos quente e úmido o que faz com que os visitantes aproveitem mais os programas ao ar livre sem sofrer tanto com o calor.


Quando descubro se minha viagem ficará comprometida
?

National Hurricane Center, órgão do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, possui avançada tecnologia para detectar a formação das tempestades tropicais com cerca de 10 dias de antecedência.

Isso possibilita uma preparação de moradores e visitante antes de receber eventuais impactos dos furacões.

Diferente de outros desastres que pegam todos de surpresa, como terremotos, por exemplo, os furacões são monitorados. Com isso, conseguimos nos organizar para permanecer em segurança.


Como evito prejuízos caso tenha que cancelar minha viagem?

Passagem

Caso o seu destino esteja em Estado de Emergência pela ameaça de um furacão, você poderá remanejar sua viagem. Neste caso, a companhia aérea é obrigada a remarcar o voo ou reembolsar a passagem cancelada.

Cheque com sua companhia aérea como funciona a política de reembolso para não ter dor de cabeça ao pedir o seu dinheiro de volta.

Dicas Miami 2017
Aéreas devolvem o dinheiro.

Hospedagem

Já em relação à hospedagem, o ideal é você reservar um hotel com possibilidade de cancelamento gratuito com pelo menos uma semana antes da viagem.

Caso o hotel esteja em uma área de evacuação e não devolva o seu dinheiro, você pode tentar pedir o estorno do valor no seu cartão de crédito juntou ao seu banco, o chamado charge back, ou em últimos casos acionar a justiça, pois eles também são obrigados a reembolsarem o hóspede em casos assim.

+ Guia de Hotéis em Miami
+ Guia de Hotéis em Miami Beach
+ Hotéis em Orlando
Opte por hotel com cancelamento gratuito. Foto: Booking.

Cruzeiros

As companhias de cruzeiros também reembolsam o cliente em caso de cancelamento por ameaça de furacão.

Sempre recomendo fazer sua reserva com uma agência de viagens que tem fácil acesso às companhias marítimas e pode auxiliar em casos como estes, como a Mover Experience, agência de Miami que atende brasileiros.

+ Promoção de Cruzeiros 2018
Companhias de cruzeiros também reembolsam.

Seguro Viagem

Não deixe também de fazer um Seguro Viagem antes de embarcar. Muitos seguros, além de cobrir despesas médicas no exterior, também asseguram atrasos em embarques, perda de bagagens e cancelamentos.

Seguro viagem america do norte 300x250

 

Pague no cartão de crédito

Se possível, pague tudo que for adquirido com antecedência referente à viagem no cartão de crédito.

Caso aconteça um cancelamento por estado de emergência e a empresa não devolver o seu dinheiro, você pode tentar pedir junto ao seu banco o estorno do valor gasto, o chamado charge back.

Grande parte das empresas de cartões tem uma política rígida em relação à fraudes e falta de cumprimento de leis que protegem os consumidores. Cheque como funciona a sua.

No ano passado, por exemplo, um dos prejuízos foi em relação à compra de ingressos. Os sites de tickets dos EUA não reembolsam o valor de ingressos caso o show ou a atração seja remarcada para outra data.

Neste caso, você pode entrar em contato com o seu banco alegando que a atração mudou a data original do seu ingresso comprado. Em diversos casos, a causa é ganha, dependendo das regras das empresas de cartões.


Onde acompanho as previsões de furacões na Flórida
?

Se houver ameaça de furacão, você começará a ver na imprensa notícias sobre o assunto cerca de 10 dias antes.

Não se desespere com notícias sensacionalistas.

Acompanhe também o portal oficial do National Hurricane Center e use o aplicativo 7 Hurricane Tracker.

Siga o Enjoy Miami aqui no Instagram para dicas atualizadas ao longo da temporada de furacões na Flórida!

Temporada de 2017. Credit: Nasa

Clique em Furacões nos Destaques do instagram do Enjoy Miami para saber mais!

 

Instragram: @enjoy_miami_
Veja também:
+ Cidades atingidas pelo Irma, como Key West, já estão reconstruídas!
+ 10 programas para fazer em Miami em  Setembro
+ De Miami para as Bahamas em 1 dia
+ Roteiro Miami em 3 Dias

Já viajou nesta época e quer compartilhar sua dica? Deixe seu comentário abaixo 🙂

 

Fonte/Source: NOAA’s

Comentários

Comentários