Miami depois do Irma

Após uma semana de angústia e tensão com o aviso da chegada do mais poderoso furacão já formado no Atlântico, o Irma, a Flórida começa a retomar sua vida. As milhares de pessoas que deixaram o Estado estão voltando pra casa. Os visitantes também começam a desembarcar.

Miami, uma das cidades que estava nas projeções da rota dos ventos mais fortes não sofreu como era esperado. Irma mudou seu trajeto e, ao sair de Cuba, devastou as ilhas da Flórida Keys, com ventos de 210km/h, e seguiu pela Costa Oeste do Estado atingindo diretamente a cidade de Naples, com ventos de 228km/h, e causando prejuízos significativos para muitas outras, como Tampa e Jacksonville.

+ Temporada de Furacões: O que você precisa saber

Um dia depois de voltarmos pra casa – no nosso caso, apenas fomos para o apartamento de amigos sem deixar Miami – ainda fica uma mistura de sentimentos. Uma hora, alívio e agradecimento por não ter sofrido grandes danos. Outra, coração apertado por aqueles que perderam tudo e enfrentarão um difícil caminho.

Ajudar a quem precisa e seguir em frente seja o que podemos fazer agora. Veja aqui uma lista de instituições que fazem a diferença na vida destas pessoas.

E para auxiliar os visitantes, que há uma semana me acompanham apreensivos sem saber o rumo de suas viagens, preparei uma lista de dicas abaixo!

Agradeço a todas as mensagens de carinho e a todos os seguidores que estão ajudando com informações em tempo real no InstaStories do Enjoy Miami. Sem vocês, não conseguiria ter feito a cobertura nestes dias!

Após a passagem de Irma, a cor do mar mudou, ficou mais clara. Foto: Centro de Miami

Miami depois do Irma

Miami volta aos poucos à sua alegria. Pessoas começam a ocupar as ruas. Barcos as marinas. E aviões os céus da cidade. É assim que amamos ver Miami. Viva e cheia de pessoas do mundo inteiro!

Miami não foi atingida diretamente pelo Irma, conforme previsões iniciais. Mesmo assim, a cidade recebeu reflexos da passagem do furacão na Costa Oeste, que por ser gigantesco e forte, acabou causando diversos danos. Os ventos mais fortes na cidade foram registrados na região do Aeroporto com 99km/h e no restante da cidada 74km/h.

Ruas de Miami Beach após o Irma.
Miami Beach coberta por sargaço após passagem do Irma.

Algumas ruas ficaram alagadas, principalmente, no bairro financeiro de Brickell. Milhares de árvores e palmeiras foram derrubadas e faltou energia em diversos bairros.

Por isso, se você está com viagem marcada nos próximos dias, reuni algumas informações que podem ajudar!

Algumas ruas de Miami ficaram cobertas por árvores após a passagem do Irma. Limpeza da cidade deve durar uma semana.
Dicas para os visitantes
Aeroportos e portos

– Os Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale retomaram os voos hoje, mas como ficaram fechados por 3 dias, o excesso de operações pode fazer com que voos sejam cancelados.

– O Porto de Miami reabriu hoje. Cheque com sua companhia de cruzeiro o status da sua viagem.

– As ilhas das Bahamas (muitos confundem com as ilhas devastadas do nordeste do Caribe) que recebem a maioria dos Cruzeiros saindo de Miami não sofreram prejuízos com o Irma. Mas alguns cruzeiros estão cancelados até o fim desta semana. Cheque com a sua companhia o status da sua viagem.

– A Royal Caribbean está planejando levar ajuda humanitária através dos seus navios para as ilhas atingidas. Por isso, alguns de seus cruzeiros estão sendo cancelados para atender as vítimas do Irma.


Hotéis 

– Miami Beach já está aberta à moradores e visitantes. Mas antes da viagem, cheque se o seu hotel já funciona regularmente.

– A maioria dos hotéis em Miami possui geradores de energia, mesmo assim, cheque antes com o seu hotel se a reserva está confirmada.

– Se você ainda não tem hotel em Miami durante esta semana, cheque aqui no Booking.com as opções disponíveis.


Rodovias

– As estradas que ligam Miami à Orlando estão tranquilas, segundo relatos de seguidores. É preciso porém ficar em alerta com postos de gasolina. Abasteça assim que possível. Veja aqui os alertas das rodovias!


Comércio

– Os shoppings e lojas começam a reabrir as portas hoje.

– O Sawgrass Mills avisou pelo Instagram que estará aberto a partir de hoje.

– Para as mamães que estão com viagem marcada para o enxoval, a Buy Buy Baby de Pembroke Pines está aberta.

– A maioria das unidades dos supermercados Publix está aberta, assim como do Whole Foods e Wall Mart.

– Lugares turísticos como o Bayside e a Lincoln Road também já estão abertos.


Limpeza das ruas e energia elétrica

– A limpeza de árvores e placas das ruas e o restabelecimento de energia em toda a cidade deve durar uma semana.

Moradores voltam para a Flórida depois de deixarem o Estado na última semana!

Orlando depois do Irma

O Irma chegou em Orlando como tempestade tropical. A cidade não sofreu grandes danos. Os parques da Disney reabriram hoje. Se você ainda não tem hotel para Orlando, clique aqui.


Forida Keys e Naples depois do Irma

Infelizmente, o Irma tocou o chão como categoria 4 nas regiões turísticas das Flórida Keys, onde fica a cidade histórica de Key West, e Naples. Sempre divulguei estes lugares no blog porque sou apaixonada por eles (coloquei os links em cima dos nomes para quem quer ter uma ideia de como é). Mas, hoje, elas passam por um momento muito difícil com a devastação deixada pelo Irma. Casas estão no chão. Não há energia e nem água potável 🙁

A previsão é que a reconstrução destas cidades dure semanas ou até meses. Por isso, se você tem hotel reservados nestas cidades até o fim de setembro, o mais prudente a fazer agora é cancelar.

Ponto turístico de Key West destruído após passagem de Irma. Cidade está devastada. Foto: Instagram

Rodovias na Flórida

Se você é morador e saiu da Flórida na maior evacuação da história dos Estados Unidos, pode checar a situação das estradas neste link!


Preocupação com o Jose

Muitos visitantes se preocupam agora com o Jose, um furacão que se formou no Atlântico na semana passada. De acordo com a National Hurricane Center, Jose é um furacão pequeno de categoria 1 e o seu caminho continua incerto. As projeções mais definidas devem sair até o próximo domingo, mas a expectativa é que ele continue perdendo força e se transforme em tempestade tropical no oceano.

A destruição deixada pelo Irma

 


Continuarei com as atualizações aqui ao longo do dia! Siga também o @enjoy_miami_ no Instagram para atualizações em tempo real!

Miami Beach já está aberta ao público. Foto: Amanda Mansur

Comentários

Comentários

Um comentário em “Miami depois do Irma

  • 14/09/2017 em 1:24 pm
    Permalink

    Ola boa tarde
    Temos uma reserva em Marathon para o dia 10/10/17. Passaríamos 4 dias passeando pelas Keys
    Vc acha que devo aguardar ou mudar os planos ?

    Qual outra região poderia visitar no estilo de key west para um plano B ?

    Obrigada
    Adriana

    Resposta

Deixe um comentário