O que fazer em Miami além das compras

Miami ainda é conhecida por ser um destino de compras, mas o que muitos não sabem é que a cidade tem se transformado nos últimos anos.

O rótulo de balneário de consumo e ostentação perde cada vez mais espaço para o desenvolvimento de uma cidade cosmopolita e antenada em questões culturais.

Além disso, a harmonia da sua paisagem que integra o urbano e a natureza faz de Miami única.

De um lado, vemos o mar de água clara, canais, lagos e parques. Do outro, prédios arranha-céus e rodovias bem cuidadas.

Se você também quer conhecer esta Miami mais urbana, natureza e cultura, fiz uma listinha com 7 tipos de programas para fazer em Miami, além das compras.

Confira abaixo! 🙂


+ Roteiro Miami Em 3 Dias
o que fazer em Miami além das compras
Vista do Centro de Miami!

1 – Praias e parques

A água clarinha de South Beach e a tranquilidade das praias de Key Biscayne são um convite para o visitante conhecer o lado natureza de Miami. Mas se a ideia não é ir à praia, vale dar uma volta no South Pointe Park (foto de abertura do post). Este parque à beira mar rende visuais lindos e tem vista privilegiada do pôr do sol. Nos fins de semana, é possível ver também, do South Pointe, os navios gigantes de cruzeiro saindo do Porto de Miami.

Praia de South Beach. Foto: Enjoy Miami

2 – Bairro de Wynwood

No passado, Wynwood era um bairro abandonado e perigoso. Hoje, é uma das regiões mais promissoras de Miami. Isso, graças ao olhar de um investidor que, em 2012, convidou os melhores artistas de rua do mundo para transformar muros abandonas em painéis gigantes de grafite. De lá para cá, Wynwood não parou de crescer. Restaurantes e bares descolados, lojas mais alternativas e galerias de arte se instalaram aos montes por lá.

Paredes do bairro de Wynwood.

3 – Bike, caminhada ou kayak

Praticar atividades ao ar livre é uma ótima maneira de conhecer Miami. Se o tempo não estiver tão quente, pedalar ou caminhar por algumas áreas chaves vão fazer você se apaixonar pela cidade. Neste post, selecionei 5 lugares ideais para andar de bike ou fazer uma caminhada em Miami. Outras atividades que fazem sucesso por aqui são as aquáticas, ainda mais no verão. Entre as favoritas, estão Kayak e StandUp Paddle.

Venetian Causeway, ótima para pedalar em Miami.

4 – Museus e o Museum Park

Além do Pérez Museum, um dos redutos de arte mais importantes da Flórida, Miami ganhou um novo museu de ciência, o Frost Science.  Estes dois museus ficam próximos entre si no parque chamado Museum Park. Lá, é possível caminhar à beira da água, apreciar a paisagem e deixar as crianças livres para brincar.

Miami abriga também o Children’s Museum (Museu da Criança) e o Vizcaya Museum, símbolo da influência europeia presente na cidade de Coral Gables.

Aquário do Frost Sciense, o museu de ciência de Miami.

5 – Esportes e shows

Miami é uma das principais rotas de turnês de shows internacionais, espetáculos de música e dança e torneios esportivos. Assistir a um show de uma banda famosa ou ver um jogo da NBA na American Airlnes Arena, por exemplo, é diversão garantida!

Tem ainda jogos de futebol americano do Miami Dolphins da NFL, no Hard Rock Stadium, e de baseball no Marlins Park.

+ Agenda de shows em Miami
Jogo de basquete do Miami Heat. Foto: Enjoy Miami

6 – Restaurantes

Almoçar ou jantar em um restaurante onde você pode perder algumas horas apreciando a vista ou experimentando um novo tipo de gastronomia, não deixa de ser um programa especial para colocar no seu roteiro de Miami.

Certamente, os restaurantes que oferecem as experiências mais sofisticadas nem sempre serão os mais baratos. Mas se você tiver orçamento para conhecer pelo menos um deles, pode valer muito a pena.

+ 30 restaurantes em Miami
o que fazer em Miami além das compras
Vista do restaurante Rusty Pelican.

7 – Viagens saindo de Miami

Se você tem um dia inteiro livre, pode aproveitar para conhecer algumas cidades da região, como Fort Lauderdale, West Palm Beach, Naples, Key West e as ilhas da Flórida Keys ou até mesmo conhecer a ilha de Bimini, nas Bahamas, que fica a apenas duas horas de Miami. Veja aqui como você pode chegar nesta ilha!

Lauderdale By the Sea, na área de Fort Lauderdale.

É a primeira vez em Miami?

Então, conheça o Roteiro Miami em 3 Dias!

+ 12 hotéis para se hospedar em Miami

Comentários

Comentários

Deixe um comentário