30 restaurantes em Miami – Dos clássicos aos descolados

A diversidade de restaurantes em Miami cresce junto com o desenvolvimento da cidade. Sem contar as opções mais tradicionais que nunca saem de moda por aqui.

Entre tanta variedade, surge dúvida do qual escolher. No meu caso, sempre vou na indicação de amigos, blogs e considero também avaliações no TripAdvisor.

Mas acredito que o mais válido é pensar em que tipo de experiência você quer ter e qual o seu orçamento, já que as opções mais badaladas podem custar pequenas fortunas.

Para ajudar nas suas escolhas, separei 30 sugestões de restaurantes em Miami, que já experimentei, divididos em categorias e com indicação dos valores médios.

CategoriasSão 6 estilos de restaurante.

Preços – Coloquei o valor médio (incluindo comida, taxas e gorjeta) por meio dos cifrões em dólar. Lembrando que bebida alcoólica pode encarecer a conta.

$ – Até 25 dólares/pessoa
$$ – De 25 a 50 dólares/pessoa
$$$ – De 50 a 80 dólares/pessoa
$$$$ – Mais de $80 dólares/pessoa


*A ordem dos restaurantes é aleatória.


Confira minha lista com 30 restaurantes em Miami!

Clássicos que estão nos guias

1 – Joe’s Stone Crab $$$

Se você já leu outros blogs e guias sobre Miami, você deve ter ouvido falar no centenário Joe’s Stone Crab, um dos restaurantes mais icônicos de South Beach. O carro-chefe é a pata de caranguejo gigante, mas o cardápio tem outras delícias do fundo do mar e acompanhamentos deliciosos. O preço é elevado, mas se você não estiver com o orçamento apertado, vale muito conhecer! Mas atenção, o restaurante fica fechado de agosto até o meio de outubro.

Onde: 11 Washington Ave, Miami Beach
Site:
www.joesstonecrab.com

melhores restaurantes em miami
Joe’s Stone – Miami Beach

2 – Zuma $$$$

É um dos destaques de Miami. A fusão de comida asiática com produtos de alta qualidade é impressionante. Mas você pode ficar ainda mais impressionado quando chegar a conta, rs, altíssima. Por isso, recomendo experimentar o Zuma no brunch de sábado ou domingo quando o preço é fechado ($95/pessoa + 7% de taxa e 18% de gorjeta). A comida deliciosa é à vontade, além dos drinques a base de champagne, como mimosa e belini, vinho branco, sangria e saquê. Faça a reserva com antecedência e se o dia não estiver tão quente fique na área externa que tem uma vista linda.

Onde: Dentro do Hotel Epic – 270 Biscayne Blvd Way, Miami
Site:
www.zumarestaurant.com

melhores restaurantes em miami
Zuma – Foto: Miami New Times

3 – Café Versailles $

Localizado em Little Havana, o restaurante serve autêntica comida cubana desde 1971. O local já foi cenário de filmes e séries. E a melhor parte, tem um ótimo custo benefício. Se você está em dúvida se vai gostar dos pratos, opte pelo tradicional sanduíche cubano e pelas croquetas de jamón (presunto) que não tem erro. É também um bom lugar para tomar café da manhã.

Onde: 3501 SW 8th St, Miami
Site: www.versaillesrestaurant.com

melhores restaurantes em miami
Café Versailles

4 – Juvia $$$$

Seja pela vista do alto da cidade ou pelos pratos primorosos, o Juvia é um dos indicados a quem vem para Miami e quer ter um jantar diferenciado ou comemorar uma data especial. Mas é outro clássico onde a experiência sai bem cara. Veja aqui o meu post sobre o Juvia!

Onde: 1111 Lincoln Rd, Miami Beach
Site: www.juviamiami.com

melhores restaurantes em miami
Vista do restaurante Juvia – Lincoln Road

Privilegiados com vista para água 

5 – Rusty Pelican $$$

Restaurante mais turístico de frutos do mar, o Rusty Pelican é ideal para quem quer petiscar e tomar um drinque com uma vista linda da skyline de Miami. Fica na entrada de Key Biscayne, a 10 minutos do Centro.

Onde: 3201 Rickenbacker Causeway, Key Biscayne
Site:
www.therustypelican.com

melhores restaurantes em miami
Vista do Rusty Pelican

6 – Crazy About You $$

O Crazy About You une vista para a baía, comida boa e bebida com bom custo benefício. Fica no bairro financeiro de Brickell. Ideal para um jantar ou um almoço romântico.

Onde: 1155 Brickell Bay Dr #101, Miami
Site: crazyaboutyourestaurant.com

restaurantes em miami
Visto do Crazy About You

7 – The Lido Bayside Grill
$$$

Este restaurante dentro do hotel Standard Spa, na Venetina Causeway (via que liga Downtown à Miami Beach) tem vista para água e um ambiente descolado (foto de abertura da matéria). A comida também é muito saborosa!

Onde: 40 Island Ave, Miami Beach
Site: 
standardhotels.com/miami/features/bayside-grill

restaurantes m miami
Vista do Lido

8 – Verde $$

O restaurante Verde fica na área externa do Museu Pérez Museum, em Downtown (Centro de Miami). Mesmo que você não vá ao museu pode almoçar ou tomar um café por lá. A vista é relaxante! Não abre para o jantar. Ele também está ao lado do novo Museu de Ciência de Miami.

Onde: Pérez Museum1103 Biscayne Blvd, Miami
Site:
www.pamm.org/dining

restaurantes em miami
Verde, na área externa do Pérez

9 – Monty’s Sunset $$

Há duas unidades do restaurante Monty’s Sunset  em Miami, mas a mais legal é a que fica em South Beach. Ele é mais casual com uma vista bonita, principalmente no pôr do sol. No cardápio, o crab cake (bolinho de caranguejo) e o Mahi Mahi sanduíche são opções deliciosas!

Onde: 300 Alton Road
Site: www.montyssobe.com

Vista do Monty’s Sunset

Badalados que agradam a maioria

10 – Toro Toro $$$

Localizado dentro do hotel Intercontinental, no Centro de Miami, o Toro Toro é especializado em carnes com temperos latinos, mas nem por isso deixa a desejar nos outros pratos. Vale também experimentar a divertida sobremesa La bomba.

Onde: 100 Chopin Plaza, Miami
Site: www.torotoromiami.com

Sobremesa do Toro Toro

11 – Tacology $$

O Tacology aberto no novo shopping de Miami, o Brickell City Centre, ganhou moradores e visitantes de Miami. Além do ambiente lindamente decorado com lanternas e adornos mexicanos, a diversidade de tipos de tacos e o guacamole delicioso contam positivamente. O restaurante conta também com telões e, na área interna, tem a música um pouco mais alta. Se você estiver por lá, vale conhecer!!!

Onde: 4 andar do Brickell City Centre
Site:
www.tacology.us

Foto: Tacology

12 – Komodo $$$$

O Komodo faz parte da nova geração de restaurantes sofisticados de Miami. Para se ter uma noção, as Kardashians estão sempre por lá. O cardápio é baseado em fusão asiática com destaque para o pato que é o carro chefe.

Onde: 801 Brickell Ave, Miami
Site: www.komodomiami.com

Ambiente interno no Komodo

13 – Estiatorio Milos $$$$

Este restaurante grego em South Beach prima pela qualidade e sabor dos peixes e frutos do mar preparados em uma grelha especial. Mas o preço para jantar é alto. Uma maneira de experimentar o Milos sem gastar tanto é optar pelo almoço executivo, cerca de $29/pessoa.

Onde: 730 1st St, Miami Beach
Site: milos.ca/restaurants/miami

Milos – South Beach

14 – Sea Spice $$$$

Localizado à beira do Miami River, numa região simples, esse restaurante com boa música e vista para água do rio exalta um pouco do lado “ostentação” de Miami. Nos fins de semana, Djs agitam o espaço que se torna mais badalado no fim do dia. Outro restaurante bem parecido, também à beira do Rio Miami, é o The River Yatch Club.

Onde: 422 NW North River Dr, Miami
Site:
www.seaspicemiami.com

restaurantes em miami
Sea Spice

Incríveis achados locais

15 – Salumeria 104 $$

Este pequeno italiano localizado na área do Shops At Midtown é o favorito do meu marido no quesito comida. O ambiente é simples, mas alguns pratos tem aquele sabor mais caseiro da Itália. Entre os destaques, estão as entradas como o presunto Danielli, o cavatelli ao molho de tomate, o gnochi verde, o bife de carne suína a milanesa e o bolo de amêndoas (almod cake). Para beber, experimente o vinho branco da casa, Vermentino.

Onde: 3451 NE 1st Ave #104, Miami
Site: www.salumeria104.com

restaurantes em miami
Cavatelli ao molho de tomate

16 – Ceviche 105 $$

Este restaurante peruano, com duas unidades em Miami, é uma opção de mais qualidade se você estiver em áreas turísticas como a Lincoln Road ou Downtown Miami. O ceviche clássico é uma boa pedida!

Onde: 105 NE 3rd Ave, Miami/Downtown Miami ou 1245 Lincoln Rd/ Miami Beach
Site: 
ceviche105.com

restaurantes em miami
Prato do Ceviche 105

17 – Mi Riconcito Mexicano $

Comida mexicana de raiz é servida no Mi Riconcito Mexicano, um restaurante familiar, muito simples e barato. É daqueles que você sai rolando sem gastar quase nada. Os pratos são gigantes. Fica em uma área menos turística na Calle 8, em Little Havana.

Onde: 1961 SW 8th St, Miami
Infos: Mi Riconcito Mexicano

Mi Riconcito Mexicano

18 – Lulu in the Grove $$

Fora do circuito turístico, o Lulu é um daqueles restaurante/bar descontraídos com boa comida. Entre os pratos que mais gosto, estão os suculentos mini burgers (kobe beef sliders). Ele fica no bairro de Coconut Grove numa rua com outros restaurantes e bares locais.

Onde: 3105 Commodore Plaza, Miami
Site:
luluinthegrove.com

Lulu in The Grove

19 – Joe’s Wynwood $$

O Joe’s é um italiano ao lado da Wynwood Walls. Gosto de colocar ele na lista porque ele é uma ótima opção para quem quer comer pratos mais tradicionais no bairro mais descolado de Miami. Além da boa comida, não é caro e você pode escolher entre os ambientes interno ou externo.

Onde: 2506 NW 2nd Ave, Miam
Site:
joeyswynwood.com

Spaghetti Alle Vongole. Joe’s Wynwood

20 – Soya & Pomodoro $$

Restaurante simples com boa comida napolitana em um edifício antigo no Centro de Miami. Em alguma noites, tem apresentação de bandas de Jazz. Se você estiver no Centro, vale experimentar. Aberto no jantar de quarta a sábado e almoço de segunda a sexta.

Onde: 120 NE 1st St, Miam
Site:
soyaepomodoro.com

Soya & Pomodoro à noite com Jazz.

21 – Sugar Cane $$$

O Sugar Cane Raw Bar Grill, em Midtown, é um restaurante/bar grande com ambientes internos e externos e comida com influências latina e asiática. Os pratos são pequenas porções para compartilhar. No Brunch de domingo, tem wafles deliciosos. Não é tão barato.

Onde: 3252 NE 1st Ave, Miami
Site: sugarcanerawbargrill.com

Sugar Cane em Midtown
 
Descolados e alternativos

22 – KYU $$$

O KYU fica no coaração do bairro de grafites de Wynwood. É modernoso com comida gourmetizada. Pedimos a popular costela (beef short Ribs/foto abaixo) e um mini sanduíche de porco (crispy pork). Deliciosos! Nos fins de semana, fica cheio. Por isso, reserve com antecedência.

Onde: 251 NW 25th St, Miami
Site:
kyumiami.com

Costela servida no KYU

23 – The Wynwood Yard $

Este espaço aberto com foodtrucks e banda nos fins de semana é um dos novos points alternativos de Wynwood. As opções variam desde comida japonesa até um churrasco brasileiro com arroz e farofa. Adoro a energia do lugar!

Onde:  56 NW 29th St, Miami
Site:
www.thewynwoodyard.com

restaurantes em miami
The Wynwood Yard

24 – Lagniappe House $$

Misto de bar e restaurante que funciona apenas à noite dentro de uma casa em Midtown. No pequeno ambiente interno, há banda ao vivo (estilos alternativos) e, no externo, um imenso jardim onde grupos de amigos se reúnem para tomar um vinho ou comer um dos pratos da casa. Já havia escrito aqui sobre a Lagniappe!

Onde: 3425 NE 2nd Ave, Miam
Site:
www.lagniappehouse.com

restaurantes em miami
Lagniappe House Miami

25 – Yardbird Southern Table & Bar $$

Coloquei o Yardbird na lista dos diferentões, principalmente, por causa do carro-chefe do menu: Wafles com Frango Frito e Melancia (Chicken ‘n’ Watermelon ‘n’ Waffles), prato tradicional de regiões do Sul dos EUA. E o pior que fica muito bom, rs! Peça também o Macarroni & Cheese para acompanhar. Ele fica pertinho da Lincoln Road, em South Beach.

Onde: 1600 Lenox Ave, Miami Beach
Site:
www.runchickenrun.com

O Carro-chefe do Yard Bird

26 – 27 Restaurant & Bar $$

O 27 fica dentro do hostel Freehand. Sem dúvida, um dos lugares mais descolados de Miami Beach. Além do restaurante com algumas mesas na área interna, há um bar do lado de fora e cadeiras espalhadas pela piscina. Recomendo mais para petiscar e beber do que para jantar.

Onde: 2727 Indian Creek Dr, Miami Beach
Site: freehandhotels.com/miami/27-restaurant

Um dos ambientes do 27

Franquias com boa comida

27 – P.F. Chang’s China Bistro $

Esta rede de comida chinesa conquistou os EUA e hoje tem até no Brasil. É um dos primeiros que vem à cabeça quando penso em sabor, qualidade e preço honesto em Miami. Você pode compartilhar a maioria dos pratos. O Combo de Fried Rice, por exemplo, serve até 4 pessoas. O Mongolian Beef é outra delícia. Ele está na minha lista de restaurantes baratos em Miami.

Onde: Várias unidadesMary Brickell Village/ Dolphin Mall/ Aventura
Site: www.pfchangs.com

PF Chang’s

28 – Bubbba Gump $$

Inspirado no filme Forrest Gump, o Bubba Gump Shrimp Co. nasceu no Texas em 1996 e ganhou os Estados Unidos. A maioria dos pratos é a base de camarão. Em Miami, a unidade fica no Bayside Marketplace.

Onde: Bayside – 401 Biscayne Blvd, Miami
Site:
www.bubbagump.com

restaurantes em miami
Bubba Gump Miami

29 – Rosa Mexicano $$

O Rosa Mexicano é uma boa escolha de restaurante se você estiver na Lincoln Road. A comida é de qualidade e o preço justo. O destaque vai para a guacamole feita na hora. Também tem uma unidade do Rosa em Brickell.

Onde: Lincoln Road (1111) e Mary Brickell Village
Site:
www.rosamexicano.com

Guacamole do Rosa Mexicano

30 – The Cheesecake Factory $$

Se você nunca veio aos Estados Unidos e quer conhecer um restaurante típico americano, então a Cheesecake Factory é o lugar certo. O restaurante oferece deliciosos cheesecakes e também um extenso cardápio para o almoço e o jantar.

Onde: Várias unidades – CocoWalk  3015 Grand Ave, Coconut Grove/ Dolphin Mall/ Aventura Mall
Site: www.thecheesecakefactory.com

restaurantes em miami
Cheesecake Factory

Dica útil: Para garantir uma mesa nos restaurantes mais concorridos, reserve antes pelo Open Table.

O que achou da lista? Aguarde, em breve, a parte 2 com mais restaurantes 😊

Conhece algum bom restaurante que não está no post? Deixe nos comentários 😊 


+ 10 dicas para economizar em restaurantes nos EUA
+ 10 restaurantes bons e baratos em Miami

Comentários

Comentários

Um comentário em “30 restaurantes em Miami – Dos clássicos aos descolados

  • 03/08/2017 em 10:54 pm
    Permalink

    Mariana, queria uma dica específica onde comer Vieiras deliciosas. Você poderia informar?

    Resposta

Deixe um comentário